Notícias às 07:15

Conheça Júlia Lourenço, blogueira que faz sucesso misturando moda e humor

Reprodução/Instagram

Júlia Lourenço. Assim como muitos estudantes, se formou em 2020 de forma online, mas, de certa forma, ela já estava habituada a este universo. Só que talvez você ainda não conheça a jovem ou até viu alguma foto dela relacionada a moda em 2020, quando seus looks estouraram. E isso por conta do Faustão, dá para acreditar?

Atriz de Legalmente Loira pode estar em Sex and the City

De maneira orgânica, a carioca foi mostrando o seu talento para o mundo fashion. Foi uma foto do seu visual aqui, outro acolá; vieram as inspirações em pessoas que ela segue no Instagram, depois as famosas, Carnaval e pimba! O famoso apresentador da Globo chegou.

Júia Lourenço mostra que a inspiração pode vir de qualquer lugar e pessoa

Pegando algumas peças do pai, Júlia conseguiu mostrar que basta garimpar no armário e colocar a criatividade para funcionar que você tira ideia de onde quiser. O toque bem-humorado é ainda aquela pitadinha a mais.

Divertida e simpática, a jornalista formada pela PUC-Rio bateu um papo com o OFuxico, explicando como virou uma celebridade online.

“Mais ou menos na metade de 2019, eu tinha acabado de sair de um estágio, e aí eu estava sem muita ideia do que fazer. Nesse período, tinha muita gente fazendo videozinho de look no Instagram e eu pensei: ‘Ah, poderia fazer isso aí’”, contou, despretensiosamente. 

“O primeiro vídeo, se eu não me engano, foi o de sete looks com bota branca. Depois de um tempo, fui procurando maneiras de diferenciar o meu conteúdo dos que já tinham, sabe?! Então comecei a narrar meus vídeos. Depois comecei a copiar os visuais das celebridades. Mais adiante que eu fui para as celebridades mais inusitadas e começou com o Faustão [risos]”, disse ela.

Brunna Gonçalves é clicada na praia e corpão chama atenção

Assim, a influenciadora descobriu um nicho ainda não muito explorado no Brasil e tem conquistado cada vez mais o coração de diversas pessoas. Não à toa, hoje ela acumula mais de 25 mil pessoas de olho em seu perfil.

“Eu precisava diferenciar porque estava começando e tudo foi surgindo. Eu tenho esse pensamento de não me levar muito a sério e as coisas foram acontecendo com o Faustão porque eu achei legal a ideia de ver moda em tudo", detalhou.

Era para ser

 

Mesmo gostando muito de moda, Júlia não se deu bem ao colocar a mão na massa na hora que os estudos pediam e se encontrou na área da comunicação. Que boa escolha, não é?

“Eu comecei fazendo design de moda, fiz três períodos, mas eu me sentia meio desanimada porque eu sentia que não era boa em nada", brincou ela. "Na aula de costura eu não sabia costurar. Tinha aula de desenho e eu não sabia desenhar. Eu ficava desmotivada. E as únicas aulas que eu gostava eram as ligadas ao jornalismo", confessou.

"Foi quando eu decidi ir para a comunicação social e percebi que eu não gostava dessa parte prática da moda, de construir uma roupa. Eu gostava de comunicar ela [moda] de alguma forma, daí encontrei isso no jornalismo.”

A jovem fez a sua homenagem também à querida Ana Maria Braga

Criação

 

"Não é uma escolha muito aleatória. Eu gosto de pensar em quem está em evidência no momento", afirmou a influenciadora.

Suas ideias de looks, de Zeca Pagodinho a arroz com uva passa; de Ana Maria Braga a Sharpay de High School Musical são bem trabalhadas e sem restrições.

"Imagino o quão longe posso ir me jogo. Acho que a gente tem que deixar a criatividade trabalhar e pensar nessas coisas mais leves para os conteúdos", pontuou ela.

E em um mundo onde padrões sociais e estéticos travam batalhas diárias com a construção e descontrução deles, a carioca conseguiu se estabilizar sem vivenciar a negatividade e discursos de ódio que insistem e se alojar nas redes sociais.

"Raramente recebo um comentário negativo, o que é muito legal. Eu acho que por ter construído o meu trabalho aos poucos, o público foi me conhecendo devagar, sem aquele auê de de repente ganhar milhares de seguidores. As pessoas foram crescendo comigo", refletiu.

"Esse dias uma pessoa reclamou porque eu estava falando de BBB e das Kardashians, mas nunca teve algo relacionado a minha pessoa, minha aparência. Tudo tranquilo até agora". Que ótimo!

BBB21: Rafa Kalimann afirma que não vai comentar o reality

Reality show + parceria
 

Se hoje temos Rihana, Beyoncé, Selana GOmez e tantas outras e outros artistas fundindo suas profissões com o mundo da moda, Júlia Lourenço não descarta a possibilidade de investir nisso também.

Quem nunca babou nos lookinhos das Três Espiãs Demais, né?! e esse closet incrível!

"Com certeza! É um sonho grande, mas possível. Meu pai até me deu a ideia de criar uma marca de tiaras. É algo a se pensar porque estou sempre usando uma. Virou marca registrada [risos]."

Agora, viver confinada é um projeto bem incerto ainda.

"Hoje eu prefiro assistir porque eu me divirto muito. Não sei como seria minha reação se recebesse o convite… Nunca se sabe, né?!"

O jeito é esperar! E que ela conquiste muitas outras pessoa ao longa de sua trajetória!

Notícias Relacionadas