Dalton Vigh comenta nova fase do personagem em Poliana: ‘Novo momento’

Por - 17/03/20

Lourival Ribeiro/SBT

Desde 2018, Dalton Vigh interpreta um personagem com dupla identidade na novela infanto-juvenil As Aventuras de Poliana, do  SBT. Trata-se de Otto ou Sr. Pendleton – até então um misterioso proprietário da empresa de games O11O. Porém, no capítulo 50 da trama escrita por Íris Abravanel, revelou-se pela primeira vez que os dois homens na verdade era a mesma pessoa. O sigilo foi quebrado!

Ainda no decorrer da história, ficou comprovado por meio de um exame de DNA, que a protagonista do folhetim (Sophia Valverde) era filha do cientista. Alice (Kiara Sasso), mãe da menina do jogo do contente, teve uma recaída no passado com o empresário e acabou engravidando da garotinha, porém, Lorenzo assumiu a paternidade criando-a.

“Acho que o Pendleton vai continuar sendo aquela pessoa que todos já conhecem, mas um pouco caloroso. Ele estará em um novo momento, já que dois anos se passaram e construiu um relacionamento de pai e filha com a Poliana”, explicou o ator.

Nova fase da novela marca transformação na vida do personagem

Nova fase

 

Com mais de 400 capítulos exibidos em quase dois anos no ar, fez de As Aventuras de Poliana um dos grandes sucessos de audiência da emissora de Silvio Santos. E, uma nova fase está para começar.

“Que faça mais sucesso ainda que a primeira fase (risos)”, desejou Dalton, que falou um pouco mais da transformação que o pai da adolescente passará.

“Além da postura, acho que terá um lado mais paterno dele. E também o figurino mudará”, concluiu o artista.

Dalton Vigh comenta sobre papel em novo filme: 'Acredito em reencarnação'
As Aventuras de Poliana: Pianista misterioso é descoberto
As Aventuras de Poliana: Sr. Pendleton descobre que Poliana é sobrinha de Luísa

Sucesso na TV, teatro e cinema

 

Dalton Vigh é daqueles profissionais que exercem o oficio em múltiplas linguagens e formatos. Sucesso na teledramaturgia encarnando diversas de suas crias fictícias, podemos citar alguns trabalhos como Tocaia Grande (1995), Os Ossos do Barão (1997), Pérola Negra (1998), o Clone (2001), O Profeta (2006), Duas Caras (2007), I Love Paraisópolis (2015).

No cinema seu mais recente trabalho foi em A Divisão (2020). E também os filmes Nada a Perder 1 e 2 e Kardec: A História por trás do Nome. Já nos palcos divertiu o público no espetáculo teatral Caros Ouvintes.

Dalton Vigh é um dos atores mais completos de sua geração

---