Claudia Rodrigues comemora 51 anos com jantar em família, em Curitiba

Por - 09/06/21

Claudia Rodrigues comemorou a chegada dos seus 51 anos em uma reunião com a família, no restaurante Rancho do Joaninha, na cidade de Curitiba, no Paraná. Num jantar íntimo, tendo como convidados apenas a filha Iza, a empresária da atriz Adriane Bonato, a irmã, mãe e sobrinhos, Claudinha celebrou mais um ano vencido e a chegada da nova idade.

Cardápio

O cardápio escolhido pela aniversariante foi um delicioso fondue de 7 queijos com iscas de filé mignon dentro do pão artesanal.  Quem assinou a iguaria foi o chef Marquinhos do Rancho do Joaninha.

Veja +: De´pois de 8 meses reclusa, Claudia Rodrigues vai á praia

Vacinada

Finalmente chegou a hora da atriz Claudia Rodrigues ser imunizada contra o coronavírus. A comediante, de 50 anos, recebeu sua dose no último dia 25 de maio, na UBS Manoel Joaquim Pera, no bairro de Vila Madalena, Zona Oeste da capital paulista. A artista que é paciente de Esclerose Múltipla, há mais de vinte anos, foi vacinada pela fabricante Pfizer. Ela surgiu radiante, esbanjando simpatia e alívio de dentro do carro.

A luta para vencer os desafios da Esclerose Múltipla é gigante! Vira e mexe a famosa é hospitalizada. No início de abril após mais uma internação, a musa do riso recebeu alta. Em Curitiba, sentiu muita febre, dor no corpo e braço. À época, de acordo com a assessora e empresária Adriane Bonato, foi detectada uma lesão na coluna próxima a C5 que está comprimindo a coluna e o nervo, radiando dor para o corpo e para o braço.

Em decorrência disso, a artista tinha uma inflamação severa nos ligamentos e tendões do ombro e uma pequena fissura no osso.

Veja +: Após alta hospitalar, Claudia Rodrigues segue tratamento em casa

Sobre a Esclerose Múltipla

Esclerose Múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos. Em geral, a doença acomete pessoas jovens, entre 20 e 30 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas.

Fonte: Site do Dr Dráuzio Varela

Tags: ,