Como Olivia Rodrigo! Confira artistas que fizeram sucesso jovens

Por - 06/06/21

Reprodução/Instagram/Montagem

Olivia Rodrigo provou logo de cara que chegou para ficar! A estrela de “High School Musical: A Série: O Musical” quebrou diversos recordes e parou o mundo com seu álbum “Sour” e seus singles, “Drivers License”, “Deja Vu”, e “Good 4 u”.

Além de estar conquistando feitos impressionantes no primeiro projeto, a artista está fazendo isso apenas com 18 anos de idade, considerado em muitos lugares do mundo o início da maioridade.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos outros artistas que, assim como Olivia Rodrigo, fizeram sucesso bastante jovens.

Confira!

Billie Eilish

Outra artista a conquistar o mundo com apenas 19 anos de idade, Billie Eilish é outra prova atual do que podemos chamar de fenômeno da indústria musical.

Ao final de 2019,foi indicada para seis Grammy Awards, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano para "Bad Guy", além de Álbum do Ano e Melhor Revelação, sendo, aos 17 anos, a artista mais jovem a ser indicada nas quatro principais categorias do Grammy, na qual ganhou todas.

No mesmo mês, Eilish foi coroada a Mulher do Ano pela Billboard em 2019, e devemos lembrar que um de seus primeiros lançamentos, “Ocean Eyes”, conta com mais de 360 milhões de visualizações.

Shawn Mendes

Outro jovem a fazer sucesso em um tempo considerado muito recente foi Shawn Mendes, que começou a bombar ainda aos 16 anos, principalmente com seu álbum de estreia “Handwritten” e o single “Stiches”.

A canção alcançou o número um na principal parada musical do Reino Unido e o top 10 nos Estados Unidos e no Canadá, e os seus álbuns posteriores tiveram outro desempenho positivo.

Isso colocou os três primeiros projetosno topo da Billboard 200 norte-americana, com o primeiro fazendo Mendes um dos cinco artistas a estrear no número um antes dos 18 anos, e o terceiro fazendo dele o terceiro artista mais jovem a alcançar três álbuns número um.

Ariana Grande

Vamos falar de fenômeno? Então Ariana Grande claramente tinha que entrar nesta lista! Apesar de muitos recordes terem sido conquistados com ela maior de idade, devemos lembrar que o sucesso dela era gigante por atuar como Cat Valentine em “Brilhante Victoria”, se mantendo até os dias de hoje quando ela conquista o título de artista mais ouvida do Spotify.

Desde que começou a apostar em sua carreira musical solo, foi um feito atrás do outro, e além de dois Grammys, alcançou sete versos o Top 5 da Billboard Hot 100 com sete singles e seus álbums também estrearam no topo da Billboard 200.

Ta pouco? Ela também é a primeira artista na história da parada a ter o primeiro single de cada um dos seus cinco álbuns a estrear entre as dez primeiras posições da Billboard Hot 100 e foi eleita pela para como Mulher do Ano em 2018.

Anitta

Vamos falar do Brasil? Um dos maiores fenômenos Pop de nosso país nos últimos anos, Anitta iniciou sua carreira com 17/18 anos, e viria a bombar definitivamente com “Show das Poderosas” três anos depois.

Desde então, foi apenas sucesso e presença no topo das rádios, vendas e plataformas de streaming, o que a possibilitou estar focando em sua carreira internacional atualmente.

Selena Gomez

Dificilmente alguém nunca tenha ouvido falar de Selena Gomez nos dias atuais, não é mesmo?

Apesar de ser considerada uma artista da nova geração, Olivia Rodrigo e outras pessoas de idade similar acompanharam o surgimento da eterna Alex de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, do Disney Channel.

Um ponto que chama a atenção para colocarmos Selena nesta lista é o fato de ela surgir em uma série relacionada à Disney igual Olivia, e antes da carreira solo, ela chegou a ter uma banda, Selena Gomez e The Scene, cujo primeiro álbum foi lançado em 2009.

Now United

Outro fenômeno da música Pop mundial que bomba hoje em dia é o grupo Now United, cujo conceito de mundo está inserido em sua própria formação, que conta com membros de países diferentes.

Formado em 2017, o grupo é marcado por diversos rostos jovens, inclusive Any Gabrielly, representante brasileira do grupo, que conta com apenas 18 anos de idade no momento, ou seja, entrou no Now United mais jovem ainda.

Taylor Swift

Vamos fechar a lista de forma simbólica, afinal, Taylor Swift é uma das grandes inspirações de Olivia Rodrigo, inclusive com a faixa “1 step forward, 3 steps back” do álbum “Sour” contendo o sample de “Reputation” de Swift.

O sucesso de Taylor Swift é estrondoso, já tendo recebido os apelidos de “Titã do Pop” e “Rainha do Country”, seus dois gêneros musicais principais. Em 2019, ela foi colocada pela Billboardem oitavo lugar no ranking dos maiores artistas de todos os tempos, sendo a artista de maior classificação na lista que estreou no século 21 e a única artista entre as dez melhores daquele século.

Números? Temos! Taylor já vendeu mais de 50 milhões de álbuns puros até o momento, incluindo 37,3 milhões nos EUA e 150 milhões de singles em todo o mundo, sendo uma das cinco principais artistas em termos de vendas digitais. Ela também já acumulou mais de 97 milhões de unidades em consumo de álbuns e 54 bilhões de streams em todas as plataformas.

O pontapé de tudo isso foi o álbum de estreia “Taylor Swift”, capitaneado pelo single “Tim McGraw”, ambos lançados em 2006, quando Swift tinha apenas 17 anos de idade!

E você, se lembra de artistas musicais que fizeram sucesso muito jovens?

---

Tags: ,,,