Como Neymar se tornou embaixador cultural de pôquer

Por - 13/09/21

Neymar na granja cumari para treinar para as eliminatórias da Copa do MundoNeymar na granja cumari para treinar para as eliminatórias da Copa do Mundo - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Estrela do Brasil e do PSG já afirmou que pretende jogar pôquer profissionalmente quando deixar carreira profissional

Se dentro dos gramados Neymar tem enfrentado críticas por sua forma física e por ainda não ter atingido o posto de melhor jogador do mundo, fora das quatro linhas o astro brasileiro tem feito sucesso em outra modalidade: o pôquer! O craque, figura carimbada em torneios e ações promocionais para aposta grátis betway, agora também terá um cargo mais institucional.

Desde o início de junho o atleta do Paris Saint Germain tem dividido sua rotina com ações de marketing para a empresa PokerStars.net, agora como Embaixador Cultural de uma das marcas mais famosas do mundo. A ideia é desenvolver ainda mais a empresa que domina o mercado de apostas quando o assunto é pôquer online.

De acordo com a assessoria de imprensa do jogador e da empresa, Neymar Jr. irá colaborar em projetos criativos da empresa, envolvendo arte, cultura, design, música e muito mais. A ideia é fazer um mix de experiências a partir da trajetória do brasileiro e tornar isso cada vez mais evidente nas ações de marketing da empresa

Em sua primeira incursão como Embaixador Cultural, Neymar Jr. foi o curador de uma série de playlists de música em parceria com o PokerStars.net, fornecendo a trilha sonora  para cada tipo de jogo de poker. As músicas estão disponíveis nas redes sociais do jogador e em seu site pessoal.

“O poker é muito mais do que apenas o jogo. É uma comunidade e uma cultura e é isso que adoro. Estou animado para começar este próximo capítulo com o PokerStars.net, e já estamos colaborando em várias áreas importantes”, disse Neymar Jr. em um comunicado oficial divulgado recentemente.

“A música é uma verdadeira paixão minha, então ela estava em primeiro lugar na lista, mas há muito mais por vir. Estou animado para que você veja o que mais temos reservado pela frente”, completou o camisa 10 da seleção brasileira.

Martin Nieri, Diretor Global de Marca e Criativo do PokerStars.net disse: “Neymar Jr. não é apenas um astro do esporte mundial. Ele também é pessoa muito criativa e com profundo interesse na cultura ao seu redor”, salientou o empresário.

Ele completou. “Este momento marca o início de algo empolgante para a comunidade PokerStars.net, uma fusão de dois mundos, onde o poker encontra a cultura. Em uma novidade para a indústria, juntos criaremos momentos para realmente sacudir o poker e recompensar aqueles que se envolverem em tudo o que está por vir.”

Neymar disse em entrevista recente à mídia francesa que, quando deixar o futebol profissional, pretende se dedicar exclusivamente ao pôquer, como jogador profissional da modalidade. Ele já tem disputado alguns torneios online e gasta boa parte dos seus dias de folga em partidas com os seus “parças” e companheiros de clube.

Em junho do ano passado, Neymar venceu um torneio online superando mais de 758 inscritos. Ele entrou no jogo com R$ 125 e terminou o evento com pouco mais de R$ 14 mil em premiações. Na época, o desempenho do jogador do PSG foi comemorado por amigos do craque e jogadores profissionais de pôquer, como Rafael Moraes e André Akkari.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.