Cleo abre o jogo sobre distúrbio alimentar: ‘É Desesperador’

Por - 08/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Cleo é uma presença ativa nas redes sociais e nas telinhas. A atriz, que também modela e pode ser considerada uma influecniadora digital, gosta de ser transparente e por isso ela resolveu abrir seu coração sobre a mudança na vida durante a quarentena, destacando o período em que descobriu a sua compulsão alimentar.

Em entrevista para a revista Ela, do jornal O Globo, a filha de Glória Pires contou ter perdido 20 quilos no ano em que decidiu tratar distúrbios de imagem e humor.

Gloria Pires usa música para afirmar que não é mãe de Fiuk
Cleo posa de biquíni curtíssimo e corpão lacra novamente

"Na luta contra a compulsão, comecei a me tratar com um psiquiatra, que mandou um mesmo questionário para mim e para a minha mãe. Pensei: 'Ai, jura, minha mãe?', mas topei e fui diagnosticada com TDAHI, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e Impulsividade, algo que se você não tratar é desesperador. Eu comia até me machucar. Ia até passar mal. Perdi o preconceito com remédios, e pela primeira vez, comecei a tratar a compulsão de verdade", relatou ela.

Suas consultas com o psiquiatra a fizeram compreender que "não ia parar de comer, mas parar de me machucar comendo", e isso a ajudou: Em um mês fazendo tudo certinho, tudo melhorou: o sono, a fome, eu."

Um trabalho de dentro para fora

 

Cleo também citou a sua descoberta em relação à depressão, o que desencadeou outros disgnósticos.

"Descobri que tinha depressão depois dos 30 anos. Fazendo terapia para tratá-la, fui diagnosticada com transtorno de humor, que é algo próximo à bipolaridade", explicou.

"À medida em que o tratamento foi fazendo efeito, fui melhorando, mas descobri que também sofro de Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que faz com que, quando você ingere certos alimentos, seu corpo vá contra ele. Comia muita lactose, glúten, açúcar e acabou desencadeando isso", disse ela.

Com o tempo, a artista foi se entendo melhor e possui maior controle sobre ela mesma.

"Não conseguia parar e ficava mais nervosa porque não tinha controle. Quando você tem compulsão, qualquer coisa vira gatilho. Hoje, trato a ansiedade e a compulsão. Não estou curada, mas elas não são mais tão dominantes", concluiu.

BBB21: Cleo fica chocada com atitude de Fiuk na formação do Paredão
BBB21: ‘Eu o amo, mas não o apoio em todas as escolhas’, desabafa irmã de Fiuk

A aparência ficou em segundo plano 

 

Dentro de uma sociedade rodeada pela perfeição falsa das redes sociais, contribuindo para a procura de procedimentos estéticosos quais cresceram cerca de 25% no Brasil somente em 2019-, Cleo manteve-se forte e vivendo como sempre quis.

"Continuei me expondo mesmo gorda. Não estava fazendo nada de errado, só estava acima do peso. Mas fui atacada. Falar disso dói, como se eu revivesse um trauma. Não considero gordofobia porque, mesmo quando estava 20 quilos acima do peso, não tinha esse lugar de fala. Mas dói", garantiu.

"A vida inteira fui atacada, seja porque falo de sexo, porque sou filha do , porque engordei ou porque não faço tanta novela. Cresci sendo atacada por não corresponder a expectativas. Engordei, mas me achava uma tremenda de uma gostosa", afirmou a beldade.

Além do autocuidado, a musa focou nos conteúdos do Cleo On Demand, um projeto audacioso no IGTV do Instagram, e na produção do longa Me tira da mira, em que contracena com o pai e o irmão, Fiuk, atualmente confinado na casa do BBB21.