Coronavírus: Confira filmes e séries sobre pandemia

Por - 24/05/20

Divulgação/Warner Bros Pictures

No mundo da ficção, tudo é possível. Mas existem alguns enredos de séries/filmes tão detalhados que acabam se tornando, surpreendentemente, verdadeiros.

Como estamos vivendo a pandemia mundial do novo coronavírus, muitas pessoas têm se interessado cada vez mais por produções que tratem deste tema.

Um dos filmes mais procurados nesta época é Contágio (2011), que conta a história de um surto que começa com um morcego infectado na China.

Pensando nisso, a reportagem do OFuxico, reuniu alguns filmes e séries que possuem enredos semelhantes ao que estamos vivendo hoje.

Confira!

 

1. Epidemia (1995)

 

Um médico do exército e sua equipe lutam para salvar a população de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso que veio da África por um macaco que foi levado de forma clandestina.

O filme, dirigido por Wolfgang Petersen, também mostra um cientista que luta contra o tempo para descobrir um antídoto.

2. Os 12 Macacos (1995)

 

O filme se passa em 2035 e conta a história de James Cole (Bruce Willis), um prisioneiro que vive em um abrigo subterrâneo nas ruas da Filadélfia.

Ele é colocado em uma missão para voltar no tempo e tentar impedir uma epidemia viral que aconteceu 30 anos antes e aniquilou quase toda a população do planeta.

3. Deranged (2012)

 

O filme sul-coreano de Jeong-woo Park retrata a expansão de uma epidemia que parece ter a água como fonte de contágio.

Certo dia, um vendedor de uma companhia farmacêutica tenta descobrir o que está acontecendo por conta própria, após sua família apresentar os sintomas da doença.

4. A Dança da Morte (1994)

 

A série, lançada em 1994, é baseada no livro de mesmo nome de Stephen King. A trama se passa em um mundo devastado por um vírus.

O vírus provoca sintomas de gripe e mata os infectados em dois dias, mas algumas pessoas conseguiram ficar imunes.

5. O Enigma de Andrômeda (1972)

 

Um satélite cai do espaço e traz para o planeta um microorganismo que mata quase toda a população.

Uma equipe de cientista corre contra o tempo para tentar descobrir a cura para a doença.

6. A Gripe (2013)

 

Em uma região de Seul, na Coreia do Sul, um homem apresenta sintomas de um vírus desconhecido.

Sem ser tratada com a devida relevância no início, a doença, que é capaz de matar em apenas 36 horas, se espalha rapidamente e o lugar fica um caos quando a população é colocada em quarentena.

7. Contágio (2011)

 

Como não podia ficar de fora, Contágio é o filme mais procurado neste período que estamos vivendo.

Após voltar de uma viagem de negócios para Hong Kong, na China, Beth (Gwyneth Paltrow) começa a apresentar sintomas de gripe e morre dois dias depois. Parece familiar?

A doença começa a se espalhar rapidamente e a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus.

Após irmã, Neto diz que irmão também contraiu coronavírus
Glória Vanique é afastada com suspeita de coronavírus

---

Tags: