Curiosidades sobre os bastidores e continuação do filme Resgate

Por - 21/05/20

Reprodução/Youtube

Em meio a quarentena da pandemia do novo coronavírus, os serviços de streaming se tornaram uma das principais formas de entretenimento do público, vendo sua audiência e público aumentarem ainda mais durante o isolamento social.

A Netflix, um dos principais serviços do mercado, contou com grandes estreias durante este período, como os bombásticos O Poço e Milagre na Cela 7, que foram bastante comentados entre o público.

Outro longa a ganhar notoriedade entre os fãs foi Resgate, filme de ação com Chris Hemsworth, que desde sua estreia configura entre os dez filmes mais vistos da plataforma.

Para melhorar sua experiência com o filme, nós do OFuxico separamos algumas curiosidades sobre a produção e a possível continuação de Resgate. Confira:

Direção

Uma das maiores curiosidades em relação a Resgate é sua direção, comandada por Sam Hargrave, que mesmo estando em sua estreia no cargo, foi coordenador de dublês de vários filmes da Marvel.

Por conta disso, as cenas e coreografias de ação foram muito bem filmadas, se tornando inclusive o maior chamativo para o longa, cheio de sequências intensas e emocionantes dos personagens.

Cena de ação do filme Resgate

Produção

Aumentando ainda mais a “família” Marvel dentro da produção (que, como já mencionamos, conta com o “Thor” e o coordenador de dublês), os irmãos Joe e Anthony Russo foram alguns dos produtores de Resgate, sendo eles responsáveis por dirigir os dois últimos filmes do Capitão América (Soldado Invernal e Guerra Civil) e os dois últimos filmes dos Vingadores (Guerra Infinita e Ultimato).

Para aumentar ainda mais a influência dos irmãos Russo no filme, Joe Russo é o responsável por assinar o roteiro do longa.

Joe Russo (esquerda) e Anthony Russo (direita) são os principais produtores de Resgate

Inspirado em uma HQ

Continuando a falar de como Joe Russo foi importante para Resgate, a produção é uma adaptação da HQ e Graphic Novel Ciudad, escrita pelo próprio em parceria com Ande Parks.

Porém, há algumas mudanças entre as obras, como a mudança de cenário do Paraguai e Ciudad para a Índia e Bangladesh, além de o traficante que contrata o grupo de mercenários ser brasileiro nos quadrinhos.

Dwayne Johnson/The Rock?

Uma das maiores surpresas dos bastidores de Regaste é a informação de que Chris Hemsworth não era a escolha inicial da produção para estrelar o longa, e sim Dwayne Johnson/The Rock.

O astro de filmes de ação estava sendo cogitado há quase uma década para o papel, que acabou não indo adiante. O que você achou desta possibilidade?

Final em aberto

(alerta de Spoilers)

Uma das características mais marcantes de Resgate é seu final em aberto, pois após Tyler (Chris Hemsworth) ser atingindo por uma criança e cair da ponte, não sabemos se ele realmente morreu, pois, na última cena do longa, é possível notar um vulto observando Ovi (Rudhrajsh Jaiswal), o jovem resgatado, na piscina.

Porém, esta decisão de roteiro não foi escolhida logo de cara durante o desenvolvimento do longa, pois em entrevista ao site IndieWire, Sam Hargrave afirmou que Tyler estava previsto para de fato morrer no final da trama.

Porém, isso foi alterado por conta do feedback dado pelo público após as exibições teste do filme, que elogiou muito o carisma do protagonista, fazendo com que os produtores mudassem de ideia e escolhessem um final mais em aberto.

Cena de interação entre Tyler (Chris Hemsworth) e Ovi (Rudhrajsh Jaiswal)

Continuação?

Resgate se mostrou um verdadeiro sucesso de crítica e público, e foi descrito pela Netflix como sua melhor estreia da história, ou seja, uma continuação deve chegar até nós em breve.

Joe Russo já está confirmado na continuação, seja na produção ao lado do irmão e no roteiro mais uma vez. Quanto ao retorno de Sam Hargrave e Chris Hemsworth, nenhuma divulgação por parte da plataforma, mas devido ao sucesso do primeiro filme, é de se esperar uma notícia positiva.

Cena de Chris Hemsworth no filme Resgate

O roteiro, e consequentemente, a história do longa, ainda não foi definida, mas deve se passar anos depois do primeiro de acordo com fontes ligadas à Netflix, que está conversando sobre duas possibilidades: ou de levar Tyler à Ciudad del Este (local da trama original da HQ) ou mostrar Ovi adulto e como caçador de recompensas, inspirado pelo próprio Tyler, que se tornou uma figura paternal.

Por fim, segundo o We Got This Covered, fontes revelaram que Chris Evans, o “Capitão América”, estaria sendo cogitado para a sequência, aumentando ainda mais a “família Marvel”.

Interação entre Chris Evans e Chris Hemsworth em entrevista

E você, o que achou de Resgate, novo filme da Netflix?

Séries ganham data para a segunda temporada na Netflix
Eu Nunca e as séries adolescentes próximas da realidade
App fitness de Chris Hemsworth começa a cobrar e irrita fãs

---

Tags: ,