Criança Esperança 2022: Saiba o valor milionário que a campanha arrecadou!

Por - 16/08/22

Tadeu Schmidt, Taís Araujo, Marcos Mion, Paulo VieiraTV Globo

A 37ª edição do “Criança Esperança” arrecadou R$ 15,8 milhões por meio de doações pelo telefone, pix, sites, além de contribuições de empresas que embarcaram nessa corrente de solidariedade. O projeto é uma parceria Globo e Unesco e esse ano vai beneficiar 71 projetos distribuídos por todas as regiões do Brasil, que tenham como objetivo levar educação para a vida de crianças e jovens.

O Criança Esperança 2022 teve início no dia 17 de julho, no ‘Domingão com Huck’. De lá para cá, o público pôde acompanhar 20 gravações ao longo da programação da TV Globo, mostrando como as doações promovem transformações em diferentes trajetórias de vida. Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, personalidades do entretenimento, esporte, jornalismo e do universo digital se juntaram à campanha e passaram pelos Mesões da Esperança, atendendo ligações, ao vivo, de pessoas que embarcaram nessa corrente do bem.

Leia+: Criança Esperança agrada o público e supera audiência de outros anos

A programação contou com flashs e entradas ao vivo na TV Globo, GNT, Multishow, Gloob e sporTV, além de uma programação intensa de lives e ativações nas redes sociais.

E o grande show do ‘Criança Esperança’ uniu diferentes estilos musicais, com parcerias inéditas. Um verdadeiro festival, do tamanho e com a cara do Brasil. Maria Bethânia, pela primeira vez no ‘Criança Esperança’, se juntou a Zeca Pagodinho e interpretaram a canção “Sonho Meu”. Gloria Groove e Rebecca cantaram “Lua de Cristal”, de Xuxa, e “Bonekinha”, hit de Groove. O público pôde conferir, também, outro encontro inédito: Liniker, Toni Garrido, Junior Lima, Djonga, Ana Karina e Xarope MC estiveram juntos para interpretar a música “Comida”, dos Titãs. Dilsinho e Péricles interpretaram “O Amanhã”, clássico na voz de Simone, e Ivete Sangalo, Gabriel Sater e Guito levaram ao público a música “Amor de Índio”. Pabllo Vittar, Gaby Amarantos e Duda Beat cantaram “Brasil”, famosa nas vozes de Cazuza e Gal Costa, e Ludmilla, L7nnon e a Orquestra da Maré formaram outro feat imperdível com uma seleção incluindo as canções “Gratidão”, “Socadona”, “Maldivas” e “Desenrola”.

Completando os musicais do show, Carlinhos Brown se juntou às Timbaladies, agitando as ruas do Pelourinho, em Salvador, com as músicas “A Namorada” e “Dançarina”. Pedro Sampaio se uniu a esse feat.

Leia+: Veja Gloria Groove cantar Lua de Cristal no Criança Esperança

O ‘Criança Esperança’ foi apresentado por Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira, teve direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni.

Nesses 37 anos de existência, o Criança Esperança já investiu R$ 430 milhões, em cerca de seis mil projetos, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. Os canais para contribuição, como o site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e o pix esperanca@unesco.org, seguem abertos o ano inteiro para receber doações. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais