Conheça todos os participantes do MasterChef 2021

Por - 06/07/21 - Última Atualização: 23 julho 2021

masterchef-br-2021Foto: Reprodução Instagram
masterchef-br-amanda
Foto: Reprodução Instagram

AMANDA

Com 26 anos, a designer de interiores do Rio de Janeiro tomou gosto pela culinária ainda criança, observando a mãe cozinhar. É fã da culinária francesa e italiana, mas assina pratos regionais, como ela mesmo define. Seu objetivo no “MasterChef” é ter um recomeço profissional.

masterchefbr_ana
Reprodução Instagram

ANA

30 anos começou a cozinhar na infância, quando cuidava da casa e dos seus irmãos enquanto seus pais trabalhavam. Na adolescência iniciou uma carreira de modelo e teve de superar distúrbios alimentares. Nesta fase difícil, seus experimentos na cozinha foram o que a salvou da anorexia e a fez gostar de comida de verdade. É fonoaudióloga, mas quer migrar de carreira e voltar a fazer o que realmente ama desde pequena: a gastronomia! Bastante competitiva, é fã do programa e vê o MasterChef como seu maior objetivo de vida

masterchef-br--ana-karina
Foto: Reprodução Instagram

ANA KARINA

A pernambucana Ana Karina tem 40 anos, é oftalmologista e faz questão de fazer referência à culinária nordestina nos seus pratos. Mas ela também aposta na gastronomia internacional, graças ao conhecimento adquirido em diversas viagens pelo mundo.

masterchef-br-202121
Foto: Reprodução Instagram

ANDRÉ

Nascido e criado em São Paulo, sua família é metade nordestina, metade italiana. Numa viagem à Itália André experimentou pratos deliciosos e despertou sua vontade de aprender a cozinhar. Bastante dedicado e perfeccionista, chegou a fazer 20 carbonaras em um só mês até sair como queria. Atualmente é empresário e, no MasterChef, busca a sua chance de se desafiar e montar sua tão sonhada rede de restaurantes.

masterchef-br-202120
Foto: Reprodução Instagram

ANTONIO

Estudante de publicidade ele se orgulha de suas raízes nordestinas. Nasceu em Maceió (AL) e mora em Aracaju (SE). Cozinha há 10 anos, como uma maneira que encontrou de participar ainda mais dos almoços familiares. Gosta de preparar massas, risotos e seus famosos hambúrgueres, e garante: quem provou, não vive sem. Lutador de karatê e apaixonado por futebol.

masterchef-br--bernardo
Foto: Reprodução Instagram

BERNARDO:

40 anos, nascido e criado no Rio de Janeiro, é empresário do ramo armamentista e hoje possui um stand de tiros. Serviu ao exército dos Estados Unidos e aprendeu a cozinhar cedo com os pais, mas só depois do primeiro casamento começou a testar novas receitas para sua ex-noiva.

masterchef-br--cristina
Foto: Reprodução Instagram

CRISTINA

50 anos, nascida no subúrbio de Salvador, ela cozinha desde pequena. É coordenadora pedagógica e com sua filha indo morar em Florença na Itália, decidiu se dedicar a si mesma. Superou uma depressão graças ao seu amor pela culinária.

masterchef-br--daphne
Foto: Reprodução Instagram


DAPHNE

Skatista, 19 anos e já passou pela cozinha do MasterChef Brasil quando tinha 13 anos, como integrante do MasterChef Brasil Junior. Nascida em São Paulo atualmente mora na Praia Grande (SP) com a mãe e seu sonho é conciliar a carreira no esporte com a cozinha, como proprietária de um restaurante no meio da natureza.

masterchef-br--eduardo
Foto: Reprodução Instagram


EDUARDO

19 anos, paulistano e já esteve na cozinha do “MasterChef Brasil” em 2015 como participante do “MasterChef Junior”. Tem forte habilidade em confeitaria.

masterchef-br--daphne (2)
Foto: Reprodução Instagram

GABRIEL

Mineiro da cidade de Andradas, o estudante de Engenharia Civil tem 19 anos e deseja conciliar a profissão com a gastronomia. Cresceu observando a avó italiana e a mãe cozinhando, e passeando no sítio com gados e cafezal do pai. Seu forte é comida regional. Sonha montar seu próprio restaurante.

