Coldplay lança projeto inédito com o Planetário Ibirapuera, em São Paulo

Por - 14/10/21

Retrato ColdplayReprodução/Instagram

Com o objetivo de turnês cada vez mais sustentáveis, a começar pela viagem mundial com o disco “Music Of The Spheres”, o Coldplay planejou uma ação em São Paulo para os dias 15, 16 e 17 de outubro no Planetário Ibirapuera, no Parque do Ibirapuera.

Por meio do programa “Sons do Espaço”, o local receberá a “Audição Espacial: ‘Music Of The Spheres’”, inspirado no novo álbum. As sessões audiovisuais imersivas em parceria com a Warner Music Brasil serão realizadas por meio projeção full dome, tecnologia imersiva de apresentação de vídeo, com exibição dinâmica que cria um sistema planetário imaginado pela banda por toda a cúpula. Assim, os fãs poderão contemplar a jornada cósmica que embala as 12 faixas do nono trabalho de estúdio dos britânicos.

Veja+: Coldplay é confirmado no Rock In Rio após 11 anos desde o último show

A entrada é gratuita, mas é necessário realizar um agendamento por meio do site do parque. Reaberto desde setembro deste ano, os visitantes do Planetário poderão conhecer as melhorias realizadas pela Urbia na estrutura do local: a cúpula externa do edifício foi limpa, as 304 poltronas passaram por reformas, novo sistema de iluminação foi instalado, além de algumas melhorias de sistemas multimídias.

Há mais de 60 anos, o Planetário Ibirapuera encanta milhares de pessoas e tem como objetivo integrar a arte e a cultura com toda a transversalidade da ciência. A Urbia, gestora do Parque, lançou recentemente o programa ‘Sons do Espaço’, que conta com uma programação única que reúne céu e música em uma experiência imersiva.

SERVIÇO:
Programa “Sons do Espaço”, do Planetário Ibirapuera, apresenta “Audição Espacial: ‘Music Of The Spheres’”, inspirada no novo álbum da banda Coldplay
Horário: sexta-feira (15/10) e sábado (16/10), às 19h e domingo (17/10), às 17h.
Endereço: Acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 – Ibirapuera – São Paulo
Entrada: Gratuita, mediante agendamento via site. É necessário chegar com antecedência de 30 minutos. Não é permitida a entrada após a abertura da sessão.
@ibirapueraplanetario

Veja+: Coldplay e BTS fazem viagem intergaláctica e criam explosão de cores em parceria

TURNÊ SUSTENTÁVEL

Em 2019, o Coldplay lançou o disco “Everyday Life”, mas cancelaram qualquer turnê pois tinham como objetivo criar um plano amigo da natureza, ou seja, só voltariam para as estradas quando tivessem um projeto sustentável e com o menor impacto possível ao meio ambiente. E eles conseguiram!

A turnê do “Music Of The Spheres” possui alguns pilares de sustentabilidade que foram distribuídos em 12 seções detalhadas em um site oficial. o intuito é que as apresentações, ao longo de 2022, tenham, entre muitas coisas, baixo teor de carbono.

Dentre tais detalhes, três princípios são fundamentais para estabelecer as metas:

Reduzir: diminuir o consumo, reciclagem constante e corte em até 50% das emissões de CO2;

Reinventar: apoiar novas tecnologias verdes e desenvolver novos métodos de turismo sustentáveis e com baixo teor de carbono;

Restaurar: tornar os shows o mais ambientalmente benéfico possível, financiando um portfólio de projetos baseados na natureza e na tecnologia e retirando significativamente mais CO2 do que a turnê produziria.

Veja+: Chris Martins, do Coldplay, se declara à Dakota Johnson em show

MAIS DETALHES

A turnê vai começar na Costa Rica, onde a energia renovável faz parte do dia a dia da população. Mas os equipamentos que acompanharão a equipe também terão seus toques renováveis como as telhas cinéticas e de captação solar no piso do local onde acontecerá o show.

Os blocos irão capturar os movimentos dos fãs, e assim, promover energia para a apresentação Os tradicionais confetes utilizados nos shows serão biodegradáveis e as pulseiras luminosas serão feitas de materiais 100% reciclados. Além disso, os itens serão reutilizáveis após cada show e em turnês futuras.

Ainda, 10% dos valores recebidos pela banda através da venda de discos, ingressos e outros produtos serão depositados em um fundo para ações sociais. Dentre as iniciativas apoiadas pela bandas está a “One Tree Planted”. O projeto tem uma área de atuação em São Paulo, na Serra da Mantiqueira, com intuito de promover a conservação do meio ambiente.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
Datena anuncia saída da Band para disputar a Presidência
A Fazenda 13: Beijo entre Aline e Day marca Prova do Fazendeiro
Gabigol é flagrado no banho e imagens viralizam
A Fazenda: ‘Bora pra guerra’, Valentina se irrita, perde a paciência e alfineta peões

---