CNN Brasil: Veja o que aconteceu nos dois meses do canal no ar

Por - 16/05/20

Este ano de 2020 começou com direito a uma novidade bem importante, quando o assunto é a televisão brasileira.

No dia 15 de março, estreou a CNN Brasil, emissora que, antes mesmo de começar a ter a programação conferida, já estava dando o que falar, principalmente pelas contratações.

Vários nomes já bem conhecidos pelo público, do entretenimento e do jornalismo, de outras emissoras acabaram mudando de trabalho e indo para a programação do novo canal.

Reinaldo Gottino, William Waack, Cris Dias, Mari Palma, Phelipe Siani, Monalisa Perrone e Evaristo Costa foram alguns dos nomes que fizeram parte deste “troca-troca” da televisão brasileira.

Desde a grande estreia, a CNN Brasil, aliás, vem rendendo assunto e ficando entre os tópicos mais comentados, principalmente quando se trata das redes sociais.

Aproveitando que o canal está há dois meses no ar, a reportagem de OFuxico decidiu relembrar pelo menos alguns dos acontecimentos mais marcantes da emissora, durante este período.

Confira!

 

Estreia com sinal aberto

Logo na estreia, a CNN Brasil permaneceu, temporariamente, com o sinal aberto, nas maiores operadoras de TV por assinatura do País. As redes sociais e o site do novo canal também ficaram abertos, durante tal período promocional

CNN Brasil estreia com sinal aberto nas operadoras de TV paga

Marcas chamaram atenção

Em seus primeiros dez dias no ar, entre 16 e 24 de março, a CNN registrou desempenho expressivo no ranking geral das audiências do PayTV na Grande São Paulo e alcançou o primeiro lugar durante 2.892 minutos não consecutivos. Foram mais de 48 horas na liderança isolada ou empatada.

Outro destaque do canal foi a sua colocação no ranking geral entre as emissoras de PayTV. Na média das 7h às 24h, entre os dias 16 e 22 de março, a CNN acumulou, segundo dados consolidados do Kantar IBOPE Media, média de 0,8.

O índice colocou a CNN Brasil na vice-liderança geral entre todos os canais do Pay TV

Desde a estreia, CNN acumula mais de 48 horas em primeiro lugar

stephen colbert win GIF

 

Afastamento de apresentadores por coronavírus

Mari Palma e Phelipe Siani passaram um tempo sem apresentar o programa Live CNN, por estarem em quarentena. Mari sentiu sintomas de gripe, ainda no final de março, e, após consulta com os médicos, concluiu-se diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Por orientação dos especialistas de saúde e da CNN Brasil, Mari foi colocada em isolamento em casa, até a sua completa recuperação. Embora não tenha sentido nenhum sintoma, Siani também ficou em quarentena, por conviver com Mari.

Mari Palma está curada da Covid-19: ‘Se cuidem’

 

Saída de comentarista de programa após polêmica

Menos de 15 dias após a estreia do canal, o apresentador Reinaldo Gottino acabou dando o que falar, após interromper Gabriela Prioli, ex-comentarista do quadro Grande Debate, em vários momentos, durante a conversa entre ela e Tomé Abduch.

Após Gabriela ter pedido demissão, por conta do ocorrido, Gottino pediu desculpas para a ex-comentarista, ao vivo, durante o programa.

"Entramos na terceira semana do 'Grande Debate', quadro que já era sucesso nos EUA, e caiu nas graças do brasileiro justamente por oferecer pluralidade de ideias, ponto e contraponto. Eu, como mediador, não estou aqui para julgar as qualidades de cada um, muito menos interromper ou ser desrespeitoso. Quero aproveitar este momento de fala para pedir desculpas para a minha colega Gabriela Prioli, por quem tenho uma enorme admiração", disse ele

Gottino pede desculpas ao vivo para Gabriela Prioli, na CNN
Após polêmica, Gabriela Prioli ganha novo programa na CNN

 

Falha

Ainda no último domingo (10), uma falha técnica na CNN Brasil acabou mostrando Phelipe Siani visivelmente insatisfeito, quanto a possibilidade de decretação de “lockdown”, no estado de São Paulo, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Se o Covas (Bruno Covas, prefeito de São Paulo) decreta ‘lockdown’, eles se f****. Porque já começa um papo de flexibilização e os caras decretam ‘lockdown’”, chegou a afirmar o âncora, em tal momento de falha, sem saber que estava ao vivo.

Colega de bancada de Phelipe, Marcela Rahal percebeu que o jornal tinha voltado ao ar e, assustada, olhou para o switcher, pouco antes da transmissão do programa ser cortada. Claro que tal momento não passou despercebido, pelos fãs da internet

 

Problema técnico

Um problema técnico fez com que a programação do canal fosse derrubada, por alguns minutos, ainda na última segunda-feira (11).

Durante o programa CNN Bom Dia, o som da emissora acabou ficando mudo, no retorno de um dos intervalos, apenas com as imagens no ar, por cerca de um minuto.

Em seguida, o sinal ao vivo da CNN Brasil foi cortado e uma edição gravada da atração CNN Mundo foi exibida para os telespectadores.

Após cerca de cinco minutos, a programação normal foi reestabelecida e o apresentador Reinaldo Gottino pediu desculpas pelo ocorrido.

“Tivemos um pequeno problema operacional, já estamos de volta e vamos seguir ao vivo. Pedimos desculpas a você”, afirmou ele

CNN Brasil tem programação derrubada por problema técnico

Reinaldo Gottino pediu desculpas, após problema técnico na CNN Brasil

---

Tags: