Notícias às 12:40

Claudia Rodrigues manda recado para Guta Stresser: ‘Essa doença é uma m..’

Claudia Rodrigues e Guta Stresser
Reprodução/Instagram

Assim que Guta Stresser revelou que sofre com a esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, que tem a mesma doença, resolveu ir até as redes sociais para enviar um recado para a colega de profissão.

“Guta @gutastresser eu quero te dizer que a doença é uma merda, é uma doença degenerativa que vai acabando com a gente, é muito complicado isso. Só que assim tem que confiar em Deus, tem que ter muita fé mesmo, e lutar muito para fazer tudo que precisa ser feito. E se vc tiver a sorte de ter uma Adriane Bonato na sua vida, vc vai ter muitos anos de vida e com qualidade de vida, caso contrário, infelizmente, vai ser muito difícil, como já foi pra mim um dia sem ela. Mas nunca desista, tenha fé, acredite, você vai vencer como eu estou vencendo. Se cuida Deus te abençoe! E conte comigo e com a Dri também sempre”, disse Claudia, em vídeo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Atriz Claudia Rodrigues (@claudia_rodrigues_oficial)

A REVELAÇÃO

Guta Stresser, atriz que ficou bastante conhecida por interpretar Bebel em “A Grande Família”, revelou em entrevista à revista Veja sobre o diagnóstico de esclerose múltipla e que foi um dos piores momentos de sua vida.

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”, lembrou.

A doença não tem cura e a atriz ainda contou que tem tomado um remédio caríssimo, que só consegue graças ao SUS. Além disso, ela mudou alguns hábitos em sua vida no intuito de melhorar sua alimentação e condições para conviver com a doença.

“Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas”, disse.

Guta ainda revelou que os primeiros sintomas surgiram com uma falta de memória durante ensaios do Dança dos Famosos, quando ela participou em 2020.

“Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas