Confira séries que foram canceladas, mas depois renovadas

Por - 16/05/21

Reprodução/Instagram/Montagem

As séries dominaram o entretenimento mundial, sendo praticamente impossível você conhecer alguém que não acompanhe uma produção seriada sequer.

Porém, pela parte dos negócios, é normal que séries sejam renovadas e canceladas com o passar do tempo, muito por conta da audiência e/ou fatores eu desagradam as produtoras.

Todavia, muitas vezes o impossível acontece, e séries que haviam sido canceladas acabam sendo renovadas logo depois, ganhando mais uma chance, e nós do OFuxico listamos algumas para você.

Confira!

Brooklyn 99

Um dos exemplos recentes e mais populares, “Brooklyn 99” é uma das sitcom mais aclamadas da atualidade e quiçá de todos os tempos.

Porém, a comédia em torno de uma delegacia de Polícia em Nova York chegou a ser cancelada pela FOX no ano de 2018, chocando seus milhares de fãs.

Porém, o protesto e revolta nas redes sociais foi tão grande que em menos de 30 horas a NBC renovou a série por uma sexta temporada, posteriormente chegando a oito, que deve estrear em breve.

Lúcifer

Mais um caso que mexeu e muito com as redes sociais, a segunda parte da quinta temporada de “Lúcifer” chega ao final deste mês na Netflix.

Porém, assim como a série citada acima, a trama focada na vida do diabo na Terra originalmente da FOX, que A cancelou após sua terceira temporada.

A Netflix veio a assumir a série cinco semanas depois de seu cancelamento, muito por conta da campanha “#SaveLucifer” nas redes sociais, dando mais uma chance para o enredo místico

Justiça Jovem

Indo para o campo das animações, “Justiça Jovem” é um caso que demorou a ver a luz do dia novamente, com as esperanças praticamente perdidas.

A série animada foca nos parceiros dos principais heróis da DC Comics, fazendo alusão aos Jovens Titãs e tendo um enredo original capaz de prender a atenção de todos.

Porém, em 2013, após sua segunda temporada ir ao ar, “Justiça Jovem” foi cancelada pela Cartoon Network, muitos boatos afirmando ser por conta da pouca venda de brinquedos.

Felizmente, em 2016 ela foi ressuscitada, com a terceira temporada chegando em 2018 ao DC Universe Online, serviço de streaming que foi integrado ao HBO Max, que lançará a quarta temporada em breve (e chegará ao Brasil em junho).

Uma Família da Pesada

Muito comparada com os “Simpsons”, “Uma Família da Pesada” companha uma família típica dos Estados Unidos, mas muito carregada de um humor ácido.

Porém, após sua terceira temporada, a série animada chegou a ser cancelada pela FOX. Entretanto, as vendas de DVDs explodiram, levando a um eventual e triunfal retorno à televisão.

Sandit

A série “Sanditon”, protagonizada por Theo James, vai ganhar duas novas temporadas, depois que ela foi cancelada prematuramente, deixando os fãs chateados.

O drama, cuja primeira temporada pode ser vista no GloboPlay, foi cancelado depois de apenas uma temporada, no entanto, a rede iTV decidiu trazê-la de volta por mais duas temporadas após o apoio dos fãs nas redes sociais e sua popularidade crescente.

Mas após o anúncio da volta do programa de época, Theo revelou que ele e seu personagem, Sidney, não voltarão. A atriz Rose Williams deve retornar como Charlotte, no entanto, o resto do elenco ainda não foi revelado.

One Day At a Time

Temos aqui um caso que infelizmente não terminou de maneira positiva, mesmo com a ressureição após o cancelamento.

Originalmente da Netflix, a sitcom que acompanha uma família de origens cubanas conquistou um belo público, além de ser ousada em tratar de assuntos sociais extremamente relevantes.

Após a terceira temporada, “One Day At a Time” foi cancelada pela gigante de streaming, mas após muitas reclamações do público, o canal Pop TV assumiu uma quarta temporada, cuja produção foi paralisada pela pandemia de covid-19, levando a seu cancelamento em definitivo após alguns episódios.

Chuck

Vamos fechar a lista de forma parecida com que começamos: com uma das sitcom mais queridas de todos os tempos.

A série de comédia foi bem inovadora ao unir o gênero a uma temática nerd e de espionagem, agradando boa parte do público.

Todavia, assim como muitas produções, foi vítima greve do Sindicato de Roteiristas Americanos (WGA, na sigla em inglês) em 2007.

A NBC que pretendia encerrar “Chuck” na segunda temporada, ouviu a mobilização dos fãs e fez com que ela fosse salva, durando mais três temporadas. E o público foi essencial mais uma vez!

E você, curte uma série que foi cancelada, mas renovada posteriormente?

---

Tags: ,,