Conheça a Laika, estúdio que bateu a Disney no Globo de Ouro 2020

Por - 06/01/20

Reprodução/Instagram/@missinglink

O Globo de Ouro 2020 aconteceu no último domingo (5), abrindo assim a temporada de premiações deste ano, e uma das categorias que mais surpreendeu foi a de Melhor Animação, que apesar de três concorrentes fortíssimos do lado da Disney (Frozen 2, Toy Story 4 e remake de O Rei Leão), o vencedor foi Link Perdido, do estúdio Laika.

Fundada em 2005, a produtora de filmes de animação começou a se tornar conhecida mundialmente por adotar o estilo stop-motion de animação, que consiste em gravar quadro a quadro com bonecos os filmes, recebendo indicações a prêmios por conta de suas produções.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos os cinco longas-metragens produzidos pela Laika para que você conheça melhor o estúdio. Confira:

Link Perdido

Esta lista não poderia deixar de se iniciar com o grande destaque atualmente do estúdio, não é mesmo?

Link Perdido conta a história de Mr. Link, um homem de 2,40m de altura, 290 quilos e o corpo coberto de pelos, mas quem tem um coração gigante e é super simpático.

Cansado de viver sua vida solitária no Noroeste do Pacífico, Mr. Link decide escolher o explorador Sir Lionel Frost para o guiar numa viagem em busca dos seus primos, perdidos há muito tempo no mítico vale de Shangri-La.

Juntamente com a aventureira Adelina Fortnight, o destemido trio de exploradores enfrenta perigos incontáveis, enquanto viaja até aos confins do mundo para ajudar o seu novo amigo.

Confira um trailer abaixo:

Kubo e as Cordas Mágicas

Pois é, não é a primeira vez que a Laika aparece com um candidato de peso nas premiações, não é mesmo?

No ano de 2017, a Laika lançou um concorrente de peso aos estúdios Disney: Kubo e as Cordas Mágicas, que se tornou um dos favoritos a aganhariar prêmios em 2017, recebendo duas indicações ao Oscar (MELHOR Animação e Melhores Efeitos Visuais), uma no Globo de Ouro (Melhor Animação) e dez ao Annie Awards, na qual venceu três categorias: Animação de personagens, Design de Produção e Editorial em um Longa Metragem, além do BAFTA de Melhor Longa Animado.

Quanto à trama, acompanhamos Kubo, que acidentalmente invoca um espírito maligno que procura vingança, sendo obrigado a desvendar o arsenal místico de seu pai e o mistério do falecimento dele, assim como seus próprios poderes místicos.

Confira um trailer abaixo:

ParaNorman

ParaNorman foi outro projeto do estúdio a se lançar em meio ás premiações, recebendo diversas indicações a vários prêmios no ano de 2013.

Um dos pontos mais chamativos de ParaNorman é seu jeito de brincar com os gêneros de drama, suspensa e terror em uma animação stop motion, e no enredo, vemos Norman Babcock, um menino de 11 anos que adora estudar detalhes de filmes de terror e crenças sobre fantasmas.

Porém, ele possui uma habilidade inusitada: falar com os mortos, igual a sua avó, tornando-o o único capaz de impedir uma praga lançada por uma bruxa a séculos.

Confira um trailer abaixo:

Os Boxtrolls

Baseado no livro infantil Here Be Monsters, de Alan Snow, Os Boxtrolls foi mais uma produção bem sucedida da Laika, ganhando indicações de Melhor Animação no Oscar e Globo de Ouro e vencedo duas categorias no Annie Awards: Melhor Dublagem e Melhor Design de Produção em um Filme de Animação.

No longa, vemos a história de Pontequeijo, uma cidade amaldiçoada por seres misteriosos que roubam queijos e crianças durante a noite.

Um garoto órfão chamado Ovo, que foi criado por criaturas do submundo chamadas Boxtrolls, ressurge dos esgotos e sai da sua caixa para salvar sua família e a cidade inteira de um terrível exterminador, Arquibaldo Surrupião.

Durante a aventura ele conhece Winnie, uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.

Confira um trailer abaixo:

Coraline

Provavelmente o maior sucesso da Laika, Coraline é um famoso longa-metragem animado baseado na obra de mesmo nome de Neil Gaiman.

Assim como ParaNorman, seus gêneros principais são suspensa e terror, e acompanhamos Coraline, uma jovem que, infeliz com sua atual realidade, acaba encontrando uma passagem para o outro mundo, que é praticamente perfeito.

Porém, nem tudo é o que parece, e a Outra Mãe de Coraline pode ter planos um tanto peculiares para o futuro da garota.

Coraline rendeu à Laika uma indicação para o Oscar de Melhor Animação, uma indicação ao BAFTA para Melhor longa Animado, uma indicação para o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação, e oito indicações ao Annie Awards, vencendo Melhor Música de um Desenho Animado, Melhor Design de Personagem e Design de Produção em um Longa-Metragem.

Confira um trailer abaixo:

Brad Pitt, Fleabag, Rocketman… veja a lista de vencedores do Globo de Ouro

---

Tags: ,,