Notícias às 09:00

Dia das Mães! Como o amor maternal é retratado nos filmes da Disney/Pixar

Ariel com Melody e Mulher Elástica com Zezé
Divulgação/Disney

Neste domingo, 8 de maio, é celebrado o Dia das Mães em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. E existem diversos filmes que retratam a bonita relação entre mães e filhos.

Leia+: Disney divulga trailer de “Lightyear”, com voz de Marcos Mion. Assista!

Os desenhos da Disney/Pixar, por exemplo, sempre mostram a importância da família e como muitos laços podem ir além do sangue.

Diversos desenhos retratam o amor maternal sem necessariamente ter um laço biológico, apenas a sensação de amar alguém mais do que a si mesmo.

Leia+: ‘Percy Jackson’ ganha atores de Annabeth e Grove para série do Disney+

Para celebrar a data, nós do OFuxico separamos alguns filmes da Disney/Pixar que mostram o amor maternal da forma mais pura.

CONFIRA!

Ariel (A Pequena Sereia)

Ariel é a única princesa da Disney que se tornou mãe. Em A Pequena Sereia 2, já é possível ver a personagem com a pequena Melody nos braços.

A princesa faz de tudo para proteger a filha de todos os perigos e até mesmo tenta esconder a sua verdadeira história. Ao longo da história, a ruiva descobre que a verdade é sempre o melhor caminho.

Ariel com a filha Melody – Foto: Divulgação/Disney

Nani (Lilo & Stitch)

Nani é a irmã mais velha de Lilo, mas atua como uma mãe e tanto. A jovem ama a irmã caçula como se fosse uma filha.

Além disso, Nani trabalha, cuida da casa e faz questão de estar sempre atenta à Lilo, dando muito amor para a irmã mais nova.

Nani com Lilo – Foto: Divulgação/Disney

Kala (Tarzan)

Esse é um ótimo exemplo que amor materno não depende de laços sanguíneos. Kala adotou Tarzan ainda bebê e sempre fez questão de dar todo o amor e cuidado para ele.

Kala com Tarzan – Foto: Divulgação/Disney

Mulher-Elástica (Os Incríveis)

Helena Pera, mais conhecida como Mulher-Elástica, é a famosa mãezona. A mãe de Violeta, Flecha e Zezé consegue salvar o mundo, dar todo o amor para os filhos e ainda estar em casa no jantar.

Ela representa muito bem as mães que precisam trabalhar fora e ainda se dedicar aos pequenos, fazendo os dois trabalhos com excelência.

Mulher-Elástica com o filho Flecha – Foto: Divulgação/Disney

Sra. Jumbo (Dumbo)

Em Dumbo, Sra. Jumbo demonstra ser uma mãezona. A elefanta defende Dumbo do bullying com unhas e dentes. Por isso, ela acaba se separando de seu bebê e protagoniza uma das cenas mais tristes do cinema.

Sra. Jumbo com Dumbo – Foto: Divulgação/Disney

Perdita (101 Dálmatas)

Perdita é mãe de 15 dos 101 Dálmatas e mostra uma dedicação inigualável na busca pelos seus filhotes desaparecidos e não descansa até encontrá-los.

Além disso, a cachorra mostrou que coração de mãe sempre cabe mais um e recebeu os outros 86 cachorros como se fossem seus filhos.

Perdita, Pongo e seus inúmeros filhotes – Foto: Divulgação/Disney

Rainha Elinor (Valente)

Merida, de Valente, tirou a sorte grande quando o assunto é relacionamento entre mãe e filha. A princesa se dá muito bem com sua mãe Elinor e a relação das duas é o ponto central do filme.

Rainha Elinor com a filha Merida – Foto: Divulgação/Disney

Wendy (Peter Pan)

Em Peter Pan, Wendy é apenas uma criança quando é levada para a Terra do Nunca junto com seus irmãos John e Michael.

Lá, a moça se torna a figura materna dos meninos perdidos e se mostra muito dedicada e amorosa com as outras crianças.

Wendy se torna a figura materna dos meninos perdidos – Foto: Divulgação/Disney

Fauna, Flora e Primavera (A Bela Adormecida)

Em A Bela Adormecida, a princesa Aurora precisa ser levada para crescer na floresta para escapar da maldição de Malévola.

As fadas madrinhas Fauna, Flora e Primavera assumem a criação da jovem e se certificam de mantê-la sempre segura.

As fadas Fauna, Flora e Primavera sempre cuidaram muito bem de Aurora – Foto: Divulgação/Disney

Nala (O Rei Leão)

Nala é a mãe da pequena Kiara, que adora desbravar o mundo e se colocar alguns perigos. Sem nenhum trocadilho, Nala é uma leoa que sempre faz de tudo para proteger a filha.

Nala com a filha Kiara – Foto: Divulgação/Disney

Malévola (Malévola)

Ao contrário do que o desenho mostrou, Malévola (Angelina Jolie) nem sempre foi tão má. O live-action que conta a história da vilã mostra que Malévola sempre teve um sentimento maternal por Aurora (Elle Fanning) e no fundo deseja proteger a princesa acima de tudo.

Malévola (Angelina Jolie) e Aurora (Elle Fanning) – Foto: Divulgação/Disney

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!