Confira 7 momentos marcantes da vida e carreira de Xuxa

Por - 27/03/19

Reprodução/Instagram

Parabéns! Parabéns! Hoje é o seu dia, que dia mais feliz! Nesta quarta-feira (27), Xuxa completa 56 anos de vida e OFuxico, apesar de não poder garantir bolo, guaraná e muitos doces para a eterna Rainha dos Baixinhos, relembra 7 momentos marcantes da vida e da carreira da cantora e apresentadora.

Ascenção meteórica nos anos 90:

Xuxa já fazia sucesso desde 1986, quando estreou o Xou da Xuxa na TV Globo após se destacar na apresentação do Clube da Criança, na Manchete, mas foi na década de 90 que a loira foi coroada Rainha dos Baixinhos e nunca mais perdeu o posto.

Foi em junho de 90 que a apresentadora lançou seu segundo filme e mais famoso filme, Lua de Cristal, após o estrondoso sucesso de Xuxa Contra o Baixo Astral, seu primeiro filme lançado em 1988. A produção é a maior bilheteria dos 12 filmes da sua carreira, com 5 milhões de ingressos vendidos, e sua música-tema, Lua de Cristal, foi regravada em inglês e espanhol, sendo um sucesso até hoje, como poderemos confirmar ao final desse especial.

Também foi nos anos 90 que a fama da loira se tornou internacional, se espalhando por toda a América Latina, especialmente Argentina, onde posteriormente ela apresentou um programa infantil, e virando matéria do New York Times, se tornando a primeira brasileira a integrar a lista da Forbes das celebridades mais ricas do mundo, em 1991. No período, Xuxa chegou a apresentar cinco programas simultâneos, sendo que um era na Argentina, o El Show de Xuxa, e outro na Espanha, o Xuxa Park.   

Nessa altura, Xuxa já dominava os finais de semana da Globo, e chegou a apresentar dois programas no mesmo dia em 1997, comandando o Xuxa Park aos sábados de manhã e o Planeta Xuxa à tarde. Na década de 90, a apresentadora emendava um programa no outro, estreando um novo toda vez que o antigo era cancelado, dificilmente passando mais do que um mês fora das telinhas. No período, foram nove atrações, contando as duas internacionais, além de quatro filmes (dois seus e duas participações especiais em O Mistério de Robin Hood e Gaúcho Negro), 16 discos e seis programas especiais.

Lua de Cristal foi a maior bilheteria da apresentadora, vendendo 5 milhões de ingressos

Anúncio da gravidez no Domingão do Faustão:

No ano de 1996, Xuxa participou do Domingão do Faustão e, entre contar detalhes da sua vida e planos profissionais, a apresentadora fez uma promessa: no ano seguinte voltaria ao programa para anunciar a gravidez, mesmo não sabendo quando nem quem seria o pai, afinal ela estava solteira até então.

Os meses passaram, Xuxa conheceu o ator Luciano Szafir, engataram um namoro e a loira voltou ao Domingão para cumprir sua promessa. No dia 14 de dezembro de 1997, ela anunciou que estava grávida de Sasha, sua primeira e única filha, ao vivo e em primeira mão para Fausto Silva, que parabenizou o casal, no momento sendo ovacionados pela plateia do programa.

Confira o momento:

Inauguração Parque Mundo da Xuxa:

No dia 03 de julho de 2003, inaugurava-se em São Paulo, no Shopping SP Market, o Mundo da Xuxa, parque de diversões da apresentadora que possuía 21 atrações, sendo 8 importadas, espalhadas pelos 12 mil metros quadrados do local.

A decoração era completamente lúdica, cheia de soldadinhos de chumba, bonecas, princesas e livros, ilustrando bem um mundo de imaginação e sonhos tão associado à Xuxa. Existiam vários X’s e elementos que lembravam a apresentadora, incluindo no uniforme dos funcionários, com ombreiras vermelhas e cordões dourados, em referência à roupa usada pelas paquitas.

