Com voz potente, Jessie J faz show emocionante e interativo em SP

Por - 28/09/19

Murilo Rocha

Na noite desta sexta-feira (27), a dona de hits como Who You Are, Price Tag, Wild, Bang Bang, Jessie J, voltou ao Brasil com a The Lasty Tour, que levou esse nome devido ao suicídio de seu segurança e amigo pessoal, Dave.

O show rolou no Espaço das Américas, em São Paulo, para uma plateia superanimada, interativa e emocionada. Estamos falando do Brasil, local onde muitos artistas tem um carinho enorme, e Jessie é uma delas. E OFuxico estava lá! 

A ideia do palco é simples e direta: Ela é o show! Uma bola enorme no teto, pequenos palcos para cada integrante da banda e um no meio para a estrela da noite, Jessie J.

Pontualmente, às 21h30, Jessie subiu ao palco começando com muita energia, e cantando Masterpiece, onde deixou claro:

“Vocês ainda não viram o melhor de mim, eu ainda estou trabalhando na minha obra prima”.

Com uma postura super humilde e carinhosa, seguiu cantando um dos hits mais amados, Do It Like a Dude, indo para um mix de Real Deal e Not My Ex, ambas do mais recente álbum, R.O.S.E. Ela fechou esse primeiro bloco dando o boa noite para são Paulo.

“Esse show é nosso, curtam cada momento, quero que saibam que gostaria de falar com um por um, porém, eu sei que é impossível, mas, quero que saibam que eu sou uma pessoa muito empática e a energia de vocês é ótima, é louca demais!”.

É do Brasil!
O guitarrista da cantora, Mateus Assato é um brasileiro e, pela primeira vez, tocou em seu país.

"Prometi que quando viesse pra cá, ele tocaria com a banda".

Jessie J ainda elogiou a plateia, revelando:

"É hora de vocês saberem porque os fãs brasileiros são conhecidos como os melhores!".

Eletrônicos guardados

Com esse discurso, ela iniciou Nobody’s Perfect, e após isso, pediu um momento sem celular para que todos registrassem na memória o que iria acontecer. O mix de Burnin’g Up e Play chegou, e ela trocou a palavra “fire” por São Paulo ( Walking Through São Paulo, please don’t let me go), seguiu com Queen e nessa os versos do refrão ela repetiu como um mantra e convidou que todos fizessem o mesmo, afinal, é uma música de auto aceitação poderosa.

Fechando o segundo bloco, a plateia em coro entoava: “Jessie eu te amo”, o que emocionou a cantora.

Só na caneta!

O primeiro momento emocional do show chegou. Ela interagiu com todos os fãs, contou piadas, conversou bastante com a plateia, pegou uma camiseta, leu a mensagem e perguntou ao fã se ele queria ela de volta autografada ou era dela. O fã, Michael Marinho, respondeu que gostaria dela autografada.

Rapidamente ela assinou, e mandou de volta. Pegou outra e brincou: 

“Vou assinar a noite toda”.

Uma fã sortuda chamada Erica foi chamada ao palco. Juntas, conversaram e, em especial, ela cantou Thunder, do álbum Alive, que não faz parte da setlist. A fã estava com seu violão e tocou junto com Jessie. Um momento mágico.

Emoção e lembranças

Caminhando para a reta final do show, ela emocionou todos de vez. Primeiro cantou Flashlight, uma das mais emocionantes para os fãs e depois contou um pouco sobre Dave, chorou, e dedicou o mix It’s My Party/Sexy Lady/ Wild para o amigo, o qual “estaria balançando os ombros com cara séria, querendo se soltar”, disse a diva, completando:

"Aparências não levam a nada, pois, mesmo tendo a pose de segurança, ele era uma pessoa doce e sensível. Qualquer um que se sinta tocado com meu discurso, sinta alguém de quem você sente falta e dedique isso a esse alguém especial também".

Bonitão em cena

Jessie J cantou a nova música em parceria com o Don Diablo, intitulada Brave e chamou todo seu Staff, além do seu namorado, Channing Tatum, ao palco para participar desse momento com os fãs. Logo em seguida, a era Who You Are, primeiro álbum dela, voltou com tudo e ela cantou a música que definiu como “Aquela que deve ser o carro chefe dele, e que ela se orgulha por isso”, a faixa título Who You Are.

Mais um pouco de interação com o público, deixando a voz para a plateia no final para interagir e sentir o público cantar com ela, trazendo novos arranjos para esse hit atemporal.

E falando nisso, Bang Bang, a parceria e hit mundial dela com Ariana Grande e Nicki Minaj, ganhou uma roupagem nova, assim como Price Tag e Domino.

Jessie fechou o show interagindo com todos, tentando atender a maioria que ela conseguiu mandando beijos e, mirando este repórter que escreve esta matéria, soltou um sonoro "eu te amo". Maravilhosa!

Dodói

Jessie pediu desculpas por estar gripada e contou que ficou 2 dias de cama, viajou durante em 6 horas para São Paulo sem saber ao certo como estava o clima, mas isso não impediu dela soltar todo seu vozeirão e mostrar que talento ela tem de sobra. Muito rainha sim!

Agora, ela seguiu para o Rio de Janeiro, para um show no Palco Sunset, do Rock In Rio, no domingo (29) e essa plateia pode aguardar uma mulher incrível e talentosa, que vai botar o palco abaixo, com toda sua simpatia e talento! 

Jessie J posa de biquíni e mostra marca de mão no bumbum
 

Jessie J no Espaço das Américas, SP

---