masterchef-br-heitor
Foto: Reprodução Instagram

HEITOR

Vencedor de um dos episódios da recente edição especial do “Masterchef” em 2020, o analista de sistema de 30 anos e nascido em Campinas (SP). Quer provar que é o melhor cozinheiro amador da edição deste ano e busca no MasterChef a oportunidade de mudar de carreira.

masterchef-br-helena
Foto: Reprodução Instagram

HELENA

Aos 43 anos, é jornalista, nascida em Minas Gerais e atualmente vive com o marido e as filhas em Barcelona, na Espanha, onde possui uma clínica dentária. Um dos seus hobbies é viajar para fazer um turismo gastronômico. Considera o “MasterChef” sua chance de ingressar na gastronomia.

masterchef-br-isabella
Foto: Reprodução Instagram

ISABELLA

Filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, cozinha desde criança. Tem 25 anos, é atriz e já atuou em “Malhação”. É fã da estreante Helena Rizzo e compõe seus pratos inspirados na chef.

masterchef-br-jose-sergio
Foto: Reprodução Instagram

JOSÉ SÉRGIO

Nascido em Canhotinho, no interior de Pernambuco, sua família se mudou para São Paulo com o desejo de uma vida melhor. Tem 50 anos e trabalha como representante comercial. Acredita nas suas habilidades culinárias e aposta que o programa vai transformar em profissão o que sempre fez com o coração.

masterchef-br-juliana-a
Foto: Reprodução Instagram


JULIANA A
.

Juliana Arraes tem 37 anos e é uma mineira da cidade de Passos. Já esteve na edição especial do “MasterChef” do ano passado e garante ter se preparado bastante para esta nova chance após uma eliminação amarga. Sua especialidade é confeitaria.

masterchef-br-juliana-n
Foto: Reprodução Instagram

JULIANA N.

46 anos, nascida em Taubaté, interior de São Paulo, diz ser gaúcha de coração. Mora em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, com o marido e o filho de 10 anos. É estilista com uma carreira que já dura 25 anos. Sonha ficar na gastronomia e se especializar cada vez mais.

masterchef-br-kelyn
Foto: Reprodução Instagram

KELYN

28 anos, quer unir nutrição e gastronomia. Foi criada em fazenda, em meio a criação de gado, galinhas e cordeiros. Cursa nutrição por causa da paixão pelo programa.

masterchef-br-luiz
Foto: Reprodução Instagram

LUIZ

32 anos, carioca, trabalha como analista financeiro de uma grande empresa, mas sonha mudar de profissão e se especializar como chef. Cozinha desde criança, mas passou a se dedicar mais aos estudos para encarar a alta gastronomia com cursos online.


masterchef-br-marcio
Foto: Reprodução Instagram

MÁRCIO

52 anos, é ator e professor de teatro. Despertou para a culinária observando sua mãe na cozinha e gostava de colecionar revistas de receitas que mantinha escondidas de seu pai, muito conservador.

masterchef-br-pedro
Foto: Reprodução Instagram

PEDRO

28 anos, arquiteto de Campos Novos (SC) morou em várias cidades do sul do Brasil até chegar a Joaçaba (SC), onde vive com a noiva. Herdou do pai, que morou no Japão, o amor e a habilidade pela cozinha. Viveu um tempo na Austrália, onde pesquisou muito sobre a culinária local. Encara o MasterChef como a grande oportunidade de mudar de vida.

masterchef-br-raquel
Foto: Reprodução Instagram

RAQUEL

Natural de Salvador tem 35 anos, é analista financeira e trabalha na empresa da família. Desde criança viaja pelo mundo com a família e nessas viagens aprendeu com o pai a apreciar a alta gastronomia. Já frequentou vários restaurantes com estrela Michelin. Já morou em Curitiba, Boston, Suíça e Nova York, e leva um pouco da gastronomia de cada lugar na bagagem.

masterchef-br-renato
Foto: Reprodução Instagram

RENATO

É engenheiro ambiental de Pindamonhangaba (SP) e participa do “MasterChef Brasil” pela segunda vez. Foi eliminado na edição do ano passado por conta de uma pana cotta que deu errado. Estudou bastante até se tornar referência entre os amigos. Criado na roça, onde tinha contato direto com os alimentos cultivados pela sua família, criou gosto pela gastronomia e promete dar trabalho para os outros participantes.

masterchef-br-tiago
Foto: Reprodução Instagram

TIAGO

36 anos, nascido em Brasília, é comunicólogo e adora cozinhar peixes e frutos do mar. Despertou para a culinária assistindo programas de TV, quando garoto.

---

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.