Daiane dos Santos chora ao falar de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

Por - 29/07/21

Daiane dos Santos chora ao vivo ao falar de Rebeca AndradeReprodução/TV Globo

Comentarista nas transmissões das Olimpíadas de Tóquio na TV Globo, Daiane dos Santos ficou muito emocionada com a medalha de prata de Rebeca Andrade. A jovem de 22 anos era uma grande aposta brasileira na ginástica artística e classificou-se como a segundo melhor do mundo no individual geral feminino.

“A primeira medalha da ginástica artística [do Brasil] é uma negra. Isso é muito forte!”, afirmou Daiane, ao vivo.

A ex-ginasta, famosa por suas performances no solo ao som de “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, ficou visivelmente emocionada, a voz até embargou, mas suas falas foram poderosas ao elogiar a trajetória de Rebeca.

Veja +: Gêmeas de medalha! Rayssa Leal vibra com conquista de Rebeca Andrade

“Por muito tempo diziam que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes e a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande por trás isso. É uma mulher, de origem muito humilde, criada por uma mãe solo, porque o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente na vida dela. Aguentou tudo o que ela aguentou, todas a lesões e está aí hoje, a segunda melhor do mundo. Uma brasileira!”, ela vibrou.

Galvão Bueno, narrador e que estava ao lado de Daiane, também ficou emocionado com a declaração de Daiane e comemorou a conquista da jovem medalhista e do Brasil.

“Representa o empoderamento feminino, as pessoas negras, que por muito tempo não puderam competir”, relembrou Daien em participação no programa “Encontro”.

Baile de Favela brilhou e brilhou muito!!!

Veja +: Atriz fica emocionada com Rebeca Andrade no pódio das Olimpíadas

ENERGIA PURAMENTE BRASILEIRA

Galvão Bueno acabou se antecipando um pouquinho ao anunciar a prata de Rebeca Andrade. Ainda faltava a apresentação da americana Jade Carey, que precisava de uma boa nota para ultrapassar a brasileira, mas ainda sim estava concorrendo pelo pódio.

No final, deu tudo certo e veio mais uma medalha para o Brasil, com muita comemoração por parte do narrador e de Daiane dos Santos, comentarista nessas Olimpíadas.

A gravação da sala onde ele e Daiane estavam, para realizarem toda a parte de áudio, mostrou que como bons brasileiros, eles não seguraram a emoção. Galvão ficou eufórico durante sua fala no microfone, pulando na cadeiras, se remexendo todo. Ao fundo, Daiane dava pulinhos e soquinhos no ar, claramente muito feliz com a conquista inédita.

Veja +: Justin Bieber faz homenagem à SImone Biles

---

Tags: ,