Notícias às 00:00

Como Dark! Veja séries com temática sobre o fim do mundo

Reprodução/Youtube/Montagem

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados e discutidos da internet foi a série alemã Dark, um verdadeiro fenômeno de popularidade da Netflix. Porém, o sucesso chegou ao fim na terceira temporada, lançada em 27 de junho. Para que você não se sinta órfão da temática de Dark, OFuxico separou outras produções com a temática do fim do mundo.

Confira

The Umbrella Academy

Baseada na aclamada série de quadrinhos homônima criada por Gerard Way (escritor de quadrinhos e vocalista da banda My Chemical Romance) e pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella ACademy trabalha temas muito parecidos com Dark.

Em 1989, 43 mulheres ficaram grávidas em questão de segundos e deram à luz a bebês cuja origem permanece desconhecida. Um milionário adota sete dessas crianças e as treina como heróis, usando suas habilidades incomuns.

Também original Netflix, a série utiliza do apocalipse e viagem no tempo com principais formas de movimentar a trama, principalmente o irmão número cinco (Aidan Gallagher) que volta após um desaparecimento para alertar os irmãos do fim do mundo.

Vale lembrar que The Umbrella Academy já está com sua segunda temporada confirmada.

 

3%
O Brasil também conta com produções sobre o apocalipse e a primeira série brasileira original Netflix já trata exatamente deste tema em 3%.

Na atração, conhecemos uma sociedade distópica onde o mundo se divide entre a devastação e o progresso, local (cujo nome é Maralto) onde a vida é melhor, mas apenas 3% dos que tentam passar no desafio que permite essa transição realmente conseguem.

Em de agosto de 2019, a série foi renovada para uma quarta e última temporada.

 

The Walking Dead

Uma das séries clássicas mais conhecidas do público, The Walking Dead é uma verdadeira referência quando o assunto é fim do mundo, desta vez com foco no apocalipse zumbi.

Similar a já citada The Umbrella Academy, The Walking Dead é baseada nos aclamados quadrinhos de Robert Kirkman, publicados desde 2003 e finalizados apenas em 2019.

Um dos pontos mais marcantes de The Walking Dead é mostrar, além dos zumbis, os conflitos entre os humanos por conta do apocalipse, mostrando as características humanas mais negativas acentuadas em momentos de desespero.

Em outubro de 2019, a 11ª temporada da série foi confirmada, um dia antes da estreia da 10ª temporada.

 

Battlestar Galactica

Disponível no Amazon Prime Video, Battlestar Galactica é uma das séries de ficção científica mais aclamadas e conhecidas do mundo.

A trama traz o final da segunda guerra contra os Cylons. As Doze Colônias foram destruídas e a Battlestar Galactica foi a única nave que escapou. Agora, o comandante Adama e a presidente Laura Roslin lideram uma frota de refugiados em uma suposta busca pela lendária colônia perdida, a Terra.

Apesar do fim do mundo rodar a série, ela conta com grandes emoções e questões filosóficas, que permeiam todas as quatro temporadas do programa.

 

The Handmaid's Tale (O Conto da Aia)

Grande clássico do Hulu, exibido no Paramount Channel no Brasil e disponível no Globoplay, The Handmaid's Tale (O Conto da Aia) é baseada no romance homônimo de Margaret Atwood, e conta a história do lugar fictício Gilead, uma sociedade totalitária, que antes representava os Estados Unidos.

Em um momento em que encarava diversos desastres naturais e uma alta taxa de natalidade, Gilead é governada por um regime fundamentalista, e como uma das poucas mulheres férteis restantes, Offred (Elisabeth Moss) é forçada a servir como escrava sexual como tentativa de repovoar o mundo.

A série é muito aclamada pelo público e pela crítica em todas as suas três temporadas, fazendo diversos paralelos com governos ditatórias do mundo real e com possíveis consequências de lideranças assim.

A produção da quarta temporada foi temporariamente suspensa devido a preocupações com a pandemia do novo coronavírus.

 

The 100

Baseada em uma série de livros com o mesmo nome, The 100 nos oferece uma trama cheia de ação, ficção-científica, romance e fantasia, enquanto segue as aventuras de um grupo de jovens tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.

Noventa e sete anos após uma guerra mundial nuclear, a raça humana está vivendo no espaço. Cem delinquentes juvenis são enviados à Terra para ver se o planeta está em condições de ser habitado novamente.

The 100 chega ao seu episódio final em agosto deste ano.

 

Séries para te fazer pirar como Dark
The Boys: O que já sabemos sobre a segunda temporada
Série Ozark, da Netflix, é renovada para última temporada