às 11:16

Conrado é extubado, respira naturalmente, mas segue internado na UTI

Sertanejo Conrado, de camisa xadrez vermelha e preta
Conrado é extubado – Foto: Reprodução/ Instagram @conradocea

O cantor sertanejo João Vitor Moreira Soares, o Conrado, apresentou uma melhora no estado de saúde e foi extubado na quarta-feira, 11 de maio. Apesar da melhora, o artista que fazia dupla com Aleksandro, vítima fatal no acidente envolvendo o ônibus em que viajavam no último sábado, 07 de maio, permanece internado na UTI do Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo.

Leia +: Namorada de Conrado pede orações pela recuperação do artista

O músico apresentou melhora clínica e laboratorial e foi extubado por volta das 19h. Segundo boletim médico divulgado nas redes sociais da dupla, Conrado “encontra-se lúcido e em respiração espontânea.” O quadro dele é grave, mas estável.

Júlio Cesar Bigoli Lopes, integrante da equipe, também estava no ônibus e segue internado. Ele  foi submetido a um procedimento cirúrgico no fêmur esquerdo, que transcorreu sem intercorrências.

EVOLUÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DE CONRADO

De acordo com o hospital, Conrado foi a primeira pessoa a ser socorrida do ônibus. Ele foi encaminhado ao local, aparentemente, com ferimentos leves, mas os médicos logo observaram a necessidade de uma cirurgia geral. O procedimento foi realizado para controlar sangramentos e corrigir fraturas na bacia.

Leia+: Conheça a história da dupla Conrado e Aleksandro, interrompida pelo acidente

O estado de saúde de Conrado era considerado grave até a tarde de segunda-feira, 09 de maio. Até a tarde da última terça-feira (10), o sertanejo apresentava evolução com estabilidade do quadro clínico e melhora progressiva da função renal. O hospital já havia divulgado que não havia necessidade de novas intervenções cirúrgicas.

O artista era a segunda voz na dupla que fazia com Aleksandro, que morreu em acidente de ônibus no último sábado, 07 de maio, na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, no interior de São Paulo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!