Confira o desabafo emocionado de Marta, após derrota do Brasil

Por - 24/06/19

Reprodução/TV Globo

Se as meninas do Brasil foram eliminadas da Copa do Mundo neste domingo (23), por outro lado há muito o que exaltar. Em meio à emoção do fim da partida contra a França, Marta chorou e fez um desabafo emocionante e voltado especialmente para as próximas gerações de craques.

“A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim”, disse a camisa 10 da Seleção.

Pelas redes sociais, Marta reforçou o agradecimento à torcida brasileira:

"Gratidão a todos! Obrigado meu Brasil por tanto carinho! A luta continua, saio dessa Copa de cabeça erguida e com muito orgulho de todas as guerreiras!", escreveu.

Galvão Bueno também rasgou elogios à atleta seis vezes melhor jogadora do mundo:

“Espetacular a Marta. O time jogou muito, mas faltou força no final! Usando o exemplo do vôlei feminino, que ganhou os títulos quando além do talento formou atletas como as russas, americanas e cubanas. Marta, obrigado por você existir e ser brasileira! Rainha, primeira e única”, publicou.

O Brasil perdeu por 2 a 1 na prorrogação. Marta está com 33 anos e não comentou sobre o seu futuro dentro das quatro linhas. Entre as jogadoras citadas, Formiga, aos 41 anos, anunciou aposentadoria, enquanto que Cristiane, com 34 anos, disse que não estará na Copa de 2023.

---