Notícias às 20:58

Com Covid, ator João Acaiabe está intubado

Reprodução/Instagram

O ator João Acaiabe, de 76 anos de idade, está em estado crítico por conta da Covid-19. O ator, que ficou conhecido pelos personagens Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo entre 2001 a 2006, Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor e o Chefe Chico no remake de Chiquititas entre 2013 a 2015, recebeu o diagnóstico da doença em 15 de março.

Um comunicado oficial foi divulgado na conta de Instagram do artista.

Leia na íntegra:

"João Acaiabe é não apenas um ator de teatro, TV, cinema, Contador de histórias , diretor, locutor de muito talento mas uma das pessoas mais amorosas, generosas , sensíveis, que temos o privilégio de conhecer. Pai amigo, a vô companheiro e tio amoroso. Guerreiro que sempre combateu o bom combate, seja no posicionamento político, seja no engajamento pela luta contra o racismo.

João foi diagnosticado no dia 15/03 com o Covid 19, ele que que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. Foi internado na Prevent Senior e vem apresentando um quadro estável. A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus.

Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI, intubado.
Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil."