Colin Firth anuncia separação após 22 anos de casamento

Por - 16/12/19

Reprodução

Colin Firth anunciou através de um comunicado que ele se separou de sua esposa, a produtora italiana de cinema, Livia Giuggioli, depois de de 22 anos de casamento.

Seu representante confirmou a separação: "Colin e Livia Firth se separaram. Eles mantem uma amizade íntima e permanecem unidos no amor por seus filhos. Eles pedem privacidade. Não haverá mais comentários".

Colin, de 59 anos, conheceu Livia, de 50, quando ela estava trabalhando como assistente de produção na época, no set do drama da BBC 'Nostromo' em 1996. Se casaram em 1997.

O casal tem dois filhos: Matteo Firth-Giuggioli, de 16 anos, e Luca Firth-Giuggioli, de 18 anos. O ator também tem um filho de seu primeiro casamento, William Firth, de 29.

A assessoria do ator inglês não deu mais detalhes sobre o motivo da separação. O divórcio ainda não foi solicitado oficialmente na corte, segundo o jornal Daily Star.

Colin Firth é conhecido de filmes de sucesso como O Discurso do Rei, com o qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, em 2010; O Diário de Bridget Jones; Nanny McPhee; O Paciente Inglês, e muitos outros.

Primeira separação:

Entre 2015 e 2016, Colin Firth e Livia Giuggioli se separaram por um curto período de tempo, onde ela teve um breve namoro com o jornalista italiano Marco Brancaccia, que mais tarde foi acusado de persegui-la.

Em um comunicado, eles disseram na época: "Alguns anos atrás, Colin e Livia tomaram a decisão de separar-se em particular. Durante esse tempo, Livia se envolveu brevemente com o ex-amigo Sr. Brancaccia. Os Firths se reconciliaram desde então. Posteriormente, o Sr. Brancaccia realizou uma campanha assustadora de assédio durante vários meses, muitos dos quais estão documentados. Por razões óbvias, os Firths nunca tiveram nenhum desejo de tornar público esse assunto."

Na ocasião para se defender das acusações de assédio à Livia, Brancaccia afirmou em um comunicado: "Ela queria deixar Colin por mim. O casamento havia terminado há anos. Minha suposta 'perseguição' consistia em duas mensagens que enviei a ela via WhatsApp depois que ela terminou nosso relacionamento em junho de 2016, e um email. Escrevi um email para Colin sobre meu relacionamento com Livia, que agora me arrependo de enviar, e ele apresentou uma queixa contra mim por ter medo de que eu pudesse ir a público com o que ela havia me revelado sobre seu casamento e trabalho".

---

Tags: ,,