Notícias às 10:00

Conheça Olivia Rodrigo, estrela da série de High School Musical

Reprodução/Instagram

No dia 15 de janeiro, chegou ao fim no Disney+ a primeira temporada de High School Musical: A Série: O Musical, que apesar da inspiração na famosa franquia de filmes musicais, é uma releitura da obra e se passa “na escola em que o filme foi gravado”, em uma espécie de universo próprio similar ao nosso que conta com os filmes lançados.

Uma das grandes estrelas do programa é Olivia Rodrigo, intérprete de Nini Salazae-Roberts, amante do teatro musical que ganha o papel de Gabriela na peça inspirada em High School Musical, funcionando como uma contraparte dela na trama principal da atração.

Porém, apesar de ser seu primeiro grande papel em uma super produção, Olivia já tem uma carreira de sucesso bem sucedida, capaz de dar inveja a qualquer um, e nós do OFuxico vamos listar alguns motivos.

Confira!

Atriz desde sempre

Já na infância, ela descobriu seu gosto por atuação ainda na escola, tendo atuado em produções teatrais nas instituições na qual estudou.

Porém, sua carreira na televisão já começou em 2015, no comercial da Old Navy, empresa de roupas e acessórios, até estrelar o filme direto para DVD An American Girl: Grace Stirs Up Success, vivendo a protagonista Grace Thomas.

Ainda, Olivia entrou para a família Disney já na série Bizaardvark, como a protagonista Paige Olvera, que durou de 2016 a 2019, ano de estreia da série de High School Musical nos EUA.

Além disso, fez uma ponta como Terrinea em New Girl no episódio Jovem Adulto.

Talento para composições

O papel de Rodrigo em High School Musical: A Série: O Musical não se limita apenas à atuação e gravação de voz nas músicas da trilha sonora, com a própria assinando algumas canções.

A principal delas é All I Want, na qual escreve e interpreta sozinha, mostrando tudo que Nini está sentindo em relação a Ricky (Joshua Basset) e EJ (Matt Cornett), desejando um amor que dure e a trate bem.

Já a segunda é Just for a Moment, que conta com Joshua Basset na escrita e na gravação como Ricky, falando da história de amor entre os personagens, e segundo boatos, pode se estender aos artistas.

Por fim, Drivers License foi sua grande composição e lançamento solo, que merece um item de destaque a seguir.

Sucesso de Drivers License

Após o sucesso da série, Olivia Rodrigo decidiu apostar de vez na sua carreira musical, com Drivers License sendo escolhido como seu grande single de estreia e também primeira faixa liberada de um futuro EP.

Drivers License é descrita como uma power ballad pop, com uma letra que relembra um grande amor que partiu e quebrou o coração de Olivia, que escreveu a letra chorando.

O sucesso foi instantâneo, colocando a cantora no topo dos assuntos mais comentados do Twitter no dia de lançamento, superando inclusive Zayn Malik.

Os recordes então começaram a surgir:

  • Topo da Billboard Hot 100 (com ela sendo a artista amis jovem a conquistar o feito);
  • Primeiro lugar nas paradas do Reino Unido;
  • Primeiro lugar no Top 200 do Spotify Global a partir de seu terceiro dia, se mantendo lá desde então;
  • Maior volume diário para um single feminino nos EUA;
  • Canção com maior número de streams em 24h no Spotify;
  • Canção mais rápida a bater 100 milhões de reproduções no Spotify.

Impressionante, não é mesmo?

Olivia Rodrigo celebrou sucesso de drivers License pelo mundo

“Isso é tudo! Todo o reconhecimento que a música teve está além dos meus sonhos mais loucos”, declarou a artista em entrevista ao The New Musical Express.

Em um item futuro, será explicado o possível motivo do sucesso da música, que também conta com um clipe no Youtube, que já conta com mais de 56 milhões de visualizações.

Inspiração e notada por Taylor Swift

Seja por falar de amores antigos ou pelo gênero adotado em Drivers License, é notável a inspiração nos hits de Taylor Swift, uma das maiores inspirações de Olivia Rodrigo.

Por isso, foi um momento de imensa alegria quando a dona do hit Cardigan revelou ter amado a canção de Olivia, algo que gerou um enorme burburinho e repercussão na web.

“Eu não seria metade da mulher e compositora que sou hoje sem ela”, disse Rodrigo também na entrevista ao The New Musical Express.

“Todas essas pessoas que eu admiro desde que eu tinha 11 anos estão entrando em contato… Taylor obviamente comentou no meu post no Instagram e fez um grande barulho, foi uma loucura. Eu sou a maior Swiftie em todo o mundo e o fato de que ela fez isso realmente fez minha vida”, chegou ela a declarar ao programa The Official Big Top 40 da rádio britânica Capital Fm.

Parece que Taylor já escolheu sua sucessora, que usou a maior característica da artista: falar dos ex namorados nas canções.

Inspiração no relacionamento com Joshua Basset?

Além de atuarem juntos em High School Musical: A Série: O Musical, muitos teorizam que Olivia e Joshua tenham vivido um relacionamento amoroso na vida real, que teria chegado ao fim em 2020.

O suposto motivo do término deles seria a aproximação do astro com Sabrina Carpinter, que tem aparecido juntos diversas vezes recentemente no TikTok, apesar de nenhuma relação amorosa ter sido confirmada.

Ainda, com base uma versão demo de Drivers License, Olivia se referia a uma moça de cabelos castanhos ao falar da pessoa que conquistou o ex, mudando para cabelos loiros na versão oficial.

Botando ainda mais lenha na fogueira, Joshua lançou na semana passada, uma depois do lançamento de Rodrigo, Lie Lie Lie (mentira em inglês três vezes), que muitos teorizam ser uma indireta à cantora.

Até o momento, nenhum dos três lados confirmou a história, com Olivia dizendo que não importa para quem seja a letra e Basset afirmando que compôs pensando em um amigo.

Por fim, Sabrina lançou na sexta-feira (22) uma canção também, na qual afirma que poderia ser amiga da pessoa a que dedicou a música. Seria para Olivia Rodrigo?

De qualquer forma, a carreira de Olivia acabou de começar e já está no topo, prometendo um futuro brilhante a ela.

Notícias Relacionadas