Notícias às 00:00

Coronavírus atrapalha as grandes estreias do cinema

Reprodução/Instagram

O lançamento do sucesso infantil Pedro Coelho 2 (Peter Rabbit 2: The Runaway), foi adiado até agosto deste ano, devido ao coronavírus. Com a crise causada pela doença que está se intensificando na Europa e Itália, principalmente, dizem que os chefes da Sony decidiram adiar o lançamento do longa, sequência do grande sucesso de Peter Rabbit de 2018, por mais quatro meses.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o filme não vai mais estrear dia 27 de março nos Estados Unidos como o planejado, ao invés disso receberá uma estreia internacional no dia 7 de agosto.

Também foi adiado o último filme de James Bond: No Time To Die, também distribuído pela Sony, para o mês de novembro.

De acordo com o Hollywood Reporter, os chefes da Sony tomaram essa decisão porque o primeiro filme de Peter Rabbit arrecadou US$ 236 milhões, e US$ 351 milhões fora da América do Norte, e que, segundo as informações, o lançamento da sequência nos Estados Unidos foi alterado para evitar a pirataria.

No Brasil o filme animado estrearia dia 30 de abril.
 

Coronavirus atrapalha a indústria

As filmagens em Veneza, na Itália, do novo filme de Tom Cruise, 'Mission: Impossible 7', foram canceladas depois que as autoridades italianas colocaram a cidade em quarentena devido ao surto do Coronavirus Covid-19.

Luca Zaia, presidente da região italiana de Veneto, onde fica a cidade dos canais, disse no domingo (23) que, de acordo com o ministro da Saúde, Roberto Speranza, 'todos os eventos públicos e privados foram cancelados e foram organizados os fechamentos de escolas e museus até 1º de março, incluindo o Carnaval de Veneza'.

Os planos do estúdio Paramount para a nova produção de Cruise incluíam três semanas de filmagem em Veneza, mas agora para não atrasar o trabalho, as locações poderiam ser transferidas para um novo local.

As autoridades de saúde italianas indicaram que o coronavírus deixou sete mortos e 231 pessoas infectadas naquele país.

O ator ainda não fez nenhum comentário sobre essa decisão.

Tom Cruise volta à telona com Top Gun em junho!