Confira as 10 atuações inesquecíveis de Cate Blanchett

Por - 14/05/19

Nesta quarta-feira (14), Cate Blanchett completou 50 anos de vida. A australiana, que embolsou dois Oscars, sendo um de Melhor Atriz por Blue Jasmine (2014) e de Melhor Atriz Coadjuvante em O Aviador (2005), é considerada uma das melhores dramaturgas do mundo.

Por isso, nós do OFuxico listamos as 10 melhores atuações de Cate Blanchett em sua trajetória no cinema.

Confira!

1 – Blue Jasmine (2014)

Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada e em negação depois que seu casamento acabou, chega em São Francisco para morar com sua irmã, onde começa a trabalhar em um dentista e faz sua irmã reavaliar suas opções com relação aos homens.

2 – Manifesto (2017) 

Cate Blanchett tenta responder se os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea, explorando os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século 20, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

3 – O Aviador

Depois de receber a herança de seu pai, Howard Hughes passou a investir na indústria do cinema e ajudou a carreira de grandes nomes de Hollywood. Apesar de sucesso e riqueza, o pioneiro da aviação sofria de depressão e fobias paralisantes.

4 – Carol (2015)

Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

5- O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) 

Benjamin Button é um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa. Doze anos depois de seu nascimento, ele conhece Daisy, uma criança que entra e sai de sua vida enquanto cresce para ser dançarina. Embora tenha todos os tipos de aventuras incomuns, sua relação com Daisy o faz acreditar que os dois se encontrarão no momento certo da vida.

6 – Babel (2006) 

Um acidente reúne quatro grupos de pessoas de três continentes distintos: dois jovens marroquinos, um casal americano em férias, uma adolescente japonesa surda e seu pai e uma menina mexicana que leva as crianças para o lugar mais alto da fronteira sem permissão de seus pais.

7 – Oito Mulheres e um Segredo (2018)

Recém-saída da prisão, Debbie Ocean planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou, Nine Ball, Amita, Constance, Rose, Daphne Kluger e Tammy.

8 – Elizabeth (2007)

Elizabeth Tudor torna-se a rainha de uma dividida e perigosa Inglaterra em 1558. Ela é vista como fraca por ameaças de todo lugar e é altamente aconselhada a se casar por um advogado William Cecil, mas ela só vai se casar com seu país. Inteligente e cautelosa, ela deve escolher onde colocar a sua confiança: com seu astuto secretário Walsingham, um mestre da espionagem, ou seu amante secreto, Sir Robert Dudley.

9 – Conspiração e Poder (2016)

Durante a reeleição, uma jornalista suspeita que George W. Bush mentiu sobre sua participação na Guerra do Vietnã. A denúncia, que vai ao ar pela TV CBS, desencadeia um jogo de intrigas e pressões políticas que abala a credibilidade da emissora e pode mudar a carreira dos envolvidos para sempre.

10 – Thor: Ragnarok (2017) 

Como filho de Odin, rei dos deuses nórdicos, Thor logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. Porém, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta sua maior ameaça.