Claudia Mauro recita poesia em homenagem a Eduardo Galvão

Por - 08/12/20

Reprodução/Globo

Na manhã desta terça-feira (8), o programa Encontro dedicou boa parte da transmissão ao ator Eduardo Galvão, que morreu na noite de segunda-feira (7) após complicações em decorrência da Covid-19.

Conhecido por trabalhos na TV, o artista tinha 58 anos e passou pelas principais emissoras do Brasil, incluindo a Rede Globo. Lembrado por seu papel em Caça Talentos, Galvão conquistou muito amigos ao longo dos anos e recebeu homenagens por meio das redes sociais e do programa Encontro.

A atriz Claudia Mauro foi uma das pessoas a dedicar algumas palavras a Eduardo. Em sua passagem na atração, ela recitou o poema que havia sido publicado em sua conta no Instagram para o amigo de longa data.

Claudia Rodrigues sobre Eduardo Galvão: ‘Te encontrarei no céu’

Confira:

Ele é um mundo de generosidade
Sorriso largo e alegria

Ele é de qualquer naturalidade
Carioca, paulista, mineiro, nordestino
Gargalhada no dia a dia.

Ele é homem, criança, menino
Verso, prosa e poesia.

Ele é o rico, o pobre, o bêbado, o matuto.
Talento e maestria

Ele é único e absoluto
Pai, amigo, namorado.
Bendito Fruto.

Ele é o melhor amigo
O confidente

A vida pode te levar
Nos afastar
Eu aqui, Você lá.
E um dia
Estaremos juntos novamente

Os abraços querem abraçar
Te querendo perto outra vez
As palavras querem falar
Quem um dia feliz nos fez
As lembranças jamais
Vão apagar

Levo comigo os sorrisos
As conversas, o infinito
Com você aprendi
O amor mais bonito

Outras lembranças

 

Convidado da edição, David Junior, que contracenou com Eduardo Galvão em Bom Sucesso, aproveitou o espaço para mandar uma mensagem para os familiares do ator.

"É um dia difícil. A gente estava acompanhando o desenvolvimento do Galvão no hospital pelo grupo de Bom Sucesso [grupo em aplicativo de mensagens com o elenco da novela]. Não sei bem o que dizer, só quero mandar um beijo e um abraço pra família, pra filha, pra netinha. Não sei mensurar a dor que estão sentindo agora. Que ele esteja descansando em paz", disse.

Luto na TV: Eduardo Galvão e seus marcantes personagens. Veja!

Ana Furtado, por sua vez, relembrou os bastidores de Caça Talentos.

"Não tem como falar do Galvão sem sorrir. Ele sempre estava com sorriso no rosto, sempre com otimismo. Galvão me recebeu em Caça Talentos quando eu era uma novata e ele já era um ator consagrado. Ele era esse cara generoso", afirmou ela.

Paulo Gorgulho e João Vitti, que trabalharam com Eduardo em Despedida de Solteiro, lembraram do amigo com muita gratidão.

"Eu e Galvão estreamos na TV Globo juntos. Não tinha tempo ruim com ele, sabe?! Ele te tirava um sorriso de qualquer maneira. Um alto-astral incrível!", pontuou Vitti.

"É muito triste, é quase incompreensível. Tão jovem. A perda dele é insubstituível. Vá com Deus e olhe por nós. Te amo!", declarou Gorgulho.

Record TV emite nota de pesar de Eduardo Galvão

---

Tags: ,