Notícias às 08:06

Confira os vencedores do Prêmio Contigo de TV

Ag.News

A autora do remake Ti-ti-ti, Maria Adelaide Amaral subiu ao palco do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (17), para agradecer pelo sucesso da novela – trama original de Cassiano Gabus Mendes – que ganhou seis dos 13 troféus do Prêmio Contigo! de TV.  O folhetim conquistou os troféus de Melhor Atriz, com Claudia Raia, Melhor Ator, com Murilo Benício, Melhor Atriz Infantil, que consagrou Clara Tiezzi, além de Melhor Autor e Melhor Diretor. Por fim, a trama conseguiu o prêmio de Melhor Novela, confirmando o favoritismo desta festa que chegou em sua 13 ª edição.

Emocionada,Maria Adelaide confessou ter sentido a presença de Cassiano Gabus Mendes, autor que morreu em 1993.

"Primeiro, obrigada ao Cassiano. Eu sentia o Cassiano do meu lado. Posso dizer que a gente se divertiu muito fazendo 'Ti-Ti-Ti'. Muito obrigada a todos vocês que ajudaram a fazer dessa novela, esse grande sucesso", comemorou a autora com a estatueta nas mãos. 

Jorge Fernando, que conquistou o título de Melhor Diretor de Novela, reverenciou a autora:

"Eu te amo, Maria Adelaide. A gente entrou nessa parceria apenas como conhecidos e saímos apaixonados um pelo outro. É muito difícil ver a comédia ganhar um prêmio. Viva a comédia!"

Murilo Benício e Claudia Raia, que sagraram-se melhor ator e atriz na noite, não compareceram ao prêmio. Jorge Fernando subiu ao palco para receber o troféu do amigo. Já Claudia Raia pediu para a amiga Karina representá-la e ler um texto escrito pela ambientalista Marina Silva sobre o projeto de Belo Monte, que prevê a construção de uma usina hidrelétrica em um trecho de 100 quilômetros no Rio Xingu, no Pará.  

Comandanda por Fernanda Torres e Luís Fernando Guimarães, a cerimônia lembrou a história dos seriados nacionais, com a exibição de um trecho de O Vigilante Rodoviário, protagonizado pelo ator Carlos Miranda.  

Outro homenageado da noite foi o ator Francisco Cuoco, que recebeu das mãos de Regina Duarte o troféu pelo conjunto da obra e foi aplaudido de pé por uma plateia lotada de famosos.


Confira a lista dos Vencedores do Prêmio Contigo:

Melhor atriz coadjuvante

Gabriela Duarte (Jéssica/Passione)
 

Melhor atriz infantil

Clara Tiezzi (Mabi/Ti-ti-ti)


Melhor ator coadjuvante em novela

Cauã Reymond (Danilo/ Passione)
 

Melhor ator infantil

Matheus Costa (Escrito nas Estrelas)
 

Revelação da TV

Mayana Moura (Melina/ Passione)


Melhor Ator de Série

Fábio Assunção (Dalva e Erivelto)
 

Melhor Atriz de Série

Adriana Esteves (Dalva e Erivelto)
 

Melhor série/minissérie

As Cariocas (Globo)
 

Melhor Atriz de Novela

Claudia Raia (Ti-ti-ti)
 

Melhor Ator de Novela

Murilo Benício (Victor Valentin/Ti-ti-ti)
 

Melhor Diretor de Novela

Jorge Fernando (Ti-ti-ti)
 

Melhor Autora de Novela

Maria Adelaide Amaral (Ti-ti-ti)
 

Melhor Novela

Ti-ti-ti (Globo)

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.