Com Covid-19, Genival Lacerda tem pneumonia severa

Por - 21/12/20

Reprodução Instagram

O estado de saúde de Genival Lacerda ainda é bastante delicado. O cantor está internado desde o dia 30 de novembro na UTI do hospital Unimed I, em Recife, por complicações da Covid-19.

Neste domingo (20), foi emitido mais um boletim médico com seu estado geral e, por enquanto, não há sinais de melhora na saúde de Genival, que tem 89 anos de idade.

"O quadro de saúde de Genival Lacerda continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem", dizia o comunicado do hospital.

Genival Lacerda segue internado na UTI e quadro piora

Piora

Genival Lacerda está internado na UTI do hospital Unimed I, em Recife, por complicação da Covid-19, e depois de algumas melhoras, o cantor teve uma piora em seu estado de saúde, conforme contou o filho dele, o cantor João Lacerda, à revista Quem.

"O quadro piorou. Infelizmente não podemos dar mais informações, visto que os médicos não falam um diagnóstico concreto. Na realidade, estamos no escuro, visto que com o protocolo de segurança dessa Covid-19, não temos acesso ao meu pai e o hospital não fornece um boletim médico diário para a família", contou João, que espera por atualizações dos médicos, já que não pode estar em contato com o pai.

João Lacerda ainda explicou que a pressão de Genival está sendo mantida por meio de medicamentos. No mês de maio, ele precisou ser internado por conta de um AVC.

No último boletim médico divulgado, na terça-feira (15), Genival estava com um de seus pulmões comprometidos.

Genival Lacerda sofre AVC e é internado em hospital no Recife

---

Tags: ,