Comunicado da Rainha Elizabeth pode esconder drástica decisão

Por - 16/01/20

Reprodução/Instagram

A imprensa inglesa analisou cada palavra e parágrafo do comunicado da rainha Elizabeth II sobre a decisão do Príncipe Harry e a Duquesa Meghan, de se afastar da realeza como membros seniors.

A própria rainha em sua declaração decidiu dar segurança de seu apoio, por meio de uma declaração na qual explicou um pouco do que foi resolvido na reunião de família, porém, alguns meios de comunicação notaram que o escrito em si tinha uma mensagem nas entrelinhas que quase passa despercebida.

Segundo a revista Hello!, ao contrário de muitos dos comunicados oficiais da monarca, ela se referiu aos envolvidos de maneira muito diferente do habitual. Desde o início do texto, ela chama o príncipe e sua esposa, por seus nomes primários, Harry e Meghan, e não se refere a eles como 'Duque e Duquesa de Sussex'.

Por conta disso o comunicado teve duas leituras 'muito impressionantes, de acordo com a publicação:

A primeira é que essa é uma declaração mais próxima e mais cálida da rainha do que as usadas pelo escritório do Palácio de Buckingham. Não apenas se refere aos personagens principais pelo primeiro nome, mas a monarca também fala do príncipe como 'meu neto' e enfatiza que o casal e o filho Archie 'são uma parte valiosa da minha família'.

Embora essa tenha sido a leitura mais benigna dessa forma de escrita, em um mundo em que protocolos e palavras não são deixados ao acaso, a mídia britânica ressalta que isso pode dar uma dica de algo muito mais drástico, como a perda de seus títulos reais no futuro.

E é preciso lembrar que, mesmo nas ocasiões mais afetuosas e próximas, como os parabéns por aniversário, nos escritos públicos eles sempre se referem um ao outro com seus títulos nobres, por isso a imprensa acredita que Harry e Meghan Markle poderiam perder o título de duque e duquesa.

Comunicado da rainha sobre a renúncia de Harry

Na segunda-feira (13), a Rainha Elizabeth II teve uma importante reunião com o neto Harry, que recentemente renunciou ao seu cargo na Família Real britânica junto da esposa, Meghan Markle.

Após o encontro, a monarca resolveu se pronunciar a respeito do acontecimento em comunicado divulgado oficialmente pelo site da realeza, afirmando que preferiria que o casal continuasse trabalhando integralmente como membros da família, mas que entendia o desejo pela independência e apoiava a escolha de "nova vida" dos dois.

"Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem. Embora preferíssemos que continuassem trabalhando como membros integrais da realeza, nós respeitamos e entendemos a vontade de viver uma vida mais independente como família", diz comunicado.

---

Tags: ,,,