Coronavírus: Ângela Bismarchi reclama após ser retirada de praia, em Niterói

Por - 31/05/20

Reprodução/Instagram

Ângela Bismarchi se sentiu incomodada ao ser convidada a se retirar da praia de Piratininga, em Niterói, Rio de Janeiro. Pelo Twitter, neste domingo (31), ela relatou o caso e ironizou:

“Fui expulsa hoje domingo da praia de Piratininga pela polícia da Prefeitura de NITERÓI. Não tem problema, vou pra Lua, não aguente ficar mais de 3 meses em casa”, publicou na legenda de uma foto tirada após visita à Nasa, nos Estados Unidos.

De acordo com o decreto municipal número 3499, de 20 de maio de 2020, a Prefeitura de Niterói determina que o município está em estado laranja, considerado de atenção máxima.

Além da obrigatoriedade do uso de máscara, o protocolo do Plano de Transição Gradual de Niterói estabelece que as pessoas frequentem a orla apenas entre 6h e 11h ou entre 16h e 22h, sendo que idosos podem circular entre 9h e 11h.

A um seguidor que escreveu que tudo vai passar, Ângela respondeu:

“O tempo que pediram já passou e já tem 3 meses”, disse pelo Instagram, plataforma na qual publica vídeos levando mensagens de fé e orientações de médicos aos seguidores.

No balanço mais recente divulgado pela Prefeitura, Niterói registra 2521 casos confirmados, sendo 111 mortes em decorrência do coronavírus e 1425 pessoas consideradas recuperadas.

Horas depois, Ângela voltou às redes sociais para insinuar que os jornalistas mentem os números de óbitos por coronavírus divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde.

Para isso, usou gráficos publicados pela Arpen-Brasil, associação que reúne dados de cartórios. Os números totais são próximos aos disponibilizados pelo governo federal (entre 26 e 29 mil), porém com defasagem de dias, especialmente no fim de semana.

Ângela Bismarchi sobre quarentena: ‘Não é fácil, mas passará’
Em meio ao coronavírus, Ângela Bismarchi leva fé aos fãs
Ângela Bismarchi sobre quarentena: ‘Faço unhas e leio a Bíblia’
Ângela Bismarchi define celebração de Páscoa: ‘Reflexão’

---