Notícias às 19:00

Coroação: Príncipe Harry quer os filhos no balcão do Palácio de Buckingham

Rei Charles III
Rei Charles III / Reprodução / Instagram/@clarencehouse

Príncipe Harry e Meghan Markle ainda não confirmaram que estarão na coroação do Rei Charles, que acontece dia 6 de maio em Londres. Eles já receberam o convite oficial, e agora sabe-se que os filhos do casal, Príncipe Archie e Princesa Lilibet não estão na lista de convidados reais para participarem da histórica celebração.

Leia+: Para especialista ‘foi sábio’ Príncipe Harry não comparecer à festa do Oscar

De acordo com a revista inglesa OK! foi confirmado que as crianças da realeza não estarão presentes, salvo os herdeiros ao trono Príncipe George e Princesa Charlotte. Porém, com a suposta ‘novidade’ de que o pequeno Príncipe Louis, de cinco anos, poderá estar no balcão do palácio de Buckingham com seus irmãos, os duques de Sussex também exigiram a presença dos filhos, principalmente porque nesse dia Archie Harrison completa quatro anos.

“E também querem algum gesto do rei para com seu neto Archie pelo seu aniversário… uma menção, um comentário, um parabéns que seja”, revelou a fonte do tabloide.

“O duque e a duquesa de Sussex impuseram várias condições à realeza [para estarem na coroação], e uma delas é estar com os filhos e restante da família real na foto histórica no balcão de Buckingham, ao lado do Rei Charles III”, revela um informante.

Cabe relembrar que em uma entrevista em janeiro, como parte da promoção de seu livro “O Que Sobra”, Harry foi questionado se estaria na coroação e respondeu que antes ‘queria conversar com o pai e o irmão, o Príncipe William’.

Leia+: Harry e William podem se encontrar antes da coroação de Charles III

Segundo a revista, as negociações estavam sendo feitas em segredo e ainda não existe uma confirmação oficial sobre a viagem da família para o Reino Unido.

Após a decisão intempestiva do rei Charles III de retirar do Príncipe Harry e Meghan Markle o direito de manter para eles a casa de Frogmore Cottage e supostamente oferecer as chaves para o Príncipe Andrew, Harry considerou isso tudo uma grande provocação, dado que a residência real foi um presente de casamento da rainha Elizabeth II.

Leia+: Archie e Lilibet já são oficialmente Príncipe e Princesa, segundo Palácio de Buckingham

Segundo o jornal “Daily Star”, os duques de Sussex ainda podem se hospedar em Frogmore se decidirem comparecer à coroação de Charles em maio próximo.

Harry ainda tem seu apartamento no palácio de Kensington, onde morou até antes de seu casamento com Meghan.

Mas agora o casal está buscando uma nova propriedade no Reino Unido, para comprar com seu próprio dinheiro, e para isso devem contratar um especialista na gestão de compras de grandes propriedades para ajudá-los a encontrar o imóvel ideal para sua família.

A fonte do diário comentou ainda que Harry também está obcecado em adquirir uma ilha particular:

“Ele quer um ambiente ecológico, natural, que seja sustentável”, justifica, acrescentando que é algo que eles poderiam conseguir depois de aumentar sua conta bancária com todos os contratos que assinaram nos últimos dois anos.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle fazem exigência para coroação

EXPULSOS DE FROGMORE COTTAGE

Meghan Markle e o príncipe Harry foram vistos pela primeira vez desde o lançamento do livro “O Que Sobra” (Spare) e o casal estava muito sorridente, se divertindo em um clube noturno de Los Angeles, no mesmo dia em que a imprensa inglesa informou uma decisão polêmica envolvendo o rei Charles III.

Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio

Aparentemente os duques de Sussex decidiram ‘mostrar a cara’ em resposta à notícia de que Charles retirou deles o direito de viver e manter sua casa em Frogmore Cottage, presente de casamento que a falecida Rainha Elizabeth II deu ao casal.

De acordo com o jornal “The Sun” eles foram notificados e o ‘despejo’ começou em janeiro, um dia depois do lançamento do polêmico livro de Harry.

Uma fonte disse à publicação: “Este despejo certamente significa o fim do tempo de Harry e Meghan no Reino Unido”.

Agora o casal já não tem uma casa alternativa para suas visitas à Inglaterra.

Leia+: Rei Charles dá risada ao ser questionado sobre Harry durante evento

No dia que a notícia foi divulgada mundialmente, os dois decidiram sair de casa para curtir uma balada, demonstrando assim que eles ‘não se importaram’ com a decisão de Charles, mesmo que a propriedade tenha sido um presente de sua falecida avó.

Dizem que quem vai habitar o lugar agora é o príncipe Andrew.

CONVITE OFICIAL

Depois de meses de especulação finalmente o duque e a duquesa de Sussex Príncipe Harry e Meghan Markle receberam oficialmente um convite para a coroação do rei Charles. Segundo a revista “Harper’s Bazaar”, um porta-voz de Harry e Meghan confirmou à publicação que o casal “recebeu recentemente” a correspondência ‘por e-mail’ da casa do monarca no Palácio de Buckingham sobre o evento que acontecerá em 6 de maio, mesmo dia do aniversário do seu primogênito Archie Harrison.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle fazem exigência para coroação

Segundo o autor real e correspondente de assuntos da realeza da revista, Omid Scobie, o Palácio não deve confirmar a resposta dos ex-membros sêniors:

“Uma decisão imediata sobre se o duque e a duquesa comparecerão não será divulgada por nós neste momento”, acrescentou o porta-voz.

Os Sussex mantiveram os detalhes da correspondência privados, mas confirmaram o recebimento depois que um assessor real informou ao jornal britânico “Times of London” no sábado 4 de março, que um convite havia sido enviado.

Embora a coroação ocorra no dia 6 de maio, haverá três dias de eventos que compõem um longo fim de semana comemorativo no Reino Unido.

Leia+: Nova edição de livro de Príncipe Harry terá capítulos bombásticos

Segundo Scobie, de confirmar-se a presença de Harry e Meghan, não se sabe ainda em quais eventos eles participarão no grande dia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas