Coronavírus: Famosos pedem para que as pessoas fiquem em casa

Por - 17/03/20

Reprodução/Instagram/@brunogagliasso/@julianapaes

Com o crescente número de casos do coronavírus, muitos famosos ao redor do mundo decidiram ficar em casa durante o período crítico de contágio.

Nas redes sociais, diversos artistas também pediram para que os fãs se mantenham em casa para se protegerem e protegerem os outros.

Veja as principais publicações!

Giulia Costa treina em casa por conta do novo Coronavírus

1. Bruno Gagliasso

 

Em sua conta no Instagram, o ator compartilhou uma imagem criada pela artista Rita Wainer, que diz: "Fica em casa. Por amor. Por empatia. Não é por um. É por todos".

"Estamos em um momento de extrema responsabilidade coletiva. Fiquem em casa", escreveu Bruno na legenda.

 

2. Alessandra Negrini

 

No Instagram, a atriz publicou a mesma imagem e também fez um apelo.

"Cuide-se. Somos responsáveis uns pelos outros", disse Alessandra.

 

3. Taís Araújo

 

Nas redes sociais, a atriz também usou a arte e comentou sobre a paralisação das gravações de Amor de Mãe, novela da Rede Globo.

"A paralisação das gravações das novelas foi uma medida absolutamente responsável e necessária tomada pela Rede Globo. A produção de uma novela envolve centenas de profissionais e é de extrema importância que preservemos, em primeiro lugar, a saúde de todos e que evitemos a proliferação do vírus. Agora é hora de prezar pela saúde daqueles que amamos e de quem não conhecemos. Você, empregador, pense no coletivo e considere dispensar os funcionários durante os próximos dias. E vamos todos compreender que este não é um período de férias. É um período de prevenção. Sei que nem todo mundo tem o privilégio de ficar em casa, mas quem puder, por favor, fique! É hora de estar em segurança, seguindo as orientações das autoridades de saúde. E que tudo isso acabe logo", escreveu Taís.

 

4. Cauã Reymond

 

Em sua conta no Instagram, o ator compartilhou um vídeo em que aparece praticando exercícios físicos em casa.

"Buscando uma forma de se exercitar em casa. Cuidando da saúde e mantendo o pensamento positivo", escreveu Cauã na legenda.

 

5. Juliana Paes

 

Em sua conta no Instagram, Juliana compartilhou um vídeo em que aparece ao lado do marido Carlos Eduardo Baptista e dos filhos Pedro, de nove anos, e Antônio, de seis, segurando cartazes.

"Por favor, fiquem em casa para que todos possam sair em breve. Quanto mais rápido agirmos, antes acabará. Mantento distância, salvamos vidas", estava escrito.

 

6. Lady Gaga

 

A cantora também se pronunciou sobre a pandemia nas redes sociais e pediu para que os fãs fiquem em casa neste momento crítico.

"Eu conversei com alguns médicos e cientistas. No momento, não é o mais fácil para todos, mas a coisa mais gentil/saudável que podemos fazer é a auto-quarentena e não sair com pessoas com mais de 65 anos e em grandes grupos. Gostaria de poder ver meus pais e avós agora, mas é muito mais seguro não, para não adoecê-los. Estou em casa com meus cachorros. Eu te amo mundo, todos nós vamos superar isso. Confie em mim, conversei com Deus, Ele disse que vamos ficar bem", escreveu Gaga.

 

7. Ricky Martin

 

Nas redes sociais, o cantor compartilhou um vídeo em que aparece comentando sobre a situação.

"Ficar em casa é o melhor e mais responsável que podemos fazer nesse momento", disse  Martin.

 

8. Lionel Messi

 

O jogador de futebol argentino Lionel Messi também se pronunciou sobre a situação da pandemia do novo coronavírus.

No Instagram, ele compartilhou uma foto em que aparece em casa, ao lado dos filhos.

"São dias complicados para todos. Vivemos preocupados com o que está acontecendo e queremos ajudar a nos colocar no lugar daqueles que estão com o pior, seja porque isso afetou diretamente a eles ou a sua família e amigos, ou porque eles estão trabalhando na linha de frente para combatê-lo em hospitais e centros de saúde. Eu quero enviar muita força para todos eles. A saúde deve sempre vir em primeiro lugar. É um momento excepcional e você deve seguir as instruções das organizações de saúde e das autoridades públicas. Somente assim podemos combatê-lo efetivamente. É o momento de ser responsável e ficar em casa. Um abraço e espero que possamos mudar essa situação o mais rápido possível", escreveu o atleta.

---

Tags: ,,,,