Comemore o Dia do Amigo com esses BFFs da ficção

Por - 20/07/20

Divulgação

No dia 20 de julho é comemorado o Dia Internacional do Amigo. Por isso, nesta segunda-feira, é a data perfeita para celebrar a amizade, enviar aquela mensagem de carinho para as pessoas e relembrar o sentimento de fraternidade. 

Por causa da pandemia de coronavírus, não vamos conseguir comemorar pessoalmente, daquele jeito que gostaríamos: reunindo a turma, com muita conversa, risada e comida boa. 

Mas que tal vocês maratonarem uma série, mesmo que cada um na sua casa, para se divertirem juntos? Nós do OFuxico vamos ajudar vocês com a escolha e o melhor é que todas as histórias que traremos aqui giram em torno de uma grande amizade. 

Então, confira essa lista com os maiores BFFs da ficção e escolha uma para dar play com os seus melhores amigos. 

 

Grace and Frankie

Quem disse que há idade certa para se ter melhores amigos? Grace e Frankie provam que isso não existe. Afinal, elas resolveram se unir após seus maridos, na terceira idade, revelarem que estão apaixonados um pelo outro.

A vida das duas viram de cabeça para baixo, mas elas encontram todo o apoio na amizade com a outra e, claro, muitas risadas e confusões.  

 

Grey's Anatomy

A série médica já faz o maior sucesso, com seuss dramas, as histórias dos pacientes e as relações dos jovens médicos do Hospital Grace Mercy West. Mas uma amizade em especial chama bastante atenção na série: Meredith e Cristina.

Mesmo com algumas brigas e desentendimentos, o amor entre as duas supera todas as barreiras e foi daí que veio a frase "You're my person" (Você é minha pessoa), para mostrar que elas sempre estarão juntas apesar de qualquer coisa. 

 

Brooklyn 9-9

Já a B99 se passa em uma delegacia de polícia que vira de pernas para o ar com a chegada de Jake Peralta, um detetive brilhante, mas ao mesmo tempo bem imaturo e que se mete em várias enrascadas. 

E como todo bom detetive, é claro que ele tem um fiel escudeiro: Charles Boyle, que é tão cômico quanto ele. Os dois são verdadeiros irmãos, sempre participando de momentos importantes, sendo muito parceiros e até mesmo acertando um high five sem precisar olhar um para o outro. Isso que é sintonia!

 

Sherlock

E já que estamos falando de detetives, é claro que não podemos esquecer dos clássicos: Sherlock Holmes e Watson. Você com certeza já ouviu falar da amizade desses dois, que trabalham juntos desvendando crimes. 

Na série britânica Sherlock, eles estão de volta em um novo formato neste drama policial que mistura mistério, comédia e muita ação, além de, claro, a irmandade entre os nossos personagens queridíssimos. 

 

Parks and Recreation

Se você quer dar boas risadas, essa série é uma boa pedida. E ainda você vai poder ver a grande e leal amizade entre Leslie e Ann, que nem se conheciam no começo da história, mas logo viraram inseparáveis.

As BFFs da trama são sempre confundidas com um casal e elas costumam brincar que só são amigas, porque "infelizmente são heterossexuais". Mas isso porque as duas são parecidíssimas, não se desgrudam e estão sempre ajudando uma a outra, ensinando lindas lições sobre amizade, além de garantirem muitos momentos engraçados.

 

Stranger Things

E como estamos falando de amigos inseparáveis, é óbvio que não vamos deixar de falar de Stranger Things e dos fofos Mike, Dustin, Will, Lucas e, claro, Eleven, que integrou o grupo posteriormente e já foi muito bem recebida pelos garotos. 

A série tem o foco em ficção científica, terror e muito mistério, mas o que acaba chamando mesmo a atenção é a amizade verdadeira entre esses cinco amigos, que vão se defender e proteger até o fim, fazendo o que for preciso para isso. 

 

Orange Is The New Black

Viver na prisão não é tarefa fácil, como bem mostra a série Orange Is The New Black, que mistura comédia e drama. Mas tudo fica um pouco melhor quando você tem alguém para contar em qualquer momento, não é mesmo?! 

É isso que provam as amigas Poussey e Taystee, que se tornaram inseparáveis após se conhecerem no presídio dos Estados Unidos. Olha, não vamos dar spoilers, mas fica a dica: prepare um lencinho, pois vai precisar. 

 

Girlboss

Amiga que é amiga de verdade apoia os sonhos da outra e faz o possível e o impossível para ajudar a realizá-los. É o caso de Sophia e Annie, em Girlboss, série baseada na história real de Sophia Amoruso, um dos maiores nomes da moda e fundadora da Nasty Gal. 

Na série, Sophia também quer lançar sua própria loja de roupas depois de ver que consegue ganhar muito dinheiro com garimpos em brechó e venda online. É aí que entra sua melhor amiga Annie, que a apoia na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença.

 

How I Met Your Mother

Você achou que falaríamos de Friends aqui? Achou errado! É muito óbvio que a série sobre Rachel, Ross, Monica, Joey, Chandler e Phoebe é um belíssimo exemplo de amizade verdadeira e duradoura, mas com certeza todo mundo já viu pelo menos um episódio que seja. 

Por isso, nós indicamos um outro seriado que tem o mesmo estilo, mas que você pode nunca ter ouvido falar: How I Met Your Mother, que gira em torno dos amigos Ted, Robin, Barney, Lilly e Marshall e é contada por Ted aos seus filhos, relembrando as divertidas histórias que aconteceram com o grupo até ele conhecer a mãe das crianças. 

 

Big Little Lies 

Riverdale e Pretty Little Liars também são séries que um crime só fortalece ainda mais a relação de amizade entre os protagonistas, sempre baseada em muito mistério e segredos vindo à tona. Mas uma que ainda é subestimada e pouco conhecida, mas que você precisa assistir é Big Little Lies. 

A história traz um assassinato que acaba expondo os problemas da até-então-perfeita comunidade Monterey, na Califórnia, e daí surgem as Cinco de Monterey: Madeline, Bonnie, Renata, Celeste e Jane, que se unem cada vez mais nessa conturbada trama. 

---

Tags: ,,