Confira clipes filmados em casa durante a quarentena

Por - 13/05/20

Se teve um ramo que precisou se reinventar por conta da pandemia do novo coronavírus, este foi o do entretenimento e suas variações, inclusive a indústria da música, pois os artistas não podem realizar shows, gravações e eventos por conta da quarentena.

Porém, muitos cantores souberam contornar esta situação, e utilizaram o que havia de disponível para improvisar e dar um jeito de lançar conteúdos inéditos aos fãs, inclusive clipes filmados em casa.

Thelma, campeã do BBB20, pede respeito pela quarentena

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos alguns artistas que colocaram a mão na massa e deram um jeito de lançar conteúdo audiovisual inédito em meio ao isolamento social. Confira:

Atriz da Globo oferece ajuda de graça a candidatos do ENEM

Largadão (Lexa)

 

Uma das primeiras artistas a improvisar neste estilo, Lexa mostrou em Largadão que é possível fazer uma música com um clipe bastante divertido e bem editado mesmo com as filmagens sendo em casa, tendo produção da gravadora Som Livre e com direção de Mess Santos (o mesmo de Aquecimento da Lexa).

A canção, que mais uma vez une Lexa ao trio de produtores e compositores Dogz (Pablo Bispo Sério Santos e Ruxell), traz um ritmo bastante animado, tudo que os fãs da artista precisavam para a quarentena.

Lexa posa de fio dental e exibe bumbum perfeito no Instagram

“Não sabia o que fazer. Não queria deixar de gerar conteúdo. Aí decidi fazer uma música que fala sobre este período difícil, só que com uma abordagem leve. É um single para quem tá em casa se divertir”, explicou Lexa.

Mas com certeza a maior surpresa ficou com o marido da cantora, MC Guimê, na operação de câmera, assim como a participação especial de Conceição Araújo, avó de Lexa.

Me Conta da Tua Janela (Anavitória)

 

No mesmo dia em que Lexa lançava Largadão, o duo Anavitória liberava o vídeo oficial de Me Conta da Tua Janela, filmado na porta de casa.

A canção fala com delicadeza sobre as sensações vividas durante a quarentena e toda a arrecadação do lançamento será encaminhada aos profissionais autônomos da indústria do entretenimento ao vivo.

Ana, de Anavitória, rebate Manu Gavassi: ‘Eu devolvi a bolsa’

O vídeo conta com direção de Henrique Badke, e já conta com mais de 3,6 milhões de visualizações no Youtube.

Personagem (Jorge Vercillo)

 

Outro artista a liberar uma produção caseira também no último dia 17 de abril foi Jorge Vercillo, que deu uma versão audiovisual para a música Personagem, uma parceria com Vitor Kley que compõe seu álbum mais recente e foi composta pelo cantor e Ana Carolina.

O clipe era bastante aguardado pelos fãs, e com a ajuda da esposa de Jorge Vercillo, Martha Suarez, foi gravado 100% pelo celular do cantor, além de ter sido lançado no meio da live solidária dele em prol do projeto Backstage Solidário, cujo objetivo é ajudar profissionais liberais da cultura que estão passando dificuldade financeira na pandemia.

Jorge Vercillo revela sexo de bebê em live de Dia das Mães

“Foi um home clipe, gravada totalmente em casa. Eu fiz a iluminação e propus a fotografia, os ângulos. A Marthinha me ajudou e a edição é do Luciano Marcão, que também fez os lyrics, a animação das letras… e na voz tem a participação do Vitor Kley. Como foi um clipe feito durante o período de isolamento, de quarentena, a gente não teve como contar com nenhum outro profissional até por medidas de segurança. Mas gostei muito do resultado”, explicou Jorge Vercillo.

Simplesmente (Skank)

 

No último dia 29 de abril, o Skank lanço o clipe oficial da faixa Simplesmente, produzido de maneira orgânica e com cada integrante filmando de sua própria casa. Roberta Campos, que divide os vocais na música, também participa do curta.

A edição das imagens ficou por conta de Haroldo Ferretti e a ideia foi respeitar a quarentena e o isolamento, usando do artifício de cada um gravar da sua maneira, sem equipe de produção.

Relembre 10 grandes sucessos da banda Skank

“Como a gente não podia gravar um clipe com grande produção, fizemos algo simples, cada um com seu celular, de um jeito bem raiz mesmo”, explicou Samuel Rosa, líder do Skank.

Incondicional (Gloria Groove)

 

Seguindo um estilo similar a Apaga a Luz, Madrugada e Liberdade, Gloria Groove lançou na última sexta-feira (08), a canção Incondicional, que gravou ao lado da mãe, Gina Garcia (backing vocal do Raça Negra), para celebrar o Dia das Mães.

“Incondicional em todas as plataformas! Vai lá ouvir o hino de Dia das Mães que tive a honra de gravar com a minha rainha”, escreveu a cantora na legenda de uma das publicações no Instagram sobre a música.

Gloria Groove: ‘As drag queens viraram símbolos políticos’

A letra retrata muito o amor entre mãe e filho, e no clipe caseiro da música (com direito a participação dos gatos da família e fotos antigas dos artistas), Gina Garcia cita uma passagem bíblica que se relaciona com amor eterno no início, mais especificamente, I Coríntios 13.

Do início ao fim, Gloria Groove lançou um vídeo muito emocionante e que arrancou várias lágrimas dos “groovers” desde que foi lançado!

Amor Difícil (Ludmilla)

 

Ao final do mês de abril, Ludmilla apostou em novos ares para seu novo projeto, o EP Numanice, cujo gênero musical, ao invés de funk ou pop, é o pagode,

Mostrando ainda mais a versatilidade de uma das maiores cantoras do Brasil, o projeto é composto por seis faixas, e uma delas se trata da canção Amor Difícil, que recebeu um clipe caseiro.

Ludmilla quer ser mãe

“Esse é o clipe de Amor Difícil. Foi o que deu pra fazer na quarentena”, escreveu Ludmilla em suas redes sociais na legenda do vídeo.

No clipe, se destacam cenas de Ludmilla e os amigos (inclusive a esposa, Brunna Gonçalves) improvisando sets e cenas para a letra da música de maneira bastante criativa, com direito a um beijão entre ela e a dançarina, casadas desde o mês dezembro de 2019.

More Than Words (regravação de César Filho, Rodrigo Faro e Afonso Nigro)

 

César Filho, Rodrigo Faro e Afonso Nigro regravaram a música More Than Words, de Extreme, colocando arranjos diferentes e gravando cada um de suas casas, tendo o intuito de passar positividade em meio a pandemia.

Cesar Filho testa negativo, após suspeita de coronavírus

“O que o confinamento social separa, a tecnologia e o amor a música unem… O conceito: dois amigos da vida, e meus afilhados de casamento, @rodrigofaro e @afonsonigro há 100 km de distância entre eles, uma música cujo nome que diz muito sobre os tempos atuais – ‘More Than Words’ (apenas palavras não bastam. Precisamos, mais que nunca, agir). E para trazer poesia nas imagens convidamos o diretor @haleirembrandt para a montagem”, contou ele.

Mãe de Rodrigo Faro revela prato que apresentador ‘não come’

Tags: ,,,,