Com câncer, Pelé recebe alta após infecção urinária

Por - 28/02/22

Atualizada às 16h47

Pelé, de 81 anos, que luta contra um câncer no cólon, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einsten no último sábado, 26 de fevereiro, após ser diagnosticado com uma infecção urinária. A informação foi confirmada ao OFuxico pela assessoria de imprensa da unidade médica.

Leia +: Saiba quando e como Pelé foi diagnosticado com câncer generalizado

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis, já curado de sua infecção urinária, e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021”, comunicou o boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (28).

Pelé foi internado no dia 13 de fevereiro para dar sequência ao tratamento de um câncer. Ao realizar exames, o Rei do Futebol descobriu uma infecção urinária. Pelé já havia sido hospitalizado em agosto de 2021, após exames de rotina detectarem o tumor no cólon direito.

No dia 10 deste mesmo mês, Pelé precisou vir a público desmentir boatos de que teria morrido. Ele usou o bom humor para dizer que estava vivo.

Leia +: Quando recebeu alta médica, Pelé declarou estar pronto pra encarar uma partida de futebol

“Meus amigos, sei que tem gente buscando notícias sobre mim. Então, envio por aqui. Hoje eu tirei o dia para cuidar do meu visual! Desde o início da pandemia, a minha esposa tem sido minha cabeleireira favorita. Estão dizendo por aí que eu não estou bem. Vocês não acham que eu estou bonitão?”, brincou ele, ao postar no Instagram uma foto sorrindo. 

CÂNCER GENERALIZADO

Pelé continua na luta contra o câncer. Em janeiro deste ano, o ex-craque voltou ao hospital para novas sessões de quimioterapia para tratar um câncer de cólon, descoberto em setembro do ano passado, e lá, segundo a ESPN, descobriu o diagnóstico de câncer generalizado pelo corpo.

A emissora afirmou que a ida de Pelé ao hospital não foi uma emergência e sim um procedimento para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo, para verificar se a doença havia se espalhado mais ou não. O diagnóstico foi, então, de um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. O mais preocupante seria o do fígado, já que não pode ser retirado em procedimento cirúrgico.

No fim do ano passado, Pelé havia passado por mais uma etapa do tratamento contra a doença e chegou a publicar mensagem aos fãs: “Escrevo essa carta para todos vocês, como o meu gesto de agradecimento pelo ano que se encerra hoje. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho que recebi este ano”, começou.

“Vivemos tempos inexplicáveis, que nos desafiaram a sermos mais unidos, mesmo que isso significasse sentir saudade de quem mais amamos. E mesmo assim, perdemos muitos amigos e familiares no caminho. Sobrevivemos a tudo isso com o entendimento de que somos melhores quando agimos pensando uns nos outros. Essa luta ainda não acabou, mas hoje celebramos a possibilidade de recomeçar”, escreveu.

E concluiu. “Eu desejo que essa experiência transforme o mundo. Que tenhamos mais amor ao próximo, mais paz entre as pessoas, e que saibamos celebrar melhor a vida. Pessoalmente, este foi um ano ainda mais desafiador para mim. E hoje, espero que vocês estejam fazendo exatamente o que eu estou a fazer: agradecendo pelo presente que é viver cercado de carinho e gratidão. Que tenhamos um 2022 muito melhor juntos. Com união. E na dúvida, lembrem das minhas três palavras preferidas: amor, amor e amor!”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!