Conheça quatro estrelas do futebol que também arrasam no pôquer

Por - 15/07/21

Neymar com fichas de poker na mãoFoto: Reprodução-NJR.

Entre as estrelas destaque para os brasileiros Ronaldo e Neymar

A relação entre jogadores de futebol e as mesas de pôquer é cada vez mais comum. Enquanto muitos apostadores buscam plataformas para Poker mobile online gratis, jogadores que já ganharam muito dinheiro tem passado cada vez mais tempo em competições profissionais. Aliás, em um momento no qual os cassinos físicos tentam se estabelecer, a prática online está cada vez mais fortalecida.

Os exemplos são variados, e incluem jogadores em atividade e também alguns já aposentados. Quem não se lembra do sueco Tomas Brolin, por exemplo, que com 24 anos ajudou a conduzir sua seleção às semifinais da Copa do Mundo de 1994, quando a equipe europeia acabou derrotada pelo Brasil por 1 a 0, com gol decisivo de Romário.

Atuando pelo Parma, da Itália, Brolin sofreu diversas contusões nos anos seguintes e foi trocando os gramados pelas mesas de pôquer. Após uma sequência de contusões e passagens por clubes como Leeds United e Crystal Palace, que lhe renderam prêmios como o quatro melhor jogador do mundo em 1994  e prêmio de revelação mundial em 1992, ambos concedidos pela Fifa, o atleta decidiu apostar no

Desde 2006, ele está ativo no cenário do pôquer profissional. Brolin jogou no World Series of Poker 2007 e também competiu com relativa frequência no European Poker Tour. Ele também participou de eventos em Mônaco e Praga e, atualmente, vive dos prêmios que ganha enquanto jogador. Além de Brolin, existem outros jogadores de futebol que também se enveredaram pelo mundo do pôquer.

Veja +: Fernando e Sorocaba fazem torneio de poker

Gerard Piqué

Um dos principais zagueiros do futebol mundial, o espanhol Piqué, do Barcelona, gosta de gastar parte do seu tempo em torneios de pôquer, especialmente no European Poker Tour. Em 2019, ele embolsou incríveis cerca de 392 mil euros após terminar em segundo em uma das mesas ocorridas no torneio. Estima-se que Piqué já tenha faturado em torno de 660 mil euros em todas as competições que já disputou. O valor é bom, mas não se aproxima dos seus ganhos como zagueiro do Barça, cujo vencimento é de 5,8 milhões de euros por temporada.

Ronaldo

Duas vezes vencedor da Bola de Ouro, duas Copas do Mundo no currículo e a alcunha de melhor camisa 9 de todos os tempos. Para quem não sabe, o Fenômeno ama o pôquer. Prova disso é que em 2015 ele deixou de assistir à cerimônia da Bola de Ouro da Fifa  para jogar em um torneio de pôquer nas Bahamas, quando acabou faturando uma premiação de 42 mil euros. Ele frequenta competições na Europa e também promove eventos no Brasil para incentivar a modalidade.

Veja + : Neymar se deu mal quando desafiou Ronaldo no poker

Teddy Sheringham

O ex-atacante do Manchester United e Tottenham sempre foi famoso por seu raciocínio rápido dentro de campo. Para especialistas em jogatina, o ex-jogador da seleção inglesa de futebol carregou essa habilidade para o cenário do poker desde que se aposentou. Um verdadeiro profissional de pôquer, Teddy tem ganhos na carreira de mais de 300 mil euros. Em 2016, ele terminou em 14º no Main Event da World Series of Poker, ganhando 60 mil euros em uma noite.

Veja +: Fernando Scherer faturou mais de R$ 27 mil no poker

Neymar

A estrela do PSG, de 28 anos, é fanática por pôquer. O brasileiro já declarou à mídia francesa que quando se aposentar pretende jogar profissionalmente. Neste momento, em que suas atenções estão divididas entre o PSG e a seleção brasileiro, Neymar participa de alguns eventos e joga entre amigos. Ele terminou em sexto lugar no Brazilian Series of Poker 2018.Em junho do ano passado, o camisa 10 do Brasil ficou em sexto lugar em um campeonato organizado pela Poker Stars, empresa da qual ele é embaixador mundial. O desempenho rendeu uma premiação de R$ 35 mil.

Veja +: Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se jogam no poker

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.