Com Covid-19, apresentador do SporTV está ‘sedado e na UTI’

Por - 27/07/20

O jornalista Rodrigo Rodrigues, apresentador do programa Troca de Passes, exibido no SporTV, está internado na UTI do Hospital da Unimed, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No domingo (26), ele foi submetido a uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana. Diagnosticado com Covid-19, Rodrigo teve confirmada uma trombose venosa cerebral.

O carioca, de 45 anos, foi infectado há 15 dias e estava afastado do trabalho. No último sábado, dia 25, sentiu-se mal e ao procurar atendimento, a equipe médica optou pela internação.

"O apresentador Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com todo o apoio e acompanhamento da Globo. Rodrigo teve diagnóstico confirmado de Covid-19 há cerca de 15 dias e estava em casa – afastado do trabalho – desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital", diz a Rede Globo, em nota.

Músico Renato Barros está internado em estado grave no Rio de Janeiro
Cleo não tem mais exclusividade com a Globo como atriz

Confira o boletim médico:

"O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de Covid-19. Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva."

Até o fechamento desta matéria, o Rio de Janeiro registrava 12.835 mortes em função do coronavírus. Desde o início da pandemia, em março, já foram registrados 156.365 mil casos.