Confira 8 curiosidades sobre John Mayer

Por - 08/06/17

Reprodução/Instagram

Talvez você não o conheça assim, somente pelo nome, mas a gente pode assegurar: John Mayer é um dos maiores e melhores cantores da atualidade. Depois de passar pelo Brasil e com pouquíssimas apresentações no País, em 2013, os fãs do cantor podem comemorar: o astro confirmou 5 (sim, CINCO) apresentações por aqui, começando por São Paulo, seguindo para Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, em outubro, com a turnê de seu novo disco, The Search For Everything.

Abaixo, separamos algumas curiosidades sobre o americano, ex de Taylor Swift e Katy Perry (viu só como você conhece?), e um dos nomes mais esperados para tocar em terras brasileiras.

via GIPHY

1 – Doença

Em 2011, John Mayer foi diagnosticado com um câncer na garganta, mais conhecido como granuloma. Na época, todos os seus compromissos profissionais foram cancelados, para que ele se dedicasse à sua recuperação. Por isso, as gravações do álbum Born and Raised foi adiada na época, sendo lançado somente em 2012.

via GIPHY

2 – Carreira

Além de um ótimo cantor, John é um guitarrista aclamado. Suas influências vão desde Jimi Hendrix à Eric Clapton. No entanto, o cantor só se interessou por blues, seu estilo musical, a partir dos treze anos. De lá para cá, nunca mais parou.

Em 2003, Mayer ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, pelo lançamento de Your Body Is A Wonderland, do disco Room For Squares. Em 2005, ganhou na mesma categoria, por Daughters, do disco Heavier Things. Em 2007, ganhou na categoria Melhor Interpretação Pop Masculina por Waiting On The World To Change, do álbum Continuum, ganhando ainda por Melhor Álbum Pop.

via GIPHY

3 – Músicas

John é um compositor e tanto. Suas músicas são sucesso por onde passam e, as histórias por trás delas, são melhores ainda.

Em Stop This Train, por exemplo, a história é sobre o medo de ver o tempo passar, envelhecer, perder as pessoas que amam.

“Pare este trem, eu quero sair e voltar para casa de novo. Não posso calcular a velocidade em que se move, eu sei que não posso. Mas honestamente, ninguém vai parar este trem?”, diz um trecho da canção. John também já revelou que esta é a música favorita de seu pai.

Já em Love Song For No One, Mayer canta para o amor que ainda não encontrou.

“Eu poderia ter te conhecido na caixa de areia, eu posso ter passado por você na calçada. Será que eu perdi minha chance e assisti você ir embora?”, diz a letra.

Antes de apresentar a canção ao vivo, John sempre diz que "só temos que esperar nossa vez, que o amor está em algum lugar, só estão descobrindo algo para contrastar conosco". Profundo, hein?

via GIPHY

4 – Saúde

O astro possui uma condição neurológica chamada Sinestesia, onde é possível enxergar sons como cores. Durante uma entrevista, John descreveu No Such Thing como vermelho sobre branco; Your Body Is A Wonderland, como branco ou transparente, como um diamante e 83 como amarelo, vermelho e verde.

via GIPHY

5 – Homenagem

John encontrou uma maneira de homenagear uma pessoa especial por meio de seu trabalho. Na capa de Room For Squares, seu primeiro CD de estúdio, o motivo pelo qual a tabela periódica aparece, é porque sua professora de Ciências no colégio foi a única que o apoiou a seguir na carreira musical.

via GIPHY

6 – No Such Thing

O cantor compareceu a sua reunião de 10 anos do colégio, como afirmou que faria na letra da música No Such Thing. Chegando lá, a equipe da instituição havia deixado preparado um palco com microfone e violão para que ele tocasse, caso se sentisse à vontade.

via GIPHY

7 – Campanha Presidencial

Quando lançou Wainting On The World To Change, o Mayer disse que, diferente do que pensariam, a música não tinha a finalidade de discutir ou falar cobre política, e sim transparecer um sentimento. A ideia por trás da canção era mexer com a nova geração, fazendo com que pensassem em pensar e expor seus sentimentos em relação ao que acontecia no mundo.

Em 2008, a música entrou no CD da campanha eleitorado do ex-presidente Barack Obama. Quando Obama foi eleito, John publicou um tweet que dizia: “Essa era a mudança que queria que acontecesse quando fiz ‘Waiting On The World To Change’”.

via GIPHY

8 – Namoradas famosas

Não foi só Katy Perry que passou pelo currículo de namoradas famosas do cantor. Além dela, John teve um relacionamento com Jennifer Aniston, que durou apenas nove meses e, segundo rumores, ele terminou com a atriz por mensagens de texto. Já com Jennifer Love-Hewitt, a relação durou dois anos e Your Body Is a Wonderland, um de seus grandes sucessos, pode ter sido escrita em homenagem à atriz. Com Taylor Swift, não se sabe ao certo quando o namoro começou ou quanto tempo durou. Porém, quando terminaram, Taylor escreveu Dear John para o ex. Mayer, por sua vez, teria retribuído a “gentileza” escrevendo Paper Doll, para Swift.

via GIPHY

E não se esqueça: em outubro, o galã chega por aqui. Em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 18; Em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, no dia 20; Curitiba, na Pedreira Paulo Leminsky, dia 22; Porto Alegre, no Anfiteatro Beira Rio, dia 24; e no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, em 27 de outubro. Os ingressos já começaram a ser vendidos. Corra para garantir o seu e não ficar de fora da nova turnê do cantor!

---

Tags: