Com prisão domiciliar decretada, André Gonçalves pretende recorrer

Por - 26/11/21

André GonçalvesFoto: Divulgação

Enquanto não recebe a notificação de sua prisão domiciliar, decretada na última terça-feira, 23 de novembro, André Gonçalves ainda sai às ruas. O juiz de Santa Catarina, onde a ação tramita, precisa expedir uma carta precatória para o juiz da comarca do Rio de Janeiro, onde o ator vive. Este, então, pedirá para que um oficial de Justiça intime o ator e o entregue a tornozeleira eletrônica que vai monitorar, justamente, se o ator cumprirá a determinação de permanecer em casa por 60 dias.  

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Sylvio Guerra, advogado do ator, contou com exclusividade que pretende recorrer da decisão.

“Penso em entrar com um recurso porque ele tem um trabalho, já com contrato assinado, para começar ainda este mês. E como ele vai fazer, se não poderá sair de casa logo que seja intimado e a tornozeleira chegue?”, questiona o profissional.

Sylvio Guerra endossou que o artista, desempregado desde 2016, quando foi dispensado pela Globo, não conseguiu trabalho fixo e se mantém com ações esporádicas.

“Ele precisa pagar a dívida e sobreviver. André está desempregado desde 2016 e não fez nada além de freelas, uma peça aqui outra ali, esteve na ‘Dança dos Famosos’, e, desta forma, vinha depositando não o valor real das pensões dos três filhos (Valentina, Manoela e Pedro Arthur), mas sempre se preocupou em depositar algo. Ele jamais deixou de alimentá-los, até porque as pensões eram descontadas diretamente da folha de pagamento”, explicou.

André Gonçalves, segundo seu advogado, assinou contrato para um trabalho que tem prazo de realização entre este mês de novembro e março de 2022.

MOTOCICLETA PENHORADA

Sylvio Guerra contou ainda que o processo iniciou na comarca de São Paulo e recentemente mudou para Santa Catarina.

“O processo se arrasta desde que Cynthia ingressou na justiça de São Paulo e eu venho convencendo o juiz sobre o desemprego de meu cliente. Para garantir o desempenho da dívida, ele teve o único bem, uma motocicleta, penhorada. Garante uma parte do que se tornou uma bola de neve”, disse.

A motocicleta é uma das grandes paixões de André. Ele, inclusive, levou Danielle Winits para casar, no cartório, sob as duas rodas, em novembro de 2016.

O advogado reforçou que Cynthia Benini nunca quis negociar com André, apesar de insistentes tentativas do ator.

“Ela se mudou para Santa Catarina e requereu a prisão em cárcere. Presídio. Nos moldes de São Paulo, fiz a mesma defesa, que é uma só: ele está desempregado, com baixa na carteira. O juiz foi criterioso e conseguimos minimizar, com a prisão domiciliar”, explicou.

CYNTHIA BENINI ANTECIPA VOLTA AO BRASIL

Desde que a prisão preventiva de André Gonçalves foi pedida, por conta do não pagamento de pensão alimentícia da filha Valentina, Cynthia Benini, mãe da jovem, se pronunciou sobre o assunto apenas uma vez. Sem citar diretamente o tema, ela fez uma reflexão sobre princípios morais e éticos. No dia seguinte, Danielle Winits, atual mulher de André Gonçalves, também se pronunciou, pedindo empatia. Coincidência ou não, Benini, que estava de férias com o marido no exterior, decidiu antecipar a volta ao Brasil.

Embora tenha sido ventilado que André e Danielle teriam enviado mensagens “intimidando” Valentina, o que teria motivado a decisão da jornalista em interromper as férias, a reportagem de OFuxico, em conversa com Sylvio Guerra, advogado do casal, apurou que não foi bem assim. O representante do casal negou que tenha havido qualquer mensagem de teor ameaçador ou intimidador.

“Isso jamais ocorreu, não há o que se pensar em intimidação. Houve apenas um comentário de que Valentina tinha 14 anos quando, representada pela mãe por ser menor de idade, iniciou a ação em São Paulo. Agora ela tem 18 anos e assumiu a autoria do processo, desta vez em Santa Catarina. Mas tudo foi orquestrado pela mãe. André deveria pagar R$ 14 mil para evitar a prisão e compor o restante posteriormente. Ele ligou pra Valentina dizendo isso e ela recusou: ‘ou tudo ou nada’”, afirmou o advogado de André Gonçalves.

Sylvio Guerra ainda ressaltou que o ator, mesmo desempregado desde 2016, jamais deixou de depositar um valor, por menor que fosse, aos três filhos.

“Ele jamais deixou de não depositar algum valor. As pensões dos três filhos (além de Valentina ele é pai de Manuela, do relacionamento com Tereza Seiblitz, e Pedro Arthur, de Myrian Rios) eram descontadas na folha de pagamento. Com o desemprego, ele faz um trabalho aqui, outro ali, mas não deixa de depositar”, assegurou Sylvio Guerra.

Ele ainda destacou que André segue a vida normal, e ainda não recebeu a tornozeleira eletrônica, que terá que usar.

“Ele ainda não foi notificado e leva a vida quase normal, porque, em meio a tudo, contraiu a gripe influenza. Ele aguarda ser notificado pela Justiça de Santa Catarina e receber o equipamento eletrônico”, disse o advogado.

Em seus stories no Instagram, Cynthia Benini mostrou registros de seu retorno ao Brasil, no aeroporto de Houston.

A reportagem de OFuxico tentou contato com a equipe de Cynthia Benini, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.

Veja +: Confira o posicionamento de Danielle Winits sobre a prisão do marido

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Xuxa Meneghel comenta desejo por mulheres e diz que acredita no amor
Camila Queiroz faz primeira aparição pública após demissão
José Hamilton Ribeiro e ‘Repórter Secreto do Fantástico’ são demitidos da Globo
Chega ao fim o casamento de Herson Capri e Susana Garcia
Marco Pigossi assume romance com diretor italiano

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino