Comentaristas do SporTV fazem homenagem a Rodrigo Rodrigues

Por - 28/07/20

Nesta terça-feira (28), o mundo dos esportes amanheceu com uma notícia bastante triste: Rodrigo Rodrigues morreu vítima do novo coronavírus.

O jornalista inclusive já estava internado no Rio de Janeiro há alguns dias após ser diagnosticado com a covid-19, não resistindo no processo.

No programa Seleção SportTV, os comentaristas André Rizek e Carlos Cereto fizeram belas homenagens a Rodrigo, além de receberem diversos convidados (inclusive de outros veículos) para mostrarem o quanto ele era amado.

“Queria começar o programa dizendo que você poderia tentar não gostar do Rodrigo, dizer que não acabava esse cara legal, mas falharia miseravelmente. Nunca conheci um colega que fosse assim tão unanimidade, que tenha despertado tanto carinho e levado tanto alto astral para as pessoas. O cara era carisma e talento puro”, disse Rizek.

“Muito difícil segurar a emoção (e não tem que fazer isso). Em um meio como a televisão, é muito raro, raríssimo, ter uma pessoa que é requisita por todo mundo à sua volta. Só o tanto de gente que o acha querido em tantos veículos e emissoras mostra como ele era amado por onde passava. Alto astral, divertido, generoso, muito lamentável esse vírus maldito que, quando pega alguém próximo da gente, impossível não ficar mal”, declarou Cereto.

Maestro Júnior, ex-jogador do flamengo (time de Rodrigo Rodrigues), fez uma aparição na atração, comentando sobre sua relação com o jornalista.

“Adjetivos para você qualificar o Rodrigo são muito fáceis de encontrar. Vou contar um exemplo de generosidade. Apesar de ligado ao rock, ele curtia uma boa música, e quando soube do nosso projeto Samba da Sopa, ele queria muito ir. Quando ele foi ao Rio, correu no evento sem me avisar, e mesmo sendo meu convidado, pagou duas entradas pois ele sabia o objetivo do samba”, comentou.

“O astral que ele levava na vida profissional que os programas passavam com muita rapidez. Essa é uma daquelas perdas que vamos sentir por muito tempo, pois é muito difícil encontrar alguém no meio que tivesse alguma questão sequer com o ‘RR’”, afirmou o ex-jogador

José Elano, jornalista da FOX Sports e que já pertenceu ao grupo Globo, também mostrou sua tristeza com a morte de Rodrigo em participação especial no Seleção SporTV.

“Tá muito difícil, inclusive vir falar com vocês. Eu estava vivendo isso há alguns dias já, desde ontem já me preparando para isso. Mas ainda não foi nada fácil. Eu nunca trabalhei com o Rodrigo, nos tornamos amigos quando ele era apresentador de um programa universitário, e já esbanjava muito talento”, declarou.

“Nossas mensagens eram sobre outros assuntos além do esporte, principalmente música, e nos encontrávamos tanto que ele foi um dos meus melhores amigos. Reforço o que já falaram aqui de ressaltar sua generosidade e também não conheço ninguém que não goste dele, impossível não gostar de cara da sua generosidade”, completou.

Tags: