BBB23: Wanessa, Guimê, Dora, Juan… nomes especulados para o reality

Por - 03/01/23

fotomontagem de retratos de wanessa camargo, mc guimê, dora figueiredo e juan paivaReprodução/Instagram @wanessa, @mcguime, @anjupaiva e @dorafigueiredo/Montagem

E chegou aquela época! Quem não conta os dias para a chegada do “Big Brother Brasil”, reality show da TV Globo que este ano caminha para a sua 23ª edição, cuja estreia está prevista na emissora para acontecer no dia 16 de janeiro? Os internautas seguem bastante ansiosos. Desde o ano passado, diversos nomes estão sendo cotados para estarem no elenco da atração, principalmente no grupo Camarote, fundado em 2020 e que conta com a presença de figuras famosas, que se arriscam no jogo ao lado dos anônimos.

Pensando nisso, OFuxico reuniu alguns dos nomes citados pela internet em relação ao elenco do “BBB23”. Confira!

WANESSA CAMARGO

wanessa camargo posando para foto
Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais comentados para estar no “BBB23” é o de Wanessa Camargo, inicialmente citado pelo colunista André Romano, do Observatório da TV, e posteriormente, por Leo Dias, colunista do portal Metrópoles. Porém, após a repercussão, a artista negou que fosse o caso.

“Oi, amores, direto do mundo dos Smurfs toda azulada, porque eu estou no quarto do meu filho, que tem esses leds azuis. Então, desculpas por estar azulada. Seguinte: eu não costumo vir aqui para ficar desmentindo histórias que falam da minha vida, porque há 22 anos eu ouço mentiras e algumas eu tenho que vir falar, e algumas eu acho que o tempo é sábio, e as pessoas que me conhecem dizem mais do que qualquer mentira que possa ser inventada”, começou Wanessa.

“Mas como hoje até os meus amigos próximos, inclusive parte da minha equipe, ficaram questionando isso, achando que eu poderia ser verdade [estar no BBB] e eu preciso vir aqui falar: não, eu não vou pro BBB. Não estou cotada, não, nem falei com ninguém. Tenho planos de shows em janeiro, tudo marcado já, trabalhando bastante. Já tenho férias marcadas com as crianças, então, não existe BBB”, completou.

PAULA FERNANDES, FERNANDO ZOR E LUCAS LUCCO

Outra cantora a ter chamado atenção por supostamente estar no Camarote do “BBB23” é Paula Fernandes, mais uma vez pelo Observatório da TV, citando a musicista de 38 anos que é dona dos hits nacionais “Jeito De Mato” e “Pássaro De Fogo”, e foi indicada a dois Grammys Latinos.

paula fernandes
Reprodução/TV Globo

Já a colunista Fábia Oliveira citou que Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, estaria em negociação para compor o elenco do reality show, e que o ex-noivo de Maiara, da dupla com Maraisa, tem sido visto frequentemente na cidade de Adamantina, no interior de São Paulo, se preparando para o reality show.

Fernando Zor
Fernando Zor – Foto: Reprodução/ Instagram @fernandozor

Lucas Lucco é outro cantor do gênero citado nas listas de rumores, desta vez por Leo Dias, que colocou o astro musical como uma “certeza”! Ele ainda disse que o artista já havia sido sondado para a edição do ano passado, mas acabou não dando certo.

Lucas Lucco
Reprodução/Instagram @lucaslucco

YASMIN BRUNET, VITÃO, JOÃO GUILHERME, XAMÃ, PATRÍCIA E MAIS!

Junto de Wanessa, Yasmin Brunet também é cotada. Na mesma época, também foram cotados Xamã, Vitão, e Leandro Lima. Em outubro, o jornal Extra apontou que a atriz Bruna Griphao, a rainha de bateria da Mangueira Evelyn Bastos, e o ex de Jade Picon e Larissa Manoela, João Guilherme, foram convidados.

Todavia, uma fonte de OFuxico garantiu que os nomes de Bruna, Jotinha, Evelyn e Yasmin não passam de especulações. Segundo a fonte, a produção está investindo pesado em influenciadores digitais. Um deles é Patrícia Ramos, que ficou famosa por conta dos seus vídeos no TikTok em que fazia humor com um vocabulário popularmente evangélico. Patrícia começou abordando os temas de autoestima, relacionamentos e vida cristã. Recentemente ela “deu as caras” na Globo, fazendo merchand no “Domingão Com Huck”. Frequentadora da Elcana Church a carioca também se destaca no empreendedorismo e é a fundadora do e-commerce de roupas Collection By Paty.

Em relação a alguns nomes citados no início da matéria e deste bloco, Boninho se pronunciou: “Entendendo as especulações do Big Brother. Pois é, então Xamã. Mega artista, sou fã, mas não tá no Big. Vitão? Não tá no Big. Yasmin? Não tá no Big. Isabella (Santoni)? Não tá no Big. Casais? Menor vontade de botar casal no Big Brother”.

GRANDES INFLUENCIADORES

Outro nome cotado por Leo Dias para negociar sua participação no “BBB23” é de Lucas Guimarães, que na época estava separado de Carlinhos Maia, com quem voltou recentemente com condições. As negociações estariam supostamente avançadas na época.

lucas guimarães
Reprodução/Instagram

O colunista ainda apostou em mais duas pessoas, sendo a de maior destaque Dora Figueiredo, que ficou conhecida por possuir e expor um relacionamento abusivo experienciado por ela, em seu canal, que atualmente conta com 1,9 milhões de inscritos. Até hoje, a influencer publica vídeos falando de sexualidade, de relacionamentos e de escolhas de vida. Ela esteve presente na Farofa da Gkay.

Aliás, a jovem youtuber de 28 anos curiosamente anunciou na última segunda-feira, 02 de janeiro, que fará uma pausa das redes sociais: “Finalmente eu vou tirar férias da internet, nem acredito! Sei que vocês vão sentir falta (de me dar hate) mas preciso descansar pra conseguir ter forças para esse ano! Vou dar uma leve sumidinha, mas já volto viu!”.

Outro nome citado é o de Sofia Santino, jovem de 22 anos conhecida por viralizar no TikTok, onde possui 6,7 milhões de seguidores, focada principalmente em vídeos de maquiagem e comédia. Ela também possui um canal no YouTube, e atuou em uma paródia do filme “Sexta Feira 13”.

SIMARIA E SILVERO NEGARAM!

Simaria também foi cotada por Mateus Baldi, no “Melhor da Tarde”, da Band, e ele revelou que o diretor Boninho teria chamado a cantora sertaneja para integrar o grupo dos famosos deste ano após ela se sperar de Simone profissionalmente. A cantora foi questionada por um seguidor, em seus stories, e ela foi curta e direta: “Não”.

Simaria
Simaria nega participação no camarote BBB23 (Reprodução/Instagram)

Silvero Pereira, que em 2022 conquistou o coração do Brasil com sua atuação equilibrada entre humor e drama na pele de Zaquieu no remake de “Pantanal”, da TV Globo, também foi teorizado, mas em conversa com o portal Metrópoles, o astro negou ser o caso: “Eu não vou participar do BBB, mas eu sou um fanfarrão das redes sociais e entro na brincadeira. O pior é que os meus próprios amigos acreditam e vêm comentar comigo achando que é verdade.”

“Eu amo o programa e sempre participo da Rede BBB, mas, neste momento da minha vida, participar do programa é algo que não está nos planos. Eu até cheguei a ser sondado duas edições atrás, mas já estava comprometido com outros projetos”, concluiu Silvero Pereira.

silvero pereira posando sorridente
Divulgação/TV Globo

TIKTOKERS NA CASA DE VIDRO

Conforme OFuxico também noticiou, a tradicional “Casa de Vidro”, que dá lugar a um ou dois participantes a entrarem na casa por votação popular, estará de volta este ano, acontecendo antes do início do jogo, e promete ter uma função determinante no cast final do BBB23.

Ainda, foi confirmado o patrocínio do TikTok, que chega ao reality pela primeira vez, depois de se consagrar em “A Fazenda”, na Record TV. Embora a confirmação ainda não tenha sido anunciada, a possibilidade de que a dinâmica seja semelhante ao Paiol TikTok, no game rural da concorrente da Globo.

Na dinâmica da Casa de Vidro, que vai iniciar antes da casa principal, os espectadores escolhem que merece entrar na casa. Pela lógica, tudo indica que o espaço será ocupado por tiktokers, influenciadores digitais que fazem sucesso na famosa rede social chinesa.

Uma lista com os mais prováveis nomes que podem compor a Casa de Vidro, já circula a todo vapor. Os tiktokers mais citados, nas redes, são:

RAPHA VICENTE
Em 2020, o carioca do Complexo da Maré viralizou na internet ao gravar vídeos cômicos com a sua família. Com apenas 20 anos de idade, ele já acumula mais de 3 milhões de seguidores no TikTok e 823 mil no Instagram.

@raphaelviicente Em qual faculdade vocês passariam? #humor #faculdade #comedia IB: @julia_alvarengaa ♬ som original – Raphael Vicente

GUSTAVO TUBARÃO
O mineiro de 21 anos de idade e ficou famoso nas redes sociais ao fazer vídeos sobre a vida no campo. No Instagram, ultrapassou a marca de 6,7 milhões de seguidores, enquanto no TikTok são 8,5 milhões.

@gustavotubarao Eu já conhecia o Ruan antes, eu nunca vi ele triste, pra baixo nem nada do tipo. Eu nunca vi ele reclamar de alguma coisa, de nada! Hoje eu fui conhecer a casa dele e fiquei impressionado com o que vi. Como pode uma pessoa ter tão pouco e ser tão feliz? Fico me perguntando, a gente não reclama demais? O Ruan tem um projeto na rocinha que ajuda pessoas carentes, ele inspira as crianças e os adolesces da rocinha, com esportes, ensinando as pessoas que existem outros caminhos pra seguir, e sempre, falando de Deus. Ele sempre me fala sobre amar o próximo, e @ruanjuliet vc é um anio aqui na terra! Deus tem coisas extraordinárias na sua vida, vc é inspiração, vc é especial, obrigado pela sua amizade! Vc veio me questionar hoje, “mas porque vc tá fazendo isso por mim? eu não tenho nada pra te oferecer” só de ter pessoas como vc do meu lado é um PRIVILEGIO ??❤️ @Ruan Juliet ♬ som original – Gustavo Tubarão

MARIA CLARA GARCIA
A dançarina carioca tem 18 anos. Ela ficou famosa principalmente com as coreografias no TikTok, rede na qual já acumula 19,8 milhões de seguidores. Já no Instagram, são 7,9 milhões de followers.

@claragnds Minhas vidas, o verão tá aí e claro queremos aproveitar e pegar um bronze e com a @australiangoldbrasil não tem erro. Vamos aproveitar esse hit do Silva e fazer o #ChallengeQuatroEstacoes #AustralianGoldBrasil ♬ Australian Gold Challenge Quatro Estações – australiangoldbrasil

BECA BARRETO
Aos 21 anos, a pernambucana tem quase 10,7 milhões de seguidores no Instagram e 28 milhões no TikTok. Ela cria vídeos de dublagens e coreografias.

@beca

heyyyyyyyy

♬ som original – beca

ALINE WIRLEY, MC GUIMÊ E JUAN PAIVA

Fechando nossa lista, vamos à especulação de nomes citados na web mais recentemente para estarem no “BBB23”, a começar por uma cantora que fez parte do grupo Rouge. Pois é! De acordo com Leo Dias, trata-se de Aline Wirley. O jornalista alega que os próprios fãs da artista estão especulando sua ida para o reality show.

