Notícias às 08:53

Criolo comenta morte de sua irmã, vítima da Covid-19

Reprodução Instagram

Em meio ao luto, o rapper Criolo se pronunciou publicamente pela primeira vez após a morte de sua irmã, Cleane, de 39 anos. Ela foi vítima da Covid-19 no último sábado (05). Em suas redes sociais, o artista de 45 anos comentou sobre a partida da irmã, que era professora no Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú (CapArts), em São Paulo. Criolo publicou fotos dos dois na infância e chamou à atenção para o descaso com a educação no Brasil.

“Toda a nação que virar as costas para a educação, terá como destino fúnebre a lápide de seus filhos”, escreveu ele em uma imagem da irmã na aula de balé.

“Através da sua obra, o poeta imortaliza-se”, continuou, em uma foto sua, cantando, ainda menino.

Outra imagem foto trazia Cleane no colo da mãe deles, Maria Vilani.

“Minha filha, Cleane, 1983. Porta do barraco. Favela do Jardim Imbui, São Paulo”, escreveu a matriarca na fotografia.

Os cantores Chico César, Maria Gadu, Silva, Tulipa Ruiz, Preta Gil, e Teresa Cristina, as atrizes Samantha Schmütz, Regina Casé, Fernanda Paes Leme, Katiúscia Canoro, Shirley Cruz, entre outros, deixaram mensagens se afeto e solidariedade ao cantor.

Dor de mãe

Foi Maria Vilani, mãe de Criolo, que contou sobre a morte da filha. Ela fez um relato comovente nas redes sociais na terça-feira (08) e enfatizou que não tem sentimento de revolta por conta da Covid-19.

“Não sinto revolta pela pandemia, nem pelo descaso do governo em relação às vacinas, porque sinto no meu coração e na minha alma que você partiu no seu momento de partir, se não fosse a Covid-19, seria qualquer outro motivo”, disse ela.

Maria fez uma série de elogios para a filha.

“Você foi embalada com muito carinho por mim, seu pai e seus irmãos, você era a nossa princesinha, e para a sua avó paterna você era um raio de sol. Minha filha, você foi boa mãe, boa filha, boa irmã, magnífica tia, uma excelente amiga e professora, uma grande artista circense e cênica, artista plástica, compositora e poeta das boas. Dona de um coração maior que o corpo. Aprendi muito com você”.

“Agradeço a Deus o tempo que Ele permitiu a sua presença nesse plano terrestre. o texto vai cheio de erros, mas cheio de amor, aceitação e resignação. Seria egoísmo não aceitar a sua libertação. Deus te abençoe”, finalizou Maria.