Confira sete personagens que marcaram 2017

Por - 26/12/17

Foto Montagem/ Divulgação/ TVGlobo/Victor Pollak e Cesar Alves

Desde o comecinho do ano, 2017 já recebeu personagens de peso, que têm o objetivo de mostrar uma nova realidade (às vezes nem tão nova assim), ou simplesmente a realidade de alguém que ainda não teve voz, marcando, desta forma, uma mudança no comportamento social.

De olho em tudo o que rolou neste ano, a reportagem do site OFuxico separou os personagens que foram significativos para toda a mudança da visão das pessoas atualmente, e que, certamente, te tocaram de alguma maneira.

Bibi Perigosa (A Força do Querer)

Juliana Paes roubou a cena em A Força do Querer, novela que ocupou o horário nobre da Rede Globo, interpretando Bibi Perigosa, em um enredo baseado na história real de Fabiana Escobar.

Apaixonada e fiel a Rubinho (Emílio Dantas), a morena largou faculdade, amigos, a própria mãe e o próprio filho, para entrar na vida do crime junto com o marido, que que no final das contas, ficou muito rico e a trocou por uma mulher mais jovem.

Por meio da Bibi, o Brasil conheceu a história de várias mulheres abdicam de suas vidas para acompanhar o marido no tráfico de drogas, por exemplo, fazendo também com que novas discussões começassem a existir. O que pensa sobre essa história?

Ivan (A Força do Querer)

Personagem interpretado por Carol Duarte, mostrou a vida dura de quem descobre que deveria, na verdade, estar em outro corpo. Ivan apareceu em A Força do Querer, inicialmente como Ivana, filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach), e desde sempre mostrou que tinha muitas dúvidas sobre si mesma.

Depois de viver novas experiências, conhecer um cara legal, ela descobriu que era um homem vivendo no corpo de uma mulher, ou seja, era transgênero. A narrativa escrita por Glória Perez, mostrou desde a descoberta de si até a reação da família, relacionamentos com a sociedade e a recepção do mercado de trabalho quanto às pessoas que passam pela transição de gênero.

Carol Duarte contou com a ajuda de efeitos especiais no final da novela para terminar de contar a história do personagem, que também tomou hormônios para ocorresse as mudanças corporais, o que despertou muito o interesse dos telespectadores, tornando possível um diálogo sobre o assunto. Qual sua opinião a respeito do Ivan?

Leopoldina (Novo Mundo)

Interpretada por Letícia Colin, a história de Leopoldina foi retratada em Novo Mundo, novela que foi exibida na faixa das 18h da Rede Globo, e que de maneira simples e delicada, conquistou o coração dos telespectadores.

A novela mostrou uma parte da história brasileira, que foi um dos motivos pelos quais o enredo da Imperatriz do Brasil chamou tanto a atenção. Ainda que fosse fiel ao marido, Dom Pedro (Caio Castro), a nobre sofria com os relacionamentos extraconjugais do companheiro.

Na vida real, Leopoldina morreu aos 29 anos de idade com depressão por conta da infidelidade do marido. Já na novela, a personagem sofreu muito, implorou pelo respeito do regente, que não atendeu seus pedidos, indo até viver com Domitila (Agatha Moreira), sua amante favorita.

A personagem foi digna da adoração do público porque mesmo tendo a chance de vingar as traições do marido, com o amor que Bonifácio (Felipe Camargo) sentia por ela, negou alegando que com a responsabilidade que tinha em suas mãos sendo Imperatriz do Brasil, tinha que ter respeito por seu povo.

Você quer lacre, caráter e superiodade, @?

Hannah Baker (13 Reasons Why)

A história de Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, deixou grande parte dos expetadores chocados na trama de 13 Reasons Why, série original da Netflix, que, inclusive, foi produzida por Selena Gomez.

A narrativa já se mostrou diferente porque se tratava de um suicídio e quem começou a série já sabia desse fato. A questão é que a protagonista conta, por meio de 13 fitas (destinadas a determinadas pessoas) o que desencadeou a decisão de tirar sua própria vida, e dentre os motivos estava: bullying, traição, estupro, depressão etc.

Hannah representa inúmeros jovens que lidam com problemas como esses todos os dias, e muita gente não só se identificou, como se sentiu completamente sensibilizado pela mensagem do seriado.

Ano que vem, inclusive, chega a segunda temporada!

Mulher Maravilha

Um dos filmes mais comentados este foi Mulher Maravilha, que bateu recorde de bilheterias, fazendo com que a continuação da franquia fosse confirmada. A história que a maioria das pessoas já conhecem foi vivida por Gal Gadot, que foi bastante elogiada pelo trabalho que fez no filme.

A heroína veio em boa hora! Logo agora que as mulheres estão se tornando cada vez mais empoderadas, e mostrando que podem e terão seus respectivos espaços. Patty Jenkins, a diretora do longa-metragem, garantiu que haverá uma sequência, para a alegria dos fãs. 

Carolina (Sob Pressão)

A história de Carolina, interpretada por Marjorie Estiano, em Sob Pressão, seriado exibido na Rede Globo, mostrou como é, de fato, a rotina dos médicos que trabalham em hospitais sem condições e estruturas para lidar com casos graves de saúde. E da responsabilidade que estes profissionais têm em suas mãos, porque se trata de vidas.

A interpretação pela personagem rendeu à atriz o prêmio de Melhor Atriz de Série do Troféu Domingo – Melhores do Ano, depois de emocionar as noites dos telespectadores. Não teria nome mais apropriado para essa série, não é?

Alice (Os Dias Eram Assim)

Alice, personagem interpretada por Sophie Charlotte sofreu muito em Os Dias Eram Assim, supersérie exibida na Rede Globo. Ela se apaixonou por Renato (Renato Goes) e se viu impedida de viver o amor por causa de suas famílias.

Com todo um plano criado para separar os protagonistas, ela se casou com Vitor (Daniel de Oliveira), com quem viveu infeliz durante anos, para só depois descobrir que o amor de sua vida estava vivo, e  que também foi enganado por sua família.

Qual foi seu personagem favorito? 

---

Tags: ,