Se ela realmente entrar no programa está será a primeira vez que uma Rouge participa de um “Big Brother Brasil”. Li Martins, uma das cantoras do grupo, já esteve em “A Fazenda” e no “Power Couple”.

Rouge banda
Manuela Scarpa/Brazil News

Ainda no mundo da música, Boninho teria escolhido MC Guimê como um dos nomes certos para integrar o time de famosos, de acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG gente. O diretor da atração já havia tentado, durante 2 anos, puxar Lexa, mulher de Guimê, para o reality, mas nunca conseguiu.  

Aliás, Guimê e Lexa reataram dias após o nome dele ser especulado, e alguns internautas acreditam que o anúncio possa ter sido uma estratégia de marketing para que o cantor fique em alta dias antes da estreia do reality. Será? Lembrando que Lexa e Guimê estavam separados há dois meses, e eles ficaram juntos por sete anos até então.

Por fim, de acordo com notícia do site Área VIP nesta terça-feira, 03 de janeiro, um possível nome para a Casa de Vidro, que terá início antes do programa, foi informado: trata-se de Juan Paiva, ator conhecido pela novela “Um Lugar ao Sol” e pelo “The Masked Singer Brasil”.

Ainda, o Área VIP afirmou que Juan na verdade estava cotado para ser parte do grupo Camarote, composto por famosos, mas mudou de ideia para atiçar os fãs do “BBB”.

Ravi em 'Um Lugar ao Sol', Juan Paiva revela outra profissão
Foto: Reprodução/TV Globo

EXTRA: FALSA LISTA DE BONINHO

Ele é brincalhão assim mesmo! Boninho resolveu divertir a internet e fez um vídeo nas redes sociais tirando sarro de todos os nomes que vem sendo especulados. Ao abrir o vídeo, ele diz: “A lista dos candidatos está tão grande, que eu resolvi fazer um prêmio tipo Hollywood, Oscar, e você vota. Quem deve entrar no BBB23?”

Muitos nomes citados nesse especial foram citados nessa lista do diretor, mas outros apareceram, como Livia Andrade, Samantha Schmutz, John Drops, Joelma, Murilo Huff, Rita Von Hunty, Pedro Novaes, Ana Hikari, Cleo, Rafael Infante, Hortência e Romulo Arantes Neto. Dá para acreditar?

Claro que Boninho estava brincando, e pelo fato de ter pegos muitos nomes especulados, ele quis dizer que era um absurdo essas pessoas serem convidadas. Todavia, muitos fãs estão especulando que alguns nomes são verdadeiros, principalmente os que não haviam sido especulados anteriormente. Será!? Só ficando ligado para saber!

EXTRA 2: LISTA DEFINITIVA COM RESERVAS?

O colunista André Romano chegou a publicar uma lista fechada para o grupo Camarote, novamente com nomes citados em nossa lista. as celebridades cotadas para as vagas (já contando com reservas) seriam as atrizes Ana Hikari, Danielle Winits e Vitória Strada, a bailarina Ingrid Silva, as cantoras Paula Fernandes, Pepita e Wanessa Camargo, a empresária Nathalia Arcuri, e a modelo Yasmin Brunet.

Entre os homens, o ginasta Arthur Zanetti, os atores Leandro Lima, Pablo Moraes, Pedro Novaes – que havia sido escalado para ser um dos protagonistas de “Cara e Coragem” e acabou desistindo –, Rômulo Arantes Neto, o influencer Rezende, e os humoristas Thiago Ventura e Yuri Marçal.

Supostos participantes do Camarote do BBB23
O Camarote do BBB23 terá 10 famosos – Montagem: Reprodução/ Instagram

Você acredita que quais nomes estarão no “BBB23”?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.