Entre as atrações mais famosas, estavam O Bosque Dos Duendes, onde oito barcos percorriam um caminho repleto de duendes e cogumelos e terminava num grande lago, o Simulador X, que ficava dentro de uma esfinge com o rosto da Xuxa e era um simulador 4D que imitava uma nave em viagem espacial, a Casa da Xuxinha, que simulava o interior da casa da personagem infantil inspirada na loira, e o Carrossel Turma da Xuxa.

A inauguração contou com a presença da apresentadora Ana Maria Braga, que conversou com a Rainha dos Baixinhos e realizou uma matéria para o Mais Você cobrindo a abertura do parque, que encerrou suas atividades no ano de 2015.

Confira a matéria:

Último Xou da Xuxa

O Xou da Xuxa foi o primeiro programa da apresentadora na TV Globo e durou seis anos. Nele, Xuxa imortalizou sua famosa nave rosa na qual iniciava e encerrava o programa e deu início à sua gloriosa carreira, dessa forma encerrar um ciclo tão importante não foi fácil para ela.

No último programa, todos no palco vestiram branco, incluindo a plateia e os convidados, e Xuxa recebeu diversas homenagens, incluindo das cantoras Simony e Patrícia Marx, dos grupos Balão Mágico e Trem da Alegria, respectivamente, que frequentemente faziam apresentações no programa.

Ao final do programa, Xuxa, emocionada, lê um texto de despedida e diz que o programa acabaria, mas ela não abandonaria o público. Rodeada por fãs e colegas de palco chorando emocionados, a apresentadora canta Sobreviveremos, antes de se despedir em definitivo, subir na sua nave pela última vez e encerrar o programa.

Veja o momento:

Estreia na Record TV:

Após 29 anos de casa na TV Globo, Xuxa e a emissora rompem amigavelmente o vínculo com a loira em 2014 e no ano seguinte ela assina contrato com a Record TV, se tornando uma das maiores contratações da história do canal.

A apresentadora foi recebida com muita festa na nova casa, tendo sua chegada sendo transmitida ao vivo pelo Programa da Tarde, assim como sua coletiva de imprensa, que aconteceu no Teatro Record.

Depois de muita espera e ansiedade, no dia 17 de agosto de 2015, estreia Xuxa Meneghel no horário nobre da emissora, em um estilo mais descontraído, misturando talk show com variedades, quadros de humor, reportagens especiais e atrações musicais.

Confira um trecho da estreia do programa:

Comando do Dancing Brasil

Em 2017, a loira aceitou um novo desafio na carreira e passou a apresentar um reality de dança com famosos.

Dancing Brasil estreou no dia 3 de abril daquele ano, e Xuxa conduziu o programa de forma magistral, dando conta do recado e sendo uma das atrações do programa, que já teve quatro temporadas, um especial de fim de ano e uma edição kids.

Neste ano, Xuxa mostrou que adorou apresentar programas musicais e pegou o comando do The Four Brasil, programa de calouros onde um único candidato vai levar o prêmio de 300 mil reais para casa.

Xuxa se adaptou bem aos realities musicais, comandando o Dancing Brasil e o The Four Brasil

Turnê XuChá

Em 2017, Xuxa deu mais um passo na carreira com a turnê XuCHá – O Chá da Xuxa, que percorreu capitais brasileiras levando no seu repertório clássicos da cantora, como Ilariê, Quem Quer Pão e Festa do Estica e Puxa.

No show, Xuxa usou roupas e adereços que remetiam aos seus programas infantis dos anos 90 e 2000, e no cenário havia a icônica nave espacial, meio de transporte oficial dos programas da loira. Para finalizar o show, a Rainha dos Baixinhos fala rapidamente sobre como foi para ela ser consagrada como uma das maiores apresentadoras infantis nesses 33 anos de carreira, e encerra a apresentação cantando Lua de Cristal, uma música que representa sua trajetória de vida, emocionando a todos.

Veja a apresentação da música em um show no Rio:

Xuxa e Adriane Galisteu assistem musical em São Paulo
Xuxa inaugura Universidade Corporativa do Laser
'Uma libertação', diz Xuxa sobre seu cabelo raspado
Sasha Meneghel compartilha lindas fotos de sua viagem na Jamaica

---

Tags: