Cynthia Senek comenta sobre cena de aborto: ‘Chorei’

Por - 19/06/19

Reprodução/TV Globo

Recentemente, Cynthia Senek protagonizou uma cena comovente em A Dona do Pedaço, novela da Rede Globo.

Na trama, a atriz interpretou Edilene, que engravidou do patrão Otávio (José de Abreu) e foi obrigada por ele a fazer um aborto.

Após realizar o procedimento em uma clínica clandestina, Edilene acabou tendo uma hemorragia e não resistiu.

Em sua conta no Instagram, Cynthia fez um desabafo afirmando o quando foi difícil gravar essa cena.

“Nesse dia eu estava desfigurada por dentro e por fora. Chorei do início ao fim da gravação. Tremi antes, durante e depois de estar em cena. Não dormi direito na noite anterior. Quando cheguei para gravar, fiquei concentrando no que aquela menina de 21 anos estava passando naquele momento até abortar. Tinha um nó na minha garganta que me prendia a fala”, começou ela.

Em seguida, a atriz revelou que gravar a cena chegou a doer.

“Cheguei a pedir para o pessoal da maquiagem não passar nada em mim, eu não via sentido naquilo. Confesso que quando eu li histórias, ouvi relatos e estudei sobre aborto, nada me doeu tanto como estar lá e gravar essas cenas. Estar lá realizando uma cena em que eu era uma mulher que tinha que abortar. Então, naquele momento eu não podia julgá-la, eu tinha que entendê-la. Entender o outro é aceitar que você não precisa fazer as mesmas escolhas que ele, mas pode respeitá-las. Eu fui tão forte que chorei para dentro. É como se fosse um grito interno que só você consegue ouvir. Gritei e andei”, disse.

Para concluir, Cynthia Senek refletiu que Edilene foi uma mulher que não teve a chance de fazer suas próprias escolhas.

“Então a motivação da Edilene virou o pai. É, o pai. Imaginem uma menina de 21 anos tendo que escolher entre ter um filho em uma situação miserável, sem emprego, sozinha e vendo o seu pai, que é a pessoa que mais ama na vida, perder o seu emprego e toda sua vida também. Afinal, os dois moram na casa dos patrões. Imagine ela, que quis ter um filho e depois de grávida ter que tirá-lo. Imagine essa dor. Se você é uma mulher livre, e tem oportunidade de fazer suas próprias escolhas, agradeça, pois, essa personagem fez eu entender que não são todas as mulheres que têm esse privilégio”, finalizou.

Nos comentários, a atriz recebeu inúmeros elogios dos seguidores, e quem também comentou foi Juliana Paes, que interpreta Maria da Paz na trama global.

“Foi forte, lindo e importante! Parabéns linda”, escreveu ela.

A Dona do Pedaço: Edilene descobre que está grávida
A Dona do Pedaço: Edilene engravida e tem fim trágico
A Dona do Pedaço: Edilene pode engravidar de Otávio

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por CYNTHIA SENEK (@cynthiasenek) em

---

Tags: ,