Confira séries e filmes da Netflix baseados em livros

Por - 18/04/20

Reprodução/Youtube/Montagem

Na semana passada, a internet ficou alvoroçada com a noticia de que a saga de livros A Seleção estava na mira da produção da Netflix para ser adaptada para o formato audiovisual, mais especificamente em série.

Porém, esta não será a primeira vez que o serviço de streaming faz uma adaptação baseada em livros, e nós do OFuxico separamos algumas séries e filmes que seguem o mesmo estilo. Confira:

La Casa de Papel! Cinco perguntas que ficaram para próxima temporada

Narcos

 

Por mais que tenha um teor um tanto biográfico e seja inspirada em figuras e fatos reais, Narcos segue a narrativa mais específica vista no livro Killing Pablo: The Hunt for the World’s Greatest Outlaw (em tradução livre, Matando Pablo: A Caça ao Maior Fora da Lei do mundo).

A obra foi escrita pelo agente Javier Peña, um dos responsáveis pela captura de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de cocaína do mundo, interpretado na série pro Wagner Moura.

Hola! Produções espanholas tomam conta da Netflix

Com direção de José Padilha (de Tropa de Elite), a série bem-sucedida narra nas duas primeiras temporadas a ascensão, o apogeu e a queda de Escobar, com o programa contando as consequências de sua morte nos outros anos.

Para Todos os Garotos

 

Um grande sucesso de público da Netflix e provavelmente um dos maiores clássicos da plataforma no gênero de romance, a franquia Para Todos os Garotos também foi inspirada em uma saga de livros escrita por Jenny Han.

Na trama do primeiro longa, Lara Jean (Lana Condor) escreve cartas como forma de se despedir de amores anteriores quando criança, mas sem a intenção de que sejam entregues.

Noah Centineo fará lives pela Netflix durante a quarentena

Porém, acontece uma reviravolta em sua vida, e todas as cartas acabam sendo enviadas para os respectivos destinatários, e Lara terá de lidar com as consequências.

Orange is the New Black

 

Uma das primeiras series originais Netflix, Orange is the New Black também é baseada no livro Orange is the New Black: My Year in a Women's Prison (que em tradução livre, ficaria Laranja é o Novo Preto: Meu ano em uma prisão feminina), escrito por Piper Kerman.

The Circle Brasil tem segunda temporada confirmada

No livro, Piper relata sua experiência na penitenciária feminina de segurança mínima, o que é seguido na série, com ela sendo interpretada por Taylor Schilling, e ao longo dos capítulos, conhecemos mais as outras detentas.

The Witcher

 

Uma das estreias originais mais recentes da Netflix, The Witcher é uma franquia que acabou ficando muito conhecida por conta da série de videogames, mas não se engane: ela surgiu em contos poloneses da década de 1980, escrita por Andrzej Sapkowski.

O principal personagem é o bruxo mutante Geralt de Rivia, que esconde muitos segredos e sofre preconceito por sua linhagem. Na série, é interpretado por Henry Cavill.

Giovanna Lancellotti estrela comédia romântica na Netflix

Porém, uma curiosidade quanto à série é que ela se passa em três linhas temporais diferentes que ao final se cruzam, então Geralt divide o protagonismo com a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) e a princesa Ciri (Freya Allan).

House of Cards

 

 Pois é! Quem diria que uma das produções Netflix mais bem-sucedidas (e mais antigas) seria também baseada em uma trilogia de livros de mesmo nome, não é mesmo.

A obra original foi escrita por Michael Dobbs, e publicada pela primeira vez no ano de 1989, com o mesmo tom sério e cheio de intrigas e reviravoltas políticas, com a diferença de que se passa na Inglaterra e o sobrenome do protagonista.

Anitta opina sobre La Casa de Papel e Netflix responde

Na série, Kevin Spacey da vida a Francis Underwood, um político que é capaz de tudo para conquistar o poder e ganhar cargos elevados na política estadunidense.

Ator de La Casa de Papel define quarta temporada: 'Caótica'
Confira as principais estreias de abril na Netflix
Whindersson Nunes divulga La Casa De Papel da Netflix

---

Tags: ,