Notícias às 19:00

Coldplay volta em clima alienígena na música ‘Higher Power’

Divulgação

Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion estão de volta! Nesta sexta-feira (7), o novo single da banda Coldplay está entre nós e se chama “Higher Power”.

Depois de uma divulgação de outro mundo, os britânicos organizaram uma performance na última quinta-feira (6), com o quarteto tocando, dançando com hologramas alienígenas e realmente levando a canção para fora da Terra.

O grupo de pop rock se conectou com a Estação Espacial Internacional (ISS) para falar com o astronauta francês Thomas Pesquet sobre a vida no espaço. Pesquet também conferiu a apresentação gravada ao ar livre da nova canção e o vídeo foi tocado a bordo da estação.

"Como agora não podemos tocar para ninguém na Terra, pensamos em tocar para você", disse o vocalista Chris Martin a Pesquet durante a conversa, que foi gravada e transmitida por vídeo na quinta-feira, pelo horário de Brasília. "É como um show para um homem só”, disse, animado.

Na semana passada, a banda explicou, no Twitter, que a música foi produzida pelo compositor e produtor sueco Max Martin, a partir de um rascunho feito “em um pequeno teclado em uma pia de banheiro no início de 2020".

Na próxima terça-feira (11), o Coldplay vai abrir a premiação “BRIT Awards”, maior honraria da música pop britânica – é o “Grammy Britânico” – com um show divulgando "Higher Power" diretamente do Rio Tâmisa, ao lado do local em Londres onde a cerimônia será realizada, a "O2 Arena".

O trabalho inédito

 

A nova canção do Coldplay marca o primeiro trabalho inédito do grupo desde 2019, quando lançaram o álbum “Everyday Life”. O projeto, aliás, foi indicado na categoria de “Melhor Álbum” no "Grammy" deste ano. Nesse tempo eles até disseram que não entrariam em turnê novamente até acharem um método para que as viagens pelo mundo fossem mais sustentáveis.

Eles não contavam com a pandemia no caminho, o que acabou os forçando a ficar em casa mesmo. O tempo extra resultou, então, em trabalho e criatividade. Toda a divulgação de “Higher Power” envolveu mistério e alienígenas.

Primeiro foi uma estação de rádio digital chamada “Alien Radio”, que surgiu em abril. Fãs da banda já suspeitaram que algo viria em breve a partir das contas que o perfil do rádio, no Twitter, seguiu. Não demorou muito para que o Coldplay pedisse para as pessoas acompanharem a Alien.

A partir daí, vídeos com chiados, até mesmo em português, foram lançados. Outro ponto eram as letras diferentonas envolvendo a “Alien Radio”, que mais tarde acabaram decifradas e o nome da canção foi descoberta.

No Spotify, a conta da banda também inseriu pistas em vídeos que ilustram alguns hits. Os “espiões”, claro, conseguiram chegar a uma frase: “Music Of The Spheres”. Nome do disco/ Outra música?

Eles estão mergulhados na atmosfera repleta de incógnitas do espaço, hein?!