Claudia Ohana dá aulas on-line para se manter durante pandemia

Por - 08/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Nada de lamentar e não agir. Sem trabalho, por conta da suspenção de seus projetos no audiovisual, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a atriz Claudia Ohana arrumou uma maneira de garantir uma renda, além de se manter ativa artisticamente. A atriz de 58 anos está ministrando aulas de interpretação on-line, para alunos de todo o país. 

Em suas redes sociais, a atriz anuncia seu serviço e enfatiza que é um curso ideal para quem quer deixar a timidez de lado.

“Aulas particulares de interpretação particular on-line. Para quem interessa, para quem quer atuar, para quem quer se desinibir. Para quem quer um pouco de arte em sua vida”, escreveu.

Claudia Ohana dá aula online gratuita para crianças

Ao jornal O Globo, Cláudia Ohana destacou que dar as aulas on-line foi a opção que encontrou para aliar o útil ao agradável.

“Foi uma alternativa para continuar a atuar, para ter algum sustento financeiro. Eu aprendo muito dando aula, alunos viram meus amigos. São pessoas de 7 a 70 anos”, contou.

Cláudia destacou que dar aulas não é novidade em sua trajetória.

“Anos atrás, eu já tinha dado oficinas de atuação presencialmente. Mas é muito diferente dar aulas on-line. De qualquer jeito, eu divido esse conhecimento de anos de carreira e dou um direcionamento de acordo com o que o aluno mais gosta de explorar. Exercícios teatrais são a base, mas também há alguns de dança, por exemplo. A agenda está cheia, mas tenho conseguido tirar folgas de sexta a domingo”, disse.

Claudia Ohana posa de maiô e exibe boa forma aos 57 anos

Claudia Ohana anuncia suas aulas de interpretação online

O post está na página do Instagram @ohanareal.

Sem perspectiva

A artista aguardava o início da produção de uma série no streaming, mas o trabalho foi suspenso. A atriz já está há tempos sem contrato, trabalhando por obra.

“Está rolando pouca coisa. Tudo isso foi muito chocante para todo mundo. Tive contrato longo muitos anos atrás. Na maioria das vezes, era contratada por trabalho. Por ora, tem havido poucas oportunidades, mas quando essa fase passar creio que as coisas melhorem”, destacou.

Ohana quer ir além. Ela enfatizou que atuar é apenas uma de suas vertentes artísticas.

“Pretendo focar também na direção, no trabalho por trás das câmeras. Como minha mãe era montadora de cinema, durante minha vida inteira levei paralelamente essa minha carreira também”, contou.

Claudia Ohana se pronuncia sobre polêmica com cães: 'Sofri'

Coração em paz

Sem dar detalhes sobre seu momento afetivo, ela contou que vive um novo romance, mas fez mistério e destacou que sabe ser feliz sozinha.

“Fui morar sozinha aos 15. Sei brincar comigo mesma, fazer as minhas coisas. Vivo bem em minha companhia. Mas outro dia estava comentando com uma amiga que também é feliz desta maneira que ‘felicidade a gente tem dentro da gente, mas alegria a gente só tem ao lado de uma outra pessoa’”, disse.

Recentemente ela postou em suas redes sociais um belo buquê de flores e registros de uma viagem à Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Logo especulou-se que se tratava de um novo amor.

“O buquê de flores e a viagem a Angra dos Reis têm a ver com ele, sim. Mas a identidade e o que temos ainda está em segredo”, disse.

Claudia Ohana abandonou seus cachorros na pandemia? Entenda!

---