Claudia Rodrigues afirma para Luciana Gimenez: ‘Estou bem melhor’

Por - 14/08/18

Na última segunda-feira (13), a atriz Claudia Rodrigues participou de uma bate-papo com a apresentadora Luciana Gimenez no programa Superpop, da RedeTV, no qual afirmou que está pronta para voltar a trabalhar.

Em 2000, Claudia foi diagnosticada com Esclerose Múltipla e, desde então, vem se tratando para voltar aos estúdios.

"Melhorei muito, estou bem melhor. O que me falta é equilíbrio, mas devagarinho vai. Tomo antibiótico e antiviral todo dia. Leite, açúcar, chocolate, glúten, ovo não posso, cortei tudo", disse Claudia.

Claudia revelou utilizar os princípios ativos da planta Cannabis.

"Essa é a melhor coisa que tem. São gotas concentradas de Canabidiol que você toma, tomo 30 por dia. Antes tremia, não tremo mais", comemora, sem abrir mão dos exercícios físicos. "A esclerose é uma inflamação, então tem que malhar, comer e dormir direito. Se não, perde fibra muscular, afirmou.

A atriz ainda contou detalhes de como descobriu a doença:

Em 2000, eu fazia a peça 'Monólogos da Vagina' e, do meio para o final, senti o braço ficar dormente. Acharam que eu ia enfartar. Fui para o hospital, fiz todos os exames e deu esclerose múltipla. O médico disse: 'não tem cura, pode deixar de andar, falar, ouvir… Está na merda'. Tive um surto em 2007 e pararam com [o seriado] 'A Diarista'. Não conseguia decorar, me mandaram tratar.”

E ainda confirmou sua volta aos trabalhos.

"Eu vou voltar, volto em setembro agora. Dia 17 de setembro estou voltando a atuar em Curitiba, com Diogo Portugal, Marcelo Médici e David Pinheiro, fazendo humor", anunciou. E na TV? " Se quiserem, eu volto. Quero trabalhar. Eu quis me tratar para falar 'agora estou pronta'’, confirmou.

Confira o vídeo